Site icon Seu Dinheiro

Itaú Asset anuncia terceiro fundo de índice com foco em ESG; conheça o ETF REVE11

ESG investimento planta moedas

O mercado financeiro é uma verdadeira sopa de letrinhas. Entre CDB, CDI, LCA, B3 e mais, uma sigla anda chamando muita atenção: o ESG

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As letras representam, em inglês, as boas práticas ambientais, sociais e de governança das empresas, que são cada vez mais importantes para companhias e investidores. De olho neste cenário, a Itaú Asset anunciou nesta quinta-feira (15) o lançamento de seu terceiro ETF com foco em ESG.

O REVE11 é o fundo de índice que terá como base o “Russell 1000 Green Revenues 50 Index”.  Segundo comunicado da gestora, o índice reúne 50 empresas norte-americanas “engajadas na transição para uma economia verde e desenvolvimento sustentável”.

“Os ETFs são fundamentais na diversificação dos investimentos, se destacam pela transparência, tickets de entrada acessíveis, e permitem alocações temáticas, como é o caso do REVE11”, afirma em nota Renato Eid, Head de estratégia beta e integração ESG da Itaú Asset. 

Alguns exemplos de companhias da carteira são Tesla, montadora de carros elétricos, Cisco, líder mundial em TI e redes, e Waste Management, de gestão de resíduos. “Cada vez mais, a sociedade demanda responsabilidade socioambiental das empresas, e soluções de economia verde tendem a se beneficiar desse movimento”, destaca o executivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ficha técnica

O REVE11 terá cotas negociadas em bolsa, com liquidez diária e taxa de administração de 0,50% ao ano. A aplicação mínima inicial é o valor de uma cota, atualmente abaixo de R$ 100, mas podendo sofrer alterações conforme variação de mercado.

A gestora conta ainda com outros dois ETFs voltados para governança e sustentabilidade, o ISUS11, que segue o índice de Sustentabilidade Empresarial, e o GOVE11, que replica o índice Governança Corporativa Trade. Ambos os índices são da B3 e incluem empresas locais.

Exit mobile version