🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Fim da suspensão

B3 libera negociações com ações PN e ON do Modalmais após operação incomum de cancelamento

Em decisão incomum há cerca de um mês, a bolsa cancelou as operações já feitas com as ações do banco e suspendeu suas negociações; units não foram afetadas

Modalmais cartão
Imagem: Divulgação

A B3 liberou, a partir desta quarta-feira (2) as negociações com as ações preferenciais (PN) e ordinárias (ON) do Modalmais, que haviam sido suspensas há cerca de um mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado ao mercado, a operadora da bolsa informou que, a partir de hoje, os ativos MODL3, MODL4, MODL3F e MODL4F podem voltar a ser negociados.

"(...) em vista do término das atividades de estabilização e da homologação do aumento do capital objeto da Oferta Primária, o desmembramento de units de emissão do Banco Modal S.A. (MODL11) em uma ação ordinária (MODL3) e duas ações preferenciais (MODL4) passou a ser permitido", diz o texto.

Segundo a B3, em função do período de aprovação pelo escriturador, posterior à solicitação do desmembramento, a conversão das units em ações pode levar até um dia útil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 3 de maio, a B3 suspendeu a negociação dessas ações, depois de ter cancelado as operações já realizadas com esses ativos desde a estreia do Modalmais na bolsa, na sexta-feira anterior (30 de abril).

Leia Também

EM TOM DE CAUTELA

Lula turbina Bolsa Família em 15% e faz o Ibovespa perder 3 mil pontos. Por que o mercado torceu o nariz? 

DEU RUIM

Ação da Marcopolo (POMO4) despenca 26% no ano e XP rebaixou para neutra; mas há 2 fatores que podem impulsionar a ação

A negociação das units (MODL11), representativas de um "pacote" de uma ação ON e duas PN, porém, não foi afetada. Os papéis recuam mais de 13% desde a estreia na bolsa.

Na ocasião, as razões da medida não ficaram muito claras. A bolsa apenas alegou "risco ao funcionamento e à estabilidade dos mercados administrados pela B3 e seus processos de compensação e liquidação".

Operadores ouvidos pelo Seu Dinheiro levantaram as hipóteses de erro técnico da B3, que não poderia ter liberado as negociações com esses ativos antes da homologação do aumento de capital do Modalmais pelo Banco Central, e até de um possível ato de má fé de investidores que desmembraram units e as negociaram sem que isso fosse permitido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entrada do escritório da Pátria Investments | Fundos imobiliários PATC11 VBI Real Estate 16 de setembro de 2026 - 13:01
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 15 de setembro de 2026 - 18:45
cyrela porto rd saúde ações 15 de setembro de 2026 - 16:40
Vista panorâmica de turbinas eólicas em um campo verdejante com um céu azul claro. 14 de setembro de 2026 - 19:47
Um farol escrito Ibov é atingido por uma onda forte escrito Wall Street 14 de setembro de 2026 - 12:32
14 de setembro de 2026 - 10:01
Assaí (ASAI3). 13 de setembro de 2026 - 13:06
Imagem gerada por inteligência artificial contrastando o mercado financeiro do Brasil e dos Estados Unidos, com as bandeiras dos dois países, gráficos de ações e símbolos icônicos da B3 e Wall Street. 10 de setembro de 2026 - 15:01
9 de setembro de 2026 - 17:02
Touro da bolsa de valores surfando 8 de setembro de 2026 - 13:12
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 8 de setembro de 2026 - 12:46
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar