A principal criptomoeda do mercado segue sua trajetória de alta e o bom humor contamina os mercados. Por volta das 8h30, o bitcoin (BTC) avançava 7,33%, aos US$ 40,437.42, recobrando o patamar dos US$ 40 mil pela primeira vez em quase três meses. A alta acumulada dos últimos sete dias é de 28,59%.
De acordo com especialistas, o índice do medo do bitcoin se mantém neutro depois de passar dois meses na zona vermelha. Isso pode indicar que o momento de cautela excessiva com a criptomoeda deve ter passado.
Você pode conferir as perspectivas para o bitcoin clicando aqui e lendo a matéria no nosso site ou ver o nosso vídeo no YouTube:
Confira como anda o criptomercado hoje:
Notícias positivas
O medo da saída dos mineradores da China já é passado para o mundo das criptomoedas, com as taxas de mineração voltando a patamares mais normalizados. Se você tem dúvidas sobre o que é mineração, clique aqui e saiba mais sobre a validação da rede do bitcoin.
O Goldman Sachs é uma das instituições que está entrando de cabeça no mercado de criptomoedas e deve lançar um ETF que replica o desempenho de empresas focadas em blockchain e finanças descentralizadas, as DeFis.
Além disso, a Amazon está com um cargo focado em criptomoedas. Alguns rumores envolvendo a gigante da tecnologia adotar o bitcoin chegaram a animar os mercados, mas foram desmentidos por um porta-voz da empresa.
Binance ao lado da lei
Uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, a Binance segue com o objetivo de se adequar às regras financeiras dos países para poder operar. Segundo o CEO da exchange, Changpeng Zhao, conhecido como CZ, a empresa irá “trabalhar em conjunto com agências reguladoras” para acelerar seu crescimento.
Os planos de IPO da corretora ainda são incertos e a sucessão de CZ para o cargo de CEO já é quase certa, segundo ele.
“Em muitos países pelo mundo, a legislação em criptomoedas ainda está em evolução e nós estamos tentando encontrar o melhor caminho para essa jovem e excitante indústria”, comenta ele.
“Estamos trabalhando para alinhar a evolução das leis com a experiência do usuário, com melhorias na segurança e colocando novos produtos, como o Tax Reporting Toll”.
O Tax Reporting Toll é um dos mecanismos que a Binance está desenvolvendo para que os usuários possam rastrear suas transações e otimizar a declaração de imposto de renda.
Desta forma, as agências regulatórias passam a receber informações com mais transparência e os clientes podem declarar criptomoedas mais facilmente.