Menu
Inversa
CONTEÚDO PATROCINADO POR Inversa

Como escolher ações na bolsa?

1 de junho de 2020
16:00 - atualizado às 13:27
duvidasdomercado

“As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas” – Sun Tzu

Aos trancos e barrancos, o mercado está recuperando desde a forte queda de março, quando recuou para abaixo dos 65.000 pontos.

Atualmente, com a expectativa de queda da Selic, a renda fixa não está mais atrativa. Logo, o acrônimo TINA (There Is No Alternative) ganha cada vez mais corpo.

Por esta lógica, todos os investidores estão migrando para a bolsa porque não existe mais uma única alternativa viável na renda fixa.

Você pode estar perdendo dinheiro agora. Digo isso pois, dependendo do fundo de renda fixa, as remunerações estão negativas.

Por isso, todos os investidores estão caminhando para o mercado de ações. Contudo, surge a dúvida: qual ação comprar?

Existem três maneiras de escolher as ações.

E elas serão apresentadas aqui.

QUERO SABER COMO ESCOLHER AÇÕES

Leia também:
Conteúdo Inversa

NOVIDADE: Chega ao Brasil o Quant para pessoas físicas: Inteligência Artificial aplicada a Ações

O Quant Finance é um método utilizado nos EUA conhecido por entregar 20 milhões de lucros em 20 anos para cada 1 mil investidos via Renaissance. Agora, primeira vez no Brasil, um especialista certificado no assunto abre esse método para investidores pessoa física.

CONTEÚDO PATROCINADO

Qual é o melhor método de ações? Fundamento, Gráfico ou Quant?

Fundamentalista, Técnica e agora Quantitativa. Por que o Quant chega para mudar tudo o que pensamos sobre investir em ações?

CONTEÚDO PATROCINADO

Quant Finance: estilo de análise de Jim Simons e Ray Dalio chega agora ao investidor pessoa física no Brasil

“Um investidor que utiliza o Quant não é movido pelo medo ou otimismo, e sim por estatística. É dessa forma que ele traz retornos muito maiores e mais consistentes… e que permite atravessar crises com muito mais tranquilidade do as análises tradicionais”, diz Leonardo Pontes, especialista que está liderando a democratização do Quant no país. […]

Conteúdo patrocinado

Bitcoin pode se valorizar em 100% nos próximos seis meses, na visão de Helena Margarido

Fenômeno conhecido como ‘halving’ colocou ativo abaixo do seu preço justo e abre tendência de multiplicações para o médio prazo; emissão de novas moedas desde 2012 veio seguida de altas de até 9000% – e isso pode se repetir no longo prazo

Não compre gato por lebre: checklist do que fazer quando for investir em um produto financeiro.

Tudo bem? Como você está? Gente, fico surfando muito pela internet e pelas mídias sociais, e estou preocupada com que estou vendo. A publicidade e o marketing digital em volta do tema investimentos é muito forte. Outro dia, vi uma publicidade do Santander. O banco usou a personagem de Ana Paula Arósio, xodó que não […]

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies