Menu
SD Branding
CONTEÚDO PATROCINADO POR Inversa

Qual a estratégia ideal para bater o mercado e lucrar na bolsa?

André Barros acumula três anos de desempenho superior ao Ibovespa na bolsa de valores. Agora, ele irá te mostrar o caminho para que você faça o mesmo

13 de fevereiro de 2020
8:13 - atualizado às 9:19
13. Seu Dinheiro Ao Vivo CAPA

A maior parte dos leitores do Seu Dinheiro são investidores comuns que procuram alternativas rentáveis para os seus investimentos e, muitas vezes, ainda dão os seus primeiros passos na bolsa de valores. 

O sonho da maior parte deles é, claro, ter rendimentos semelhantes ao dos grandes investidores. A Inversa Publicações tem uma parceria com o Seu Dinheiro e oferece aos seus leitores uma estratégia vencedora, que foi capaz de superar o desempenho do Ibovespa nos últimos três anos. 

A mente por trás do sucesso é de André Barros, o Money Maker. O André se encontrou com a Marina Gazzoni, CEO e editora-chefe do Seu Dinheiro,  para compartilhar sua estratégia e visões para o futuro da bolsa brasileira. Se você não conseguiu acompanhar ao vivo, basta dar play no vídeo abaixo. 

Confira os melhores momentos do bate-papo, onde o Money Maker respondeu as principais dúvidas sobre a sua estratégia e os detalhes do seu novo curso.

Qual o segredo para uma performance superior ao do mercado?

A estratégia Money Maker depende do comportamento do investidor e do seu suporte em três pilares fundamentais. É necessário:

  • A escolha de boas empresas para o seu portfólio;
  • Uma gestão de risco, o que te permite uma caminhada segura;
  • Uma gestão ativa, se preocupando com a alocação correta do caixa e um giro eficiente da sua carteira.

Como escolher quais ações comprar?

Descobrir e entender pequenos detalhes e particularidades das companhias de capital aberto pode ser complexo para o investidor comum. Então, criar outros mecanismos para escolher quais ações farão parte da sua carteira diversificada é necessário.

Para escolher essas empresas, é preciso um filtro que barre aquelas empresas que irão expor o seu patrimonio a um risco maior. Na estratégia Money Maker, companhias que apresentam as características abaixo saem do radar de observação:

  • Empresas em recuperação judicial ou processo de turnaround. Elas podem até ser rentáveis, mas exigem exposição ao risco e a necessidade de conhecimento mais aprofundado;
  • Empresas muito alavancadas;
  • Empresas com pouca liquidez.

Após essa filtragem, também é necessário observar boas companhias que estejam descontadas e tenham uma boa margem de segurança. 

A bolsa brasileira está cara?

O Brasil passa por importantes transformações estruturais que não acontecem do dia para a noite e levam tempo. A reforma da Previdência, lei da Liberdade Econômica e a discussão para a reforma administrativa e tributária são os primeiros passos. 

A jornada do país é boa e o crescimento da bolsa ainda pode se prolongar. Fatores externos, claro, devem ficar no radar e influenciar. Mesmo no caso da possibilidade de uma crise, o episódio seria somente o atraso de uma tendência que segue positiva. 

Como o investidor pode se preparar para a volatilidade do mercado?

Por mais que você seja otimista, é necessário preparação. A volatilidade se torna um risco muito maior para aqueles que não entendem que é natural e que sempre estará presente. 

Pode ser impossível prever crises geopolíticas ou um surto como o do coronavírus, mas é possível prever alguns cenários, como por exemplo: a bolsa teve uma grande valorização e a virada do ano marcou o início do ano eleitoral nos Estados Unidos, eventos que tradicionalmente aumentam o risco de volatilidade. É preciso estar preparado para gerenciar possíveis movimentos bruscos. 

Qual o maior cuidado que se deve tomar antes de começar a comprar ações?

Antes de mais nada é importante entender a sua motivação para embarcar nesse mundo. As pessoas muitas vezes entram na bolsa na empolgação e na vontade de ganhar dinheiro, mas precisam ir além e entender de qual maneira isso pode ser feito.  

Também é importante entender a realidade financeira na qual você está inserido. Isso vale tanto para quem é milionário como para aqueles que possuem o dinheiro contado.

É preciso definir um objetivo e este objetivo deve estar alinhado ao seu universo e perfil de investidor. Estar preparado para viver momentos de grande volatilidade também é essencial.

Como o método Money Maker foi desenvolvido?

A estratégia foi pensada para pessoas físicas que queiram investir ações, mas possuem limitações como a falta de tempo, conhecimento aprofundado e capacidade de ler o cenário e antever o futuro. 

Foi preciso alguns anos frustrantes na bolsa para descobrir a estratégia correta. E não é só isso. Após definir o seu caminho, o próximo passo é persistir com disciplina.

Claro que o método Money Maker não é o único caminho para se ganhar dinheiro na bolsa, mas essa metodologia garantiu os retornos expressivos nos últimos anos. 

Relembrando: são três anos consecutivos batendo o Ibovespa.

  • Em 2017, uma rentabilidade de 42% contra 27% do principal índice da bolsa brasileira.
  • Em 2018, 26,8% contra 15%,
  • Em 2019, 41,7% ante os 31,6% de avanço do mercado acionário brasileiro. 

O método é 100% acessível para quem está começando. Afinal, ele foi pensado tendo o investidor comum em mente. 

O curso Money Maker te dará a formação necessária para que você seja capaz de comprar, vender e traçar estratégias para ganhar dinheiro na bolsa de valores. Conforme avança na jornada as estratégias vão se sofisticando.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AGORA 

Aliando teoria estratégica com prática você terá acesso a um oportunidade única de aprendizado. E aprender mais sobre os mecanismos do mercado não é a única oportunidade que o Money Maker traz.  

Dentre as mais de 400 empresas na bolsa brasileira, André observa de perto pelo menos 40 delas após uma filtragem rigorosa. Você terá acesso a carteira vencedora que vem batendo o mercado, e, quem sabe, aproveitar a próxima chance de ouro da bolsa. 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

Leia também:
Conteúdo Inversa

NOVIDADE: Chega ao Brasil o Quant para pessoas físicas: Inteligência Artificial aplicada a Ações

O Quant Finance é um método utilizado nos EUA conhecido por entregar 20 milhões de lucros em 20 anos para cada 1 mil investidos via Renaissance. Agora, primeira vez no Brasil, um especialista certificado no assunto abre esse método para investidores pessoa física.

CONTEÚDO PATROCINADO

Qual é o melhor método de ações? Fundamento, Gráfico ou Quant?

Fundamentalista, Técnica e agora Quantitativa. Por que o Quant chega para mudar tudo o que pensamos sobre investir em ações?

CONTEÚDO PATROCINADO

Quant Finance: estilo de análise de Jim Simons e Ray Dalio chega agora ao investidor pessoa física no Brasil

“Um investidor que utiliza o Quant não é movido pelo medo ou otimismo, e sim por estatística. É dessa forma que ele traz retornos muito maiores e mais consistentes… e que permite atravessar crises com muito mais tranquilidade do as análises tradicionais”, diz Leonardo Pontes, especialista que está liderando a democratização do Quant no país. […]

Conteúdo patrocinado

Bitcoin pode se valorizar em 100% nos próximos seis meses, na visão de Helena Margarido

Fenômeno conhecido como ‘halving’ colocou ativo abaixo do seu preço justo e abre tendência de multiplicações para o médio prazo; emissão de novas moedas desde 2012 veio seguida de altas de até 9000% – e isso pode se repetir no longo prazo

Não compre gato por lebre: checklist do que fazer quando for investir em um produto financeiro.

Tudo bem? Como você está? Gente, fico surfando muito pela internet e pelas mídias sociais, e estou preocupada com que estou vendo. A publicidade e o marketing digital em volta do tema investimentos é muito forte. Outro dia, vi uma publicidade do Santander. O banco usou a personagem de Ana Paula Arósio, xodó que não […]

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies