Menu
Inversa
CONTEÚDO PATROCINADO POR Inversa

Tempo é dinheiro (e escasso também)

Lançamos a série “Podcasts Especiais Coronavírus e o Momento dos Mercados”, no intuito de condensar o que há de mais relevante nos mercados e para que você, entre um café e outro, consiga ter conteúdo preciso em tempos de proliferação inócua.

30 de março de 2020
17:59 - atualizado às 13:46
salvador dali

“Não é que tenhamos pouco tempo, é mais que desperdiçamos uma boa parte dele”.

A afirmação é de Sêneca, um dos mais célebres intelectuais do Império Romano, responsável por escrever “Sobre a brevidade da vida”. Neste livro, o escritor exacerba a finitude do tempo e o desperdício de Chronos, a tentativa humana incapaz de medir o desejo de Kairós, o relógio divino – e incontrolável.

Neste exato momento, a proliferação de informações passageiras (como evolução dia a dia de casos de coronavírus) e análises inexpressivas em relação a cenários pouco realizáveis diante de tanta nebulosidade sobre a crise são recorrentes em todo universo.

É exatamente isto que não pretendemos compartilhar com você aqui na Inversa: desperdício de tempo (aparentemente abundante em tempos de isolamento).

Com o respeito ao seu tempo, lançamos a série “Podcasts Especiais Coronavírus e o Momento dos Mercados”, no intuito de condensar o que há de mais relevante nos mercados e para que você, entre um café e outro, consiga ter conteúdo preciso em tempos de proliferação inócua.

À frente deste projeto, nosso especialista Felipe Paletta recebe convidados do experiente time de especialistas da Inversa, contendo o mais elevado conhecimento sobre o que fazer agora.

Com discussões envolvendo questionamentos que todos possuem neste instante, o foco não é fornecer uma resposta pronta e aritmética, mas sim compartilhar a melhor e mais completa visão sobre o que está acontecendo.

No primeiro episódio, nosso especialista Marink Martins avalia se chegou a hora da virada nas bolsas. Já no segundo capítulo, Leonardo Pontes reúne todo seu conhecimento em small caps (empresas menores com maior potencial de crescimento pela natureza dos ciclos de negócio) para avaliar oportunidades existentes.

Por sua vez, o terceiro episódio com Ivan Sant’Anna traz a experiência de quem já viveu todas as crises do mercado financeiro desde 1960 para avaliar o cenário atual. Na quarta série, nossa especialista Dara Chapman discute se agora é um bom momento para se investir nos fundos de investimento.

O quinto episódio traz novamente a participação de Marink Martins, especialista com foco em mercados internacionais e vasta experiência na tesouraria de grandes bancos, para concordar com John Maynard Keynes: o longo prazo realmente existe?

No sexto episódio, Eduardo Laguna e Felipe Paletta delineiam semelhanças e diferenças entre a crise atual e a de 2008. Já o sétimo episódio convida André Barros, o Money Maker, a mostrar o conceito de “janela vermelha” para lucrar bastante na bolsa.

Convido você a acessar a página dos podcasts e beber da fonte da sabedoria de quem vive na pele, todos os dias, os mercados como mantra inabalável.

Por último, mais uma frase de Sêneca:

“O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais que o necessário”.

Leia também:
Conteúdo Inversa

NOVIDADE: Chega ao Brasil o Quant para pessoas físicas: Inteligência Artificial aplicada a Ações

O Quant Finance é um método utilizado nos EUA conhecido por entregar 20 milhões de lucros em 20 anos para cada 1 mil investidos via Renaissance. Agora, primeira vez no Brasil, um especialista certificado no assunto abre esse método para investidores pessoa física.

CONTEÚDO PATROCINADO

Qual é o melhor método de ações? Fundamento, Gráfico ou Quant?

Fundamentalista, Técnica e agora Quantitativa. Por que o Quant chega para mudar tudo o que pensamos sobre investir em ações?

CONTEÚDO PATROCINADO

Quant Finance: estilo de análise de Jim Simons e Ray Dalio chega agora ao investidor pessoa física no Brasil

“Um investidor que utiliza o Quant não é movido pelo medo ou otimismo, e sim por estatística. É dessa forma que ele traz retornos muito maiores e mais consistentes… e que permite atravessar crises com muito mais tranquilidade do as análises tradicionais”, diz Leonardo Pontes, especialista que está liderando a democratização do Quant no país. […]

Conteúdo patrocinado

Bitcoin pode se valorizar em 100% nos próximos seis meses, na visão de Helena Margarido

Fenômeno conhecido como ‘halving’ colocou ativo abaixo do seu preço justo e abre tendência de multiplicações para o médio prazo; emissão de novas moedas desde 2012 veio seguida de altas de até 9000% – e isso pode se repetir no longo prazo

Não compre gato por lebre: checklist do que fazer quando for investir em um produto financeiro.

Tudo bem? Como você está? Gente, fico surfando muito pela internet e pelas mídias sociais, e estou preocupada com que estou vendo. A publicidade e o marketing digital em volta do tema investimentos é muito forte. Outro dia, vi uma publicidade do Santander. O banco usou a personagem de Ana Paula Arósio, xodó que não […]

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies