Site icon Seu Dinheiro

Renner vai às compras? Varejista avalia oferta de ações e mexe com todo o setor

Lojas Renner (LREN3)

Lojas Renner

A notícia de que a Lojas Renner (LREN3) prepara uma oferta de ações para reforçar o caixa e de olho em potenciais aquisições colocou em ebulição os papéis de todas as varejistas nesta sexta-feira na B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o site Brazil Journal, a rede de varejo de moda pode captar até R$ 4,5 bilhões com a emissão de novas ações na B3. Por volta das 14h10, os papéis da Renner disparavam 8,21%, a maior alta do Ibovespa. Leia também nossa cobertura de mercados.

A empresa confirmou, em fato relevante enviado há pouco à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), estar em contato com assessores financeiros e avaliar a possibilidade de realizar uma oferta pública de distribuição primária.

A Renner afirmou ainda que não há definição da estrutura, destinação de recursos ou volume da possível oferta.

As redes apontadas como alvos mais óbvios de uma eventual aquisição disparam hoja na B3. As ações da C&A (CEAB3) eram negociadas em alta de 12,26%, e as da Marisa (AMAR3), de 13,26%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia sobre a oferta de ações da Renner surge na mesma semana em que a Arezzo (ARZZ3) fez uma proposta de R$ 3,3 bilhões pela Hering (HGTX3). A tradicional marca de vestuário recusou a oferta, mas o mercado avalia que o negócio ainda pode acontecer.

O setor de varejo foi um dos que mais sentiu os efeitos da pandemia da covid-19, em particular as redes que dependem mais do faturamento das lojas físicas. A queda do preço das ações propicia movimentos de incorporação pelas empresas em melhor situação financeira.

Exit mobile version