🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Leticia Camargo
Leticia Camargo
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.
conteúdo patrocinado

Onde Felipe Miranda investe o próprio dinheiro? Para finalizar o Desafio dos 21 dias, o analista revelou sua estratégia aos investidores

Melhor do que ouvir dos outros o que fazer com o seu dinheiro, é ver onde os experts do mercado estão investindo, certo? Confira os últimos melhores momentos do Desafio.

Leticia Camargo
Leticia Camargo
26 de outubro de 2020
16:17
Felipe Miranda
Felipe Miranda, estrategista-chefe da Empiricus. - Imagem: Divulgação

Hoje foi ao ar o último vídeo do Desafio dos 21 dias do Felipe Miranda. Foram 21 lições sobre o mercado financeiro para os investidores do século 21. Tenho certeza que, se você acompanhou, ao menos começou a questionar onde tem alocado seu dinheiro nos últimos meses e se tomou a melhor decisão para o seu bolso… Até eu me peguei refletindo sobre o assunto nesses dias.

Mais do que isso, acredito que o Felipe cumpriu o seu propósito. Todos os dias, pontualmente às 12h21, eu já me via atualizando o perfil do Instagram só esperando que ele entrasse ao vivo para o nosso encontro. De fato, acho que esse tempo foi o suficiente para que ele conseguisse inserir um novo hábito na vida de algumas pessoas: refletir sobre o próprio patrimônio, e quem sabe enxergá-lo de uma outra forma.

Eu, sem dúvidas, fui uma das influenciadas por ele. Nunca tinha parado para pensar sobre o meu dinheiro dividido em ‘caixas’, por exemplo. Para o Felipe, começar a ver o próprio patrimônio dessa forma é um dos primeiros passos para começar a investir. Ou seja, saber dividi-lo entre a reserva de emergência, investimento em imóveis, multimercados, previdência…

Parece muita coisa, mas na verdade é bem simples. Ver o dinheiro em 5 grandes caixas começou a fazer bastante sentido para mim depois das lições do Desafio. É uma maneira de ter o seu dinheiro bem distribuído e diversificado, sem precisar ficar quebrando a cabeça para saber onde deve alocá-lo.

Mas antes de te dizer o que fazer ou não com o seu dinheiro, o Felipe decidiu contar o que ele mesmo faz. No último vídeo do Desafio dos 21 dias, ele revelou aos investidores como organiza a sua vida financeira e onde está a maior parte do seu patrimônio.

QUERO TER ACESSO A CARTEIRA COMPLETA DO FELIPE MIRANDA E SABER EM QUAIS ATIVOS ELE ESTÁ INVESTINDO

Além disso, eu separei os melhores momentos dos últimos dias dessa empreitada para os leitores do Seu Dinheiro. Como de praxe, assisti a todos os vídeos e selecionei aquilo que achei mais interessante para você.

A seguir, eu te conto como tudo isso terminou. 

Os últimos melhores momentos do Desafio

1. Você sabe calcular o valor justo de uma ação?

Na Lição #19 do Desafio, o Felipe trouxe mais um ‘capítulo’ sobre as técnicas de valuation, isto é, o quanto vale uma empresa. Dessa vez, ele explicou aos seus seguidores como fazer a análise intrínseca de uma ação para saber o seu valor justo. 

Para ele, a forma mais eficiente de chegar a esse número é fazendo os cálculos do fluxo de caixa descontado. Ou seja, soma-se os fluxos de caixa de hoje até o infinito, trazidos a valor presente, em uma taxa de desconto apropriada. Sei que parece que estou falando grego, mas infelizmente nem tudo no mercado financeiro são flores.

O Felipe foi sincero: chegar a esse valor, sozinho, pode ser bem complicado. Lá na Empiricus eles são em 35 analistas e ainda assim cometem erros. Por outro lado, ele acredita que você, investidor pessoa física, pode facilmente estimar um horizonte de projeção para a empresa que está mirando. E com isso se perguntar: quanto ela aguenta de desaforo? 

2. E os múltiplos de uma empresa?

Já na Lição #20, o Felipe abordou os múltiplos e como eles também podem ser uma ferramenta para análise qualitativa das empresas. Eles nada mais são do que os números financeiros das companhias e mostram se elas estão em fase de crescimento, se já estão bem estabelecidas no mercado ou se estão ‘apanhando’.

Múltiplos muito altos tendem a assustar os investidores, na visão do Felipe. Mas na verdade eles são um bom sinal: empresas premium normalmente têm múltiplos elevados. É o ‘preço’ que se paga por nomes que entregam lucros recorrentes. Quer um exemplo? O Grupo Mateus (GMAT3) pode até ser mais caro do que o Carrefour (CRFB3), por exemplo. 

Apesar disso, o Felipe vê muito mais vantagens nos múltiplos do Grupo Mateus no longo prazo. Afinal, sua atuação é quase que exclusiva no Nordeste e Norte do país, é a única rede institucionalizada, tem baixa concorrência e um plano de expansão bem desenhado. Se olharmos para o futuro, está mais barato agora do que pode ficar em 2022. Por isso, o Felipe recomenda a compra das ações.

3. Como o Felipe divide as suas 4 caixas

Para fechar com ‘chave de ouro’, na Lição #21 do Desafio o Felipe revelou aos seus seguidores como ele distribui o seu patrimônio. Para quem acompanhou desde o início, irá lembrar da Lição #2, na qual ele mostrou aos investidores como dividi-lo em 4 grandes caixas (sem contar os imóveis).  Mas melhor do que seguir o conselho do analista, é ver como ele próprio organiza o dinheiro:

  • Reserva de emergência. A primeira caixa do Felipe é destinada para o seu ‘colchão de liquidez’. Um dinheiro que fica guardado, para o caso de alguma emergência, e que ele não topa apostar. Hoje essa parcela está em um fundo DI de taxa zero, com uma quantia que corresponde a seis meses de seus gastos.
  • Previdência privada. Na segunda caixa o Felipe tem as previdências privadas de seus filhos e a sua própria. Para essa modalidade, ele investe no fundo FoF Super Previdência da Vitreo.
  • Ativos internacionais. A terceira caixa ele destina aos ativos internacionais. Pela recomendação dos ‘gurus’, ele apostou em ações que não sofrem com as instabilidades do mercado brasileiro. Hoje a sua principal exposição é em Reits, fundos imobiliários no exterior.
  • Multimercados. Por último, mas não menos importante: o seu portfólio. Hoje ele é composto por ações com grande potencial de valorização, fundos imobiliários, uma pequena exposição em criptomoedas e metais preciosos, como ouro e prata.

Bom, acabei de te contar tudo o que rolou nos últimos momentos do Desafio. E como prometido, abri com você a carteira completa do Felipe Miranda. Como você pôde ver, ele é bem diversificado e leva a sério a teoria das ‘4 grandes caixas’.

Mas a carteira dele não é nenhum segredo. Na verdade, ela está disponível para todos que quiserem investir da mesma forma que ele. Sabe por quê? Porque a maior parte do seu patrimônio hoje segue as recomendações do Carteira Empiricus, a principal série da casa. 

QUERO TER ACESSO A CARTEIRA COMPLETA DO FELIPE MIRANDA E SABER EM QUAIS ATIVOS ELE ESTÁ INVESTINDO

Eu não estou inventando isso, viu? Ele mesmo contou na última transmissão do Desafio dos 21 dias. E fez um convite para todos que quiserem participar: quem entrar para o Carteira ainda hoje sai levando um desconto exclusivo, além de outros dois brindes que o Felipe conseguiu. 

Ficou curioso? A seguir eu te conto o que ele preparou para você.

A carteira completa de investimentos do Felipe

O Felipe quer que você tenha a chance de investir nos mesmos ativos que ele. Por isso, decidiu abrir a sua carteira de investimentos com seus seguidores. E eu vim correndo te contar isso aqui no Seu Dinheiro. É a carteira multimercados mais completa da casa (e arrisco dizer do mercado), com rendimento de 198% desde a criação.

Para ter acesso a ela agora mesmo, é só clicar nesse link aqui. Pelos próximos 7 dias gratuitos, você vai poder conhecer toda a carteira do Felipe e anotar o nome de ativo por ativo, se quiser. Não vai precisar pagar nenhum real por isso. Dá uma olhada no que você vai encontrar por lá:

Isso é só um ‘gostinho’ do que tem no Carteira. Você também vai receber relatórios semanais exclusivos, ter acesso a uma aba sobre ‘Como Começar’, participar dos plantões de dúvidas e ser avisado sobre qualquer mudança do portfólio em primeira mão: a hora certa de vender e de comprar cada ativo.

QUERO ACESSAR A CARTEIRA COMPLETA DE ATIVOS QUE O FELIPE MIRANDA ESTÁ INVESTINDO HOJE

Mas se mesmo depois de conhecer tudo isso decidir que isso não é pra você, não tem problema. Pode pedir o cancelamento na mesma hora nesse telefone aqui: 4003-3118.

Por outro lado, se quiser continuar, olha os brindes que você vai levar: 1 livro físico do Yuval Noah Harari, 21 Lições para o Século 21, no qual o Felipe se inspirou para criar esse Desafio. E ainda tem mais. O Felipe também conseguiu 3 meses de acesso à série Microcap Alert, com indicações das menores empresas e com potencial para serem as mais lucrativas da Bolsa.

Mas quanto vai custar tudo isso? Essa é a melhor parte. Quem aderir hoje ao Carteira Empiricus irá levá-lo no valor promocional de 12x de R$83.

E se você já é assinante do Carteira e achou que ficou na desvantagem, também tem promoção. Se quiser se tornar um membro vitalício da série, a hora é agora. Apenas hoje, o Carteira Empiricus sai por 12x de R$125 para quem já faz parte.

Bom, nem preciso me estender mais. Acho que ficou claro o quanto o Felipe quer que você faça parte dessa. Se eu fosse você, dava pelo menos uma espiadinha do que ele está te oferecendo. 

Agora é com você. Aqui está a vaga que o Felipe separou para você. É só entrar e já começar a ver o portfólio dele, sem burocracia. Mas corre, viu? Essa promoção vai ficar disponível por tempo limitado. Amanhã já pode ter expirado.

QUERO ACESSAR A CARTEIRA COMPLETA DE ATIVOS QUE O FELIPE MIRANDA ESTÁ INVESTINDO HOJE

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

‘Chance rara’ para viver de renda: esta ação é destaque entre 11 fontes de renda passiva

23 de abril de 2024 - 18:00

Estratégia da Empiricus para ter salário extra sem trabalhar a mais por isso conta com ativos tradicionais e alternativos

Conteúdo Empiricus

Temporada de balanços do 1T24: especialistas vão disponibilizar análises gratuitas dos resultados; acesse

23 de abril de 2024 - 16:53

Analistas da Empiricus Research vão analisar mais de 50 balanços ao longo da temporada de resultados; saiba como ter acesso gratuito

conteúdo empiricus

INSS ou ‘Isso Nunca Será Suficiente’? Veja como ter uma aposentadoria tranquila sem depender só do benefício do governo

23 de abril de 2024 - 16:00

Estudo feito em 2022 mostrou que, dos mais de 36 milhões beneficiários, apenas 0,002% receberam o valor do teto do INSS, de R$ R$ 7.786,02

conteúdo empiricus

Andrea Almeida: De executiva a ex-CFO da Petrobras; Conheça a mente por trás de uma das mulheres mais poderosas do mundo

23 de abril de 2024 - 12:00

Para Andrea Marques de Almeida, ex-CFO da Petrobras (PETR4) e executiva no mercado, conectar-se com a equipe em que lidera, é uma função importante

Conteúdo Empiricus

VALE3: ‘Futuro promissor do minério de ferro’ será suficiente para alavancar a ação da Vale? Veja opinião de analista

23 de abril de 2024 - 10:00

Matheus Soares, analista do Market Makers, conta o que ele espera do balanço 1º trimestre de 2024, a ser divulgado pela mineradora na próxima quarta-feira

Conteúdo Empiricus

Vale (VALE3), Usiminas (USIM5), Cielo (CIEL3), Klabin (KLBN11) e mais: veja as empresas que abrem a temporada de resultados do 1T24

22 de abril de 2024 - 14:32

Dez empresas vão divulgar seus balanços do 1T24 na primeira semana da temporada; saiba como receber análises gratuitas dos resultados

Conteúdo Empiricus

Cadê o rali da bolsa? Para Felipe Miranda, CEO da Empiricus, ‘o ano não está perdido’; veja onde investir agora

22 de abril de 2024 - 8:00

Apesar dos juros altos nos EUA, guerra no Oriente Médio e incerteza fiscal no Brasil, CEO da Empiricus Research continua apostando no rali da bolsa; entenda

Conteúdo Empiricus

Conheça a lei ‘esquecida’ de 1993 que pode gerar até R$ 2.000 de renda extra para brasileiros

21 de abril de 2024 - 10:00

Empresário do mercado financeiro anuncia estratégia baseada nessa lei que pode te ajudar a criar uma renda passiva mensal; entenda

Conteúdo Empiricus

‘Rastreador de tendências’ da Bolsa viabiliza ganhos diários mesmo que até 80% das operações deem errado; veja como usar

21 de abril de 2024 - 8:00

Ferramenta é capaz de identificar padrões no mercado financeiro e pode gerar lucros médios acima de R$ 500 por dia

conteúdo empiricus

‘A mediocridade é boa para ganhar dinheiro’: confira as perspectivas de Luis Stuhlberger, da Verde, e Daniel Goldberg, da Lumina, para a economia brasileira

20 de abril de 2024 - 16:00

Veja os principais destaques do painel entre Luis Stuhlberger, do fundo Verde, e Daniel Goldberg, da Lumina, durante o Macro Summit Brasil 2024

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar