O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Operações com opções são as únicas que podem alavancar os seus ganhos quando a bolsa vai bem e proteger o seu porfólio em cenários de estresse
Depois de um março sangrento para as bolsas globais - com a bolsa brasileira acionando o botão do pânico 6 vezes, abril foi um mês mais controlado. Mesmo com a desvalorização recorde do petróleo, avanço do coronavírus no Brasil e a crise política que toma forma em Brasília, a bolsa apanhou menos que no mês anterior.
Com isso em mente, tem gente que acha que o pior já ficou para trás e que a bolsa já caiu tudo o que tinha para cair.
Um estudo aprofundado de todos os bear markets do passado, mostram que é preciso ter calma e que esse talvez seja um pensamento equivocado.

Analisando as últimas crises, foi possível notar um comportamento padrão. Em todos os bear markets do século, sem exceção, três movimentos se destacam.
O primeiro, é o começo da tudo: a queda brusca.
O segundo é um repique, uma breve recuperação. Podemos chamá-lo de 'Bull Trap': um armadilha para aqueles que acreditam que o pior ficou para trás.
O que vem depois, o terceiro movimento, é uma queda que se iguala ou até mesmo supera o tombo anterior.
Ninguém sabe ao certo qual será o futuro do mercado. Pode ser que dessa vez as coisas aconteçam de forma diferente, mas é bom ter em mente que em TODOS os bear markets do século, essa foi a tendência observada.
Seja qual foi o movimento, para cima ou para baixo, os seus investimentos podem estar blindados e você pode lucrar.
Neste momento de incerteza, a coisa mais inteligente a se fazer é ter um porfólio com ativos versáteis. Como por exemplo, opções. Todo grande investidor tem estratégias com opções em seu porfólio.
Ativos que ganham tanto se o mercado subir, quanto se ele renovar as mínimas.
Em março, o pior mês para a bolsa brasileira dos últimos 20 anos, enquanto o mercado sangrava e a grande maioria via o seu patrimônio virar pó, algumas pessoas conseguiram ganhar dinheiro com ganhos fora da curva capazes de mudar uma vida.
Enquanto a bolsa caia 30%, 6 operações com Opções entregaram em média um retorno de 495% cada. Com a volatilidade em alta, essas operações estão gerando pequenas fortunas.
Essa é a única operação que pode alavancar os seus ganhos quando a bolsa vai bem e proteger o seu portfólio em cenários de estresse como o de agora.