🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

SD Branding
conteúdo patrocinado

4 verdades que todo investidor precisa saber para comprar ações

André Barros, investidor que se aposentou cedo com seu sucesso na Bolsa de valores, diz os pilares de sua estratégia que vem batendo o mercado há 3 anos seguidos

SD Branding
7 de fevereiro de 2020
8:31 - atualizado às 10:06
Cartas e dinheiro na mesa
Cartas e dinheiro na mesa - Imagem: Shutterstock

O sonho de todo pequeno investidor que deseja entrar na bolsa de valores é operar e garantir ganhos e resultados como os grandes investidores profissionais. Quem sabe até mesmo ser o próximo Warren Buffett.

Começar do zero e esbarrar com uma tonelada de informações e termos técnicos sem ter a preparação necessária pode transformar a jornada em algo mais complicado e te fazer acreditar que aquele talvez não seja o seu lugar.

A história mostra que isso não é verdade. A trajetória de diferentes investidores mostra que não existe um único caminho para o sucesso.

Antes de mais nada, é preciso se conhecer. Definir o seu perfil como investidor e se adaptar ao processo estratégico que mais combina com você.

Para uma jornada de sucesso, esse é somente o primeiro passo. É preciso também aprender a lidar com as frustrações e fundamentar uma estratégia que alie simplicidade, boa perfomance e gestão de risco.

No mundo dos investimentos, existem quatro 'verdades fundamentais' que te ajudam a superar os obstáculos e encontrar o sucesso. E você pode começar a colocá-las em prática agora mesmo

Regra nº1 - Ninguém prevê o futuro

O mundo dos investimentos em renda variável está cheio de tentativas de se antecipar a eventos ou realizar exercícios que beiram a adivinhação. Apostar em um único caminho como correto para o futuro é arriscado.

Admitir que prever o futuro não é possível permite que você construa estratégias para diversos cenários, criando proteções para a sua carteira. A diversificação é muito importante para proteger o seu patrimônio de volatilidades inesperadas e eventos imprevisíveis.

Regra nº2 - O mercado é inconstante, mas ao final, avança

O mundo já enfrentou diversas guerras, epidemias, golpes de estado e "crashes" na bolsa. Durante todas elas, parecia impossível que o mercado de capitais se recuperasse dos baques, mas, no final, ele sempre avança.

Não há solavanco ou crise que uma hora ou outra não se dissipe. É preciso ter em mente que o tempo trabalha ao seu favor e momentos de volatilidade podem também ser momentos de oportunidades.

Regra nº 3 - Não perdemos para o mercado, mas para nossas emoções

Ao investir em um mercado arriscado como a bolsa de valores é preciso ter a consciência de que toda ação gera uma consequência.
Em momentos de perda, é preciso ir além de culpar elementos externos e entender quais foram gatilhos para o erro. Cenários perfeitos são impossíveis, mas você pode tentar evitar repeti-los.

Regra nº4 - Tempo e juros compostos são nossos aliados

Para entrar no mercado de ações, é essencial que você tenha uma visão e estratégia de longo prazo. Somente dando tempo aos seus investimentos é que eles irão florescer. Não coloque a pressa contra você.

Money Maker

André Barros começou dando passos pequenos na bolsa. Com uma carreira de quase vinte cinco anos em multinacionais, investir sempre foi uma paixão. Mas até o sucesso chegar, foi preciso aprender com os erros. Assim como qualquer iniciante, eles foram inúmeros durante os primeiros passos.

Com um retorno acumulado de 154% nos últimos três anos, contra 92% do Ibovespa, Barros estruturou uma estratégia de mercado pautada em três pilares: seleção de portfólio, gestão ativa e gestão de risco. E para garantir o seu sucesso, ele segue à risca os 4 segredos essenciais de um investidor de sucesso.

Depois de abandonar o mundo das multinacionais, André está disposto a ajudar investidores pessoa física a terem tanto sucesso quanto os grandes investidores profissionais. Nesta aula de 30 minutos, ele fala sobre os três pilares de sua estratégia e como você também pode se tornar um Money Maker, sem que sua vida inteira seja dedicada à bolsa de valores. O conteúdo é exclusivo e gratuito.

ACESSAR MASTERCLASS GRATUITA

Esses não são os únicos segredos que André Barros quer compartilhar com o mundo. Ele irá abrir algumas vagas para o seu curso completo, onde você conhecerá todos os passos para se tornar um Money Maker. Como escolher boas empresas? Como lidar com o risco? Qual o momento ideal para comprar e vender uma posição?

Na sexta-feira (11), o André vai abrir algumas vagas para seu curso completo. E que, quem quiser receber instruções para já fazer a pré-inscrição, pode clicar neste link.

Quem estiver cadastrado, será o primeiro a saber como se tornar um investidor de sucesso.

FAZER PRÉ-INSCRIÇÃO

Compartilhe

Conteúdo Inversa

NOVIDADE: Chega ao Brasil o Quant para pessoas físicas: Inteligência Artificial aplicada a Ações

13 de outubro de 2020 - 13:23

O Quant Finance é um método utilizado nos EUA conhecido por entregar 20 milhões de lucros em 20 anos para cada 1 mil investidos via Renaissance. Agora, primeira vez no Brasil, um especialista certificado no assunto abre esse método para investidores pessoa física.

CONTEÚDO PATROCINADO

Qual é o melhor método de ações? Fundamento, Gráfico ou Quant?

8 de outubro de 2020 - 9:27

Fundamentalista, Técnica e agora Quantitativa. Por que o Quant chega para mudar tudo o que pensamos sobre investir em ações?

CONTEÚDO PATROCINADO

Quant Finance: estilo de análise de Jim Simons e Ray Dalio chega agora ao investidor pessoa física no Brasil

2 de outubro de 2020 - 14:02

“Um investidor que utiliza o Quant não é movido pelo medo ou otimismo, e sim por estatística. É dessa forma que ele traz retornos muito maiores e mais consistentes… e que permite atravessar crises com muito mais tranquilidade do as análises tradicionais”, diz Leonardo Pontes, especialista que está liderando a democratização do Quant no país. […]

Conteúdo patrocinado

Bitcoin pode se valorizar em 100% nos próximos seis meses, na visão de Helena Margarido

14 de setembro de 2020 - 13:11

Fenômeno conhecido como ‘halving’ colocou ativo abaixo do seu preço justo e abre tendência de multiplicações para o médio prazo; emissão de novas moedas desde 2012 veio seguida de altas de até 9000% – e isso pode se repetir no longo prazo

Não compre gato por lebre: checklist do que fazer quando for investir em um produto financeiro.

1 de setembro de 2020 - 17:18

Tudo bem? Como você está? Gente, fico surfando muito pela internet e pelas mídias sociais, e estou preocupada com que estou vendo. A publicidade e o marketing digital em volta do tema investimentos é muito forte. Outro dia, vi uma publicidade do Santander. O banco usou a personagem de Ana Paula Arósio, xodó que não […]

Conteúdo patrocinado

Método único indica a cada 15 dias quais são as melhores ações

1 de setembro de 2020 - 16:00
conteúdo patrocinado

Quais são as melhores ações para se investir agora? Veja método

1 de setembro de 2020 - 10:19
Conteúdo patrocinado

Este sistema mostra quais são as melhores ações para se ter

31 de agosto de 2020 - 18:00
conteúdo patrocinado

Sistema indica melhores ações para se investir agora: veja aqui

31 de agosto de 2020 - 10:09
conteúdo patrocinado

Quer diversificar? Invista agora nas criptomoedas: veja aqui como

28 de agosto de 2020 - 10:03
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar