🔴 É HOJE, ÀS 12H: COMPRAR OU VENDER VALE3? ASSISTA AO VIVO

Leticia Camargo
Leticia Camargo
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.

Quer ter renda extra sem dor de cabeça? Aqui tem indicação de dois fundos imobiliários para comprar – um deles subiu 4,60% em 30 dias

Ter imóveis alugados para gerar uma renda a mais no fim do mês pode até ser uma boa ideia, mas provavelmente vai dar muito trabalho. Investindo em fundos imobiliários você pode ganhar dinheiro sossegado e ainda receber dividendos ao final do ano; entenda

Leticia Camargo
Leticia Camargo
14 de novembro de 2020
8:00 - atualizado às 8:54
pilhas crescentes de moedas ao lado de imóvel, mostrando um movimento de alta
Imagem: Tinnakorn Jorruang/Shutterstock

Muita gente decide investir em imóveis para ter uma segunda fonte de renda. Compram apartamentos, casas, estúdios e salas comerciais com o intuito de ganhar dinheiro com os aluguéis. Mas convenhamos: administrar tudo isso não é nada fácil. E, mesmo que esse trabalho seja terceirizado a uma imobiliária, o proprietário ainda fica encarregado de muitas responsabilidades.

Estou falando de reformas e manutenções corriqueiras, que precisam ser feitas pelo menos a cada dois anos. Pintura, vistoria da parte elétrica, hidráulica… São coisas que não tem como fugir, uma hora ou outra você terá de gastar. Isso se os inquilinos forem “gente boa” e não deixarem nenhum prejuízo para trás quando mudarem…

Ter imóveis para locação pode até ser um bom negócio, mas provavelmente vai te dar muita dor de cabeça. Essa é uma das razões para que os fundos imobiliários tenham se tornado um investimento “queridinho” dos brasileiros. Afinal, é um caminho bem mais simples para ganhar renda de imóveis.

Funciona da seguinte forma: primeiro você escolhe o tipo de fundo imobiliário em que irá investir. Tem de shoppings, galpões logísticos, edifícios comerciais de grande porte e até empreendimentos imobiliários de sucesso, em regiões privilegiadas. Depois de decidir, é só comprar a quantidade de cotas que desejar junto de sua corretora e pronto: você detém uma parcela do conjunto de imóveis que escolheu.

Hoje existem muitas boas opções de fundos imobiliários disponíveis no mercado. Por isso, para te ajudar a escolher qual comprar, o Seu Dinheiro Premium publica todo mês o ranking dos papéis preferidos de cada corretora. É o quadro FII do Mês, no qual a repórter Julia Wiltgen faz um cruzamento de dados e indica os “favoritos dos favoritos”.

No ranking de novembro, houve empate entre dois FIIs:

  • Um especializado em galpões logísticos, com inquilinos de peso como BRF e Natura. Só no mês passado, ele se valorizou 4,60%; 
  • Um fundos de fundos, que é um “combo” com vários papéis diferentes. Apesar de ter caído 0,33% no mês passado, ele ficou abaixo do recuo do mercado (de 1,08%).

QUERO CONHECER OS DOIS FUNDOS IMOBILIÁRIOS CAMPEÕES DE INDICAÇÕES EM  NOVEMBRO COM O SD PREMIUM

A seguir, te conto detalhes sobre os dois fundos mais votados para novembro e os motivos para que você queira investir neles agora. 

Os campeões de novembro

Um dos fundos mais indicados para este mês já tinha aparecido no ranking em outubro. Ele foi escolhido por três corretoras como o favorito: Ativa, Guide e Santander. Em apenas um mês, ele teve alta de 4,60%. Um resultado formidável, tendo em vista o mau desempenho do Índice de Fundos Imobiliários (IFIX) no mesmo período.

Ele é dono de dez galpões logísticos e tem entre os seus locatários empresas como BRF, Femsa (fabricante da Coca-Cola), Natura e Itambé. Além disso, pode ser considerado bastante resiliente, já que 90% da sua receita é fruto de contratos atípicos de alocação. Ou seja, contratos de longo prazo (mais de 10 anos), que não contam com revisional de aluguel nem em meio à uma crise como a que estamos vivendo… 

Além disso, o fundo acaba de adquirir mais dois galpões logísticos com elevado padrão construtivo, bem localizados e que poderão diversificar a base de inquilinos. Em resumo, é um fundo que tem se saído bem desde o início da pandemia, está barato (com desconto entre 15% e 20% em relação ao valor patrimonial das suas cotas) e, na visão do Santander, deve pagar 6,6% de dividendos aos cotistas nos próximos meses. Um valor bem acima da média dos fundos, que costumam pagar até 5,8% ao ano.

