Menu
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
CONTEÚDO PATROCINADO POR Empiricus

Quer investir nos fundos que lideram o ranking de retorno? Veja o que aconteceu com os campeões nos últimos dez anos

Os rankings de melhores investimentos são uma tradição nos cadernos de economia, mas o quanto eles realmente ajudam os seus investimentos?

25 de janeiro de 2020
10:18 - atualizado às 10:25
Troféu de campeão
Troféu de campeão - Imagem: Shutterstock

Uma das tarefas mais difíceis para o investidor é escolher um fundo de investimento para comprar na sua plataforma. No meio do mar de tantas opções, é normal sentir uma dúvida sobre o melhor caminho. E, por mais que você saiba que retorno passado não é garantia de futuro, muitas vezes pode ser difícil ignorar os vistosos rankings de rentabilidade.

Você sabe que retorno passado não é garantia de retorno futuro. Mas vai me dizer que nunca parou para ver os rankings de melhores fundos e sentiu uma tentação em aplicar naqueles que renderam mais. Afinal, gestor bom ganha, sempre. Será mesmo?

Mas você já se perguntou o que aconteceu com aqueles investidores que fizeram isso?

Uma experiência

Vamos supor que você esteja dando os seus primeiros passos no mundos dos fundos multimercados e decida aplicar todo o seu dinheiro nos 10 fundos de melhor rentabilidade do ano anterior. E repita a mesma estratégia pelos próximos dez anos. Com a tendência de bom desempenho desses fundos, o esperado é que o seu retorno seja explosivo, correto?

Fonte: Empiricus / Axis Quantum

Bom…

… a realidade pode ser muito diferente. Em uma simulação feita por Bruno Mérola, editor da série "Os melhores fundos de investimentos", da Empiricus, o resultado não é exatamente satisfatório.

Fonte: Empiricus / Axis Quantum

O retorno dos seus investimentos seria de algo em torno de 164% em dez anos, pouco acima do CDI do período. Em 10 anos, o seu rendimento só teria superado o índice de referência em 7%. Isso sem levar em consideração os gastos com Imposto de Renda e o descaso temporal. Aí então é possível que o seu retorno fique abaixo até mesmo do CDI…

Luz Vermelha

A experiência acende um sinal de alerta na hora de escolher em qual fundo investir. Não basta escolher o time que está ganhando e apostar nele.

É preciso fazer uma análise apurada do cenário econômico atual e da estratégia de cada gestor. E nem sempre isso é fácil.

O Bruno Mérola e a equipe dele se propõe a fazer isso por você. Eles te entregam um relatório pronto com as sugestões dos Melhores Fundos de Investimento para você.

ACESSE AGORA OS MELHORES FUNDOS DE INVESTIMENTO

Conteúdo patrocinado

Quem viu isso há três anos triplicou o seu patrimônio… agora é a sua vez de tentar

Caso você não ganhe dinheiro com o método que vamos apresentar, a Empiricus irá devolver o dinheiro da sua inscrição acrescido de 10%.

Conteúdo patrocinado

Imóveis X Fundos Imobiliários: qual a forma mais inteligente de investir o seu dinheiro?

Ao contrário de um imóvel físico, você não precisa de algumas dezenas de milhares de reais e uma dívida de anos com o banco como investimento inicial. Com R$ 1.200 reais em mãos você tem a chance de entrar nesse mercado lucrando alto

CONTEÚDO PATROCINADO

Como comprar um carro top pelo preço de um popular

Você pode comprar o carro dos seus sonhos por um preço justo. Mas também pode ganhar dinheiro. Estou falando de retornos de 30%, 40% ou 50%.

Conteúdo Patrocinado

A pior geração para ficar rico na Bolsa?

Hoje, as empresas morrem mais rápido do que há 50 anos; será que a estratégia de comprar ações e segurá-las por décadas ainda é um bom caminho?

Conteúdo patrocinado

Milionário em menos de uma década? Tudo é possível com uma estratégia vencedora

Se você acompanha o noticiário econômico já deve saber que a taxa básica de juro brasileira está na mínima histórica. Aplicações que antes garantiam um bom rendimento agora têm um retorno baixa. É hora de buscar outras alternativas para ganhar

Conteúdo patrocinado

O trader mais respeitado da Faria Lima dá um recado: a volatilidade dos mercados pode ser sua aliada

O que você acha de trocar os seus rendimentos pouco satisfatórios por um Sistema que busca dentificar os melhores trades do mercado?

Conteúdo patrocinado

Na hora de diversificar seu investimento, dê uma chance para as ‘surpresas positivas’

Ao alocar o seu dinheiro em posições diversas, com diferentes graus de risco e rentabilidade, você está diminuindo as chances de perder dinheiro e maximilizando o seu potencial de rentabilidade

Conteúdo patrocinado

O que as ações com maior potencial de alta da bolsa têm em comum?

Algumas companhias possuem um grande potencial de reviravolta. Isso faz com que a percepção do mercado sobre elas mude. Saiba como identificar essas empresas antes do preço explodir.

Fechar
Menu