QUERO CONHECER OS DOIS FUNDOS IMOBILIÁRIOS CAMPEÕES DE INDICAÇÕES EM  NOVEMBRO COM O SD PREMIUM

Uma boa ideia de diversificação

O outro fundo que saiu empatado neste mês é um multimercados. Trata-se de um fundo que investe em outros fundos e em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), ou seja, títulos de renda fixa atrelados a fundos imobiliários. Assim, tem retornos tanto do ganho de capital quanto de dividendos.

Apesar de ter tido um recuo de 0,30% no mês passado, ele é considerado uma boa alternativa de diversificação em vários FII com apenas um único fundo. Além disso, este fundo conta com uma equipe de gestão experiente e estratégia de alocação bem definida. Hoje, ele tem outros 57 fundos na carteira, sendo 70% deles de tijolo e o restante de papel. 

De acordo com o Santander, nos próximos 12 meses ele deve retornar 6,6% em dividendos aos cotistas. Um valor também acima da média dos outros FIIs do mercado.

QUER CONHECER OS DOIS FUNDOS IMOBILIÁRIOS PREFERIDOS DE NOVEMBRO? ACESSE O SD PREMIUM POR 30 DIAS GRATUITOS AQUI

Consulte agora mesmo quais os nomes dos fundos indicados

Além dos dois campeões de indicações de novembro, a Julia também divulgou o nome dos outros três fundos votados pelas 7 corretoras consultadas. Ao todo, há 13 ideias de fundos que podem te gerar renda sem nenhuma dor de cabeça. E você pode conferir quais são todos eles aqui neste link aqui

Em outubro, foram 16 indicações diferentes de fundos e 8 delas entregaram resultados positivos. Exatamente a metade do ranking. Tendo em vista os resultados negativos do IFIX, o índice de fundos imobiliários da bolsa brasileira, foi um resultado muito positivo. Sei que ganhos passados não são garantia de retornos futuros, mas há um potencial de assertividade aqui que não deve ser ignorado.

O FII do Mês é apenas um dos conteúdos que publicamos por mês aos nossos leitores Premium. Contamos com uma ampla variedade de conteúdos, com informações que valem dinheiro e insights de investimentos quentes no mercado para os assinantes deste serviço exclusivo. 

Para que você também possa se beneficiar dessa área VIP, nós do Seu Dinheiro temos um convite para te fazer. Você pode fazer uma degustação por 30 dias gratuitos de todo o serviço Premium e receber:

  • Ação do Mês: a lista das 3 ações preferidas da carteira recomendada de cerca de 15 corretoras;
  • FII do Mês: o fundo imobiliário preferido dos analistas todo mês;
  • A Boa da Bolsa: um papel para comprar por mês selecionado pelo analista Alexandre Mastrocinque;
  • Os Segredos da Bolsa: um panorama semanal exclusivo do que deve mexer com os mercados no início da semana;
  • Crônicas do Ivan Sant’Anna: um texto exclusivo do autor de “1929” e “Mercadores da Noite”;
  • Lupa dos Fundos: um fundo selecionado por bimestre para você investir;
  • Comentários em áudio exclusivos da Equipe do Seu Dinheiro todos os dias com análises e informações sobre o mercado financeiro.

QUERO ME TORNAR UM LEITOR PREMIUM E APROVEITAR TODOS OS CONTEÚDOS POR 30 DIAS GRATUITOS

Se ao final dos 30 dias gratuitos você achar que o conteúdo não vale a pena, não tem problema. É só pedir 100% de reembolso e seguir a sua vida. Mas, se quiser continuar com a gente e acompanhar as melhores oportunidades do mercado, só vai precisar pagar R$ 5 por mês. É um valor simbólico, que você pode facilmente recuperar com as indicações que fazemos aqui.

Se tiver interesse em ganhar uma renda extra por mês sem precisar se preocupar com nada, sem responsabilidades com a manutenção dos imóveis, o caminho é este aqui. Acesse o ranking que a Julia preparou e comece a investir. 

DESTRAVE AQUI O SEU ACESSO DO SD PREMIUM E CONFIRA OS NOMES DOS FUNDOS RECOMENDADOS PARA O MÊS DE NOVEMBRO

Compartilhe

SD Select

Campos Neto preocupado com o salário mínimo? Copom baixa juros e prega cautela em ata; grupo no WhatsApp se prepara para agir

6 de fevereiro de 2024 - 13:23

Ata do Comitê é fundamental para definir os rumos da Selic e perspectivas para investimentos; grupo VIP com 15 mil investidores recebe alertas diariamente para saber como agir

Coluna do Jojo

Os grandes investidores estão apostando nos mercados emergentes; veja como investir em 26 países com um clique

11 de março de 2021 - 10:48

Com excesso de liquidez global e novo ciclo de alta das commodities, investimentos em ativos de países em desenvolvimento volta a ser atrativo; conheça o jeito mais fácil de investir nesta tendência

conteúdo patrocinado por seu dinheiro

Conheça o fundo imobiliário mais indicado para investir em janeiro – e outros quatro para surfar a alta dos FIIs em 2021

16 de janeiro de 2021 - 8:30

A retomada econômica deve vir com força no segundo semestre de 2021 e, na opinião dos analistas, os fundos imobiliários devem surfar essa onda – Conheça os FIIs preferidos das corretoras em janeiro para se posicionar e lucrar com a alta

Conteúdo Seu Dinheiro Premium

Conheça as duas ações mais recomendadas para janeiro e outras oito que podem multiplicar seu patrimônio

9 de janeiro de 2021 - 18:36

Quinteto figura entre os papéis mais promissores para 2021, segundo apuração do Seu Dinheiro Premium; levantamentos dos nossos repórteres já entregaram lucros de quase 100%

Conteúdo Seu Dinheiro

Itaú (ITUB4) sobe 40% em 2 meses e confirma projeção do Seu Dinheiro; conheça o outro banco que pode repetir esse feito

30 de dezembro de 2020 - 16:52

Especialista indicou papel em outubro para leitores do SD Premium e agora recomenda a ação de um banco que está expandindo serviços e pode entregar altas expressivas em 2021

conteúdo patrocinado por seu dinheiro

Alexandre Mastrocinque indicou um fundo imobiliário que sai campeão com a vacina ou 2ª onda de covid-19 e pode entregar 7% em dividendos; conheça

28 de novembro de 2020 - 9:00

O expert em ações na Empiricus, Alexandre Mastrocinque, identificou um fundo imobiliário que está barato, deve entregar dividendos “gordos” no fim do ano e tem tudo para se dar bem seja qual for o cenário dos próximos meses; confira aqui

conteúdo patrocinado por seu dinheiro

A ação mais indicada para novembro pelos analistas acumula valorização de 21% no ano, é resiliente à crise e pode pagar até 24% em dividendos

7 de novembro de 2020 - 12:00

É uma empresa do setor de produção de minério de ferro que, na opinião dos analistas, serve como um “amuleto” para se ter na carteira faça chuva ou sol na bolsa; confira aqui

conteúdo patrocinado por seu dinheiro

Na contramão da bolsa, ação indicada por Alexandre Mastrocinque subiu mais de 4% em outubro; agora ele aposta em tele boa pagadora de dividendos

31 de outubro de 2020 - 8:00

Veja três bons motivos que o Mastrocinque elencou para que você pense sobre investir nesta empresa nos próximos meses; confira aqui

Conteúdo Seu Dinheiro

Alta da inflação pode aumentar os dividendos de 3 fundos imobiliários; conheça

14 de outubro de 2020 - 10:31

SD Premium, serviço vip do Seu Dinheiro, rastreou os FIIs que mais podem surfar em lucros com o IGP-M em alta; um que rendeu 9% nos últimos 12 meses pode elevar o nível dos proventos com a pressão inflacionária, e outros dois podem entregar cerca de 6% nos próximos 12 meses

conteúdo patrocinado por seu dinheiro

Você pode não gostar dos ‘bancões’, mas vai querer apostar neste aqui… Mastrocinque viu que as ações desse banco podem crescer 20% e pagar 5,5% em dividendos

5 de outubro de 2020 - 9:13

Você pode concordar com o expert em investimentos em ações, Alexandre Mastrocinque, e dizer que os bancos são um verdadeiro horror. Mas dúvido que vai querer ficar de fora de ganhar um bom dinheiro em cima de um deles; entenda

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar