🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Leticia Camargo
Leticia Camargo
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.
CONTEÚDO EMPIRICUS

Essas duas empresas já receberam proposta por mais do que o dobro que valem hoje; veja as 5 ações preferidas da Cristiane Fensterseifer

A nova analista da Empiricus indicou ações de empresas em que mais vê potencial para surfar a onda pós-pandemia; confira aqui

Leticia Camargo
Leticia Camargo
21 de novembro de 2020
8:07 - atualizado às 14:01
A analista de investimentos Cristiane Fensterseifer, da Empiricus -

A Empiricus incorporou mais um integrante ao seu time. A nova analista de ações, Cristiane Fensterseifer, veio para dar uma “força” nas carteiras do estrategista-chefe da casa, Felipe Miranda. A chegada dela na empresa já era um “namoro profissional” antigo para o Felipe, que por fim se concretizou agora em novembro.

Segundo ele, o motivo da obstinação em contratá-la veio da paixão em renda variável que compartilham. Cristiane cobre o mercado de ações há quase duas décadas e iniciou a sua trajetória na Geração Futuro, que se tornou Genial Investimentos e agora é mais conhecida como Brasil Plural. Mas o interesse em investir veio muito antes do trabalho na área. Para ela, sempre foi muito fácil e intuitivo.

“Poupar não é um sacrifício, e pode até ser viciante quando você entende que é uma simples mudança de alocação do seu dinheiro, de consumir itens para consumir empresas”

O contato com os investimentos é desde a infância. O presente de Natal do avô sempre eram cheques, com o intuito de que ela criasse um fundo para o futuro. E Cristiane tomou gosto pela coisa. “Que maravilha quando eu descobri que o dinheiro parado - na poupança na época - aumentava cerca de R$ 50 todo mês”, recorda.

Com o tempo Cris começou a se familiarizar com ações de empresas e descobriu como esse meio pode ser enriquecedor não só em dinheiro, mas em conhecimento. Por isso se formou em Administração de Empresas e Contabilidade e pouco tempo depois emitiu o seu CNPI, certificado necessário para que pudesse recomendar investimentos.

Desde então ela vem estudando, junto com analistas e outros gestores, formas de ampliar os resultados dos investidores. “Sempre com uma boa dose de ousadia para tomar riscos, e outra de cautela para não se deixar levar por vieses e excesso de confiança”.

Seu pensamento se assemelha muito ao de Felipe Miranda. Talvez seja por isso que ela tenha sido designada para dar recomendações em uma das séries mais populares da casa, o Palavra do Estrategista (acesse aqui), a “queridinha” do Felipe.

QUERO CONHECER A SÉRIE DO FELIPE E CONFERIR AS 17 AÇÕES QUE ELE ESTÁ RECOMENDANDO POR 7 DIAS GRATUITOS

Conheça as 5 ações recomendadas pela Cris

1 - Para surfar o cenário “vida normal” quando uma vacina chegar…

A primeira indicação da Cris é de uma empresa do setor de tecnologia que tem muito a ganhar com a chegada de uma vacina contra o coronavírus. Isso porque a pandemia afetou duplamente as suas operações: interrompeu as suas atividades e cancelou o processo de aquisição para que ela fosse vendida à outra empresa.

O resultado disso foram custos a mais nas suas operações, que já estavam alinhadas com a empresa compradora, e a depreciação no seu valor de mercado. Hoje ela negocia a um preço de menos de ⅕ do que foi oferecido por apenas uma divisão da empresa na aquisição cancelada pelo coronavírus.

Apesar do mundo ter mudado muito com a covid-19, a Cris acredita que os serviços dessa companhia não serão dispensados com a “vida normal”. Portanto, ela pode até estar barata hoje, mas deve ter seus preços corrigidos para um patamar mais atraente e com capacidade de retomar o valor de mercado negociado antes da pandemia.

2 - Para aproveitar o “boom” da construção civil

Para a segunda indicação, a Cris escolheu os papéis de uma empresa small cap que vende revestimentos de pisos, painéis e cerâmicas para residências. Com os juros baixos de financiamento imobiliário e o aumento de 13% no número de vendas de imóveis em São Paulo nos últimos 12 meses, ela tem saído vitoriosa de diversas formas:

Reformas nos imóveis com as pessoas passando mais tempo em casa; Juros baixos que tem motivado a reforma para venda de imóveis antigos;
Demora da entrega de imóveis nas construtoras, que deve prolongar a necessidade da empresa nas questões de acabamento;
Aprovação do novo marco do gás, que reduz os principais custos da empresa.

Na visão da analista, essa empresa é uma ótima escolha para surfar o “boom” da construção civil, uma vez que ela não é afetada por possíveis mudanças na política monetária. Ou seja, independente do aumento de inadimplência nas construtoras ou desvalorização de imóveis por conta do excesso de lançamentos, os seus serviços ainda serão necessários.

QUERO SABER QUAL O NOME DAS AÇÕES QUE A NOVA ANALISTA DA EMPIRICUS ESTÁ INDICANDO

3 - Para lucrar com a alta do IGP-M

Na terceira indicação, a Cris deu uma ideia de uma empresa que pode lucrar muito com a alta do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado). Trata-se de uma distribuidora de energia elétrica, com receitas extremamente previsíveis devido às características do setor, com contratos de longo prazo e reajustes pré-definidos.

No entanto, cerca de 70% da sua Receita Anual Permitida (RAP) está diretamente ligada ao IGP-M. Devido ao dólar forte e aos preços dos commodities, o índice vem crescendo e registrou 3,05% de alta na 2ª prévia de novembro. No acumulado do ano, já são mais de 24% de alta.

Para a analista, é certo que a companhia deve se beneficiar disso nas datas de ajuste de cada uma das suas concessões de distribuição. Além disso, há outro ponto forte que a leva a fazer a recomendação das ações. A empresa é uma ótima pagadora de dividendos e tem potencial para distribuir 3 vezes a taxa Selic atual nos próximos anos.

4 - Já teve proposta de compra pelo dobro do valor…

A Cris também está recomendando a compra de uma outra empresa que recebeu proposta de aquisição por mais que o dobro do que ela negocia atualmente. Mas devido à crise e algumas reparações por danos ambientais, a compradora interessada desistiu. Além de perder a aquisição, a empresa ainda surfa uma maré ruim pois os produtos que comercializa estão em fase de “baixa”.

O mercado cobrou o preço e a ação perdeu valor. No entanto, na visão da analista ainda há esperança e a baixa nas ações foi exagerada. Ela tem entregado resultados positivos mesmo com a pandemia, e neste terceiro trimestre de 2020 teve o Ebitda 69% superior ao do mesmo período do ano passado.

Para a Cris, a companhia é uma excelente geradora de caixa, tem grandes chances de destravar o valor para a sua venda. É apenas uma questão de tempo: o mercado vai perceber o seu preço justo assim que a pandemia for superada.

QUERO SABER QUAL O NOME DAS 5 AÇÕES QUE A NOVA ANALISTA DA EMPIRICUS ESTÁ INDICANDO E ACESSAR A LISTA DE 17 OPORTUNIDADES DE UMA VIDA

5 - Para lucrar com os investimentos nos EUA

Por último, a Cris indicou as ações de uma companhia de automobilismo que deve lucrar muito com os investimentos dos EUA. Ela vende mais de 70% da sua produção para o exterior e tem o país como principal comprador.

Levando em conta o real desvalorizado e os pacotes de estímulo para a infraestrutura que estão sendo liberados por lá, ela tem tudo para se dar bem nos próximos meses.

O 3º trimestre teve um dos melhores resultados operacionais da companhia, mesmo com o volume abaixo do produzido antes da crise. Mas com a volta da produção automobilística no Brasil, ela logo será beneficiada e poderá pagar dividendos bem “gordos” no fim do ano.

Quero saber os nomes das empresas e investir nelas!

Bom, acabei de te apresentar aqui as 5 ações que a nova analista da Empiricus, a Cris, incrementou à carteira Palavra do Estrategista. São verdadeiras Oportunidades de Uma Vida, como o Felipe gosta de chamar. Imagino que você tenha ficado ao menos curioso para saber o nome de cada uma delas…

Para saber o ticker das empresas e começar a investir nelas agora mesmo, é só clicar neste link aqui. Mas não se precipite. Nem ele e nem a Cris recomendam que você pegue o dinheiro que tem e invista nestas 5 empresas agora. Apesar de serem excelentes ideias, com boas chances de rentabilidade, ainda é muito arriscado. E eu te explico o porquê.

Investir em renda variável, como ações, sempre implica em um risco. Você pode ganhar uma “bolada”, mas também pode ficar sem nada se não souber direito onde está pisando… Por isso, para garantir o sucesso da sua carteira, a Cris e o Felipe recomendam que você tenha uma “cesta” bem recheada e diversificada de empresas.

“Poxa, mas eu não sei como começar. Onde vou encontrar empresas boas como estas?”. Não se preocupe. É para isso que a Cris e o Felipe trabalham: para garimpar entre os mais de 400 papéis listados na bolsa as melhores oportunidades, que podem entregar o maior percentual de valorização.

Para a sua sorte, eles decidiram abrir a carteira Oportunidades de Uma Vida para uma degustação. São 17 papéis de empresas escolhidos a dedo pela equipe da Empiricus. Desde que o Felipe começou esse trabalho, lá em 2015, já entregou cerca de 344% de rentabilidade da carteira.

QUERO CONHECER A SÉRIE PALAVRA DO ESTRATEGISTA E CONFERIR QUAIS SÃO AS 17 EMPRESAS QUE O FELIPE ESTÁ RECOMENDANDO AGORA

A seguir, te mostro o caminho para consultar os nomes das empresas que a Cris recomendou e mais 17 que o Felipe está de olho agora.

Confira aqui os tickers das 5 indicações que a Cris e mais 17 da carteira do Felipe

Como prometido, aqui está o acesso das indicações da Cris e as outras 17 Oportunidades de Uma Vida, que o Felipe está recomendando. Nesse link você vai poder conferir o ticker, o preço justo e todo o racional de compra que eles prepararam para cada um dos papéis.

Além disso, vai receber o acompanhamento completo deles e ficar por dentro de todas as atualizações que entrarem na série. Qual a hora certa de comprar? E de vender? Lá eles irão te avisar sobre tudo.

Depois de uma semana de degustação, se você não gostar do que viu, não tem problema. Basta ligar na Empiricus com esse número aqui 11 4003-3118, solicitar o cancelamento e 100% de reembolso. É sem burocracia mesmo.

Por outro lado, se quiser continuar recebendo os insights de investimento mais quentes do mercado com a Cris e o Felipe, você só vai precisar pagar 12x de R$ 5. “Só R$ 5?” Sim, apenas isso. Não tem taxa adicional e nem letras no rodapé.

QUERO CONHECER A LISTA DE 17 OPORTUNIDADES DE UMA VIDA DO FELIPE POR 7 DIAS GRATUITOS

É um valor muito baixo por informações que, na minha opinião, valem ouro. Veja bem, de nada adianta você pesquisar sobre as ações que eu te mostrei lá em cima, comprá-las por conta própria e depois não saber a hora certa de vendê-las. Vai deixá-las na carteira sem saber o que fazer com elas?

Não acho que seja uma decisão inteligente. Por isso, aqui vai o meu conselho: entra lá no Palavra do Estrategista e dá uma espiada nas ações que a Cris e o Felipe estão recomendando. Depois decida se quer continuar.

Agora é com você. Deixo aqui o acesso destravado para o relatório completo da Cris e a lista de 17 Oportunidades de Uma Vida do Felipe.

QUERO CONHECER A LISTA DE 17 OPORTUNIDADES DE UMA VIDA DO FELIPE POR 7 DIAS GRATUITOS

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

Aposentadoria de R$ 6 mil por mês: veja quanto investir para receber esse salário no futuro

24 de abril de 2024 - 16:00

Em função dos juros compostos, tempo de planejamento pode ser mais importante do que tamanho dos aportes em si

Conteúdo Empiricus

Para onde vai a Selic? Faltando duas semanas para o Copom, a opinião do mercado está dividida; veja como investir

24 de abril de 2024 - 14:00

No dia 9 de maio, dois analistas vão revelar a melhor estratégia para as carteiras em uma edição especial do programa Giro do Mercado; veja como participar gratuitamente

conteúdo empiricus

‘O minério de ferro vai cair e ninguém está falando disso’, diz gestor – como fica a Vale (VALE3) nessa história?

24 de abril de 2024 - 13:32

Opiniões acerca do futuro da economia da China e o impacto disso nos preços do minério de ferro e para a Vale divergem entre analistas; veja o que fazer com a ação

Conteúdo Empiricus

Analista vai enviar análise completa do balanço da Vale (VALE3) e sua recomendação para a ação; receba gratuitamente

24 de abril de 2024 - 12:11

Saiba o que esperar do balanço da Vale e como receber uma análise completa depois que os números forem divulgados

Conteúdo Empiricus

‘É a melhor saída para quem quer menos impostos’; conheça o investimento que vem ganhando o coração dos brasileiros neste ano

24 de abril de 2024 - 10:00

Só no 1º tri de 2024, previdência privada recebeu mais de R$ 11 bilhões; veja tudo que é preciso saber antes de investir nesse tipo de ativo

Conteúdo Empiricus

Economista brasileiro encontra 11 fontes de renda que podem gerar até R$ 2.000 mensais no futuro; entenda

24 de abril de 2024 - 8:00

Seguindo esse plano, você pode receber sua primeira renda extra nos primeiros trinta dias; assista ao tutorial gratuito aqui

Conteúdo Empiricus

‘Chance rara’ para viver de renda: esta ação é destaque entre 11 fontes de renda passiva

23 de abril de 2024 - 18:00

Estratégia da Empiricus para ter salário extra sem trabalhar a mais por isso conta com ativos tradicionais e alternativos

Conteúdo Empiricus

Temporada de balanços do 1T24: especialistas vão disponibilizar análises gratuitas dos resultados; acesse

23 de abril de 2024 - 16:53

Analistas da Empiricus Research vão analisar mais de 50 balanços ao longo da temporada de resultados; saiba como ter acesso gratuito

conteúdo empiricus

INSS ou ‘Isso Nunca Será Suficiente’? Veja como ter uma aposentadoria tranquila sem depender só do benefício do governo

23 de abril de 2024 - 16:00

Estudo feito em 2022 mostrou que, dos mais de 36 milhões beneficiários, apenas 0,002% receberam o valor do teto do INSS, de R$ R$ 7.786,02

conteúdo empiricus

Andrea Almeida: De executiva a ex-CFO da Petrobras; Conheça a mente por trás de uma das mulheres mais poderosas do mundo

23 de abril de 2024 - 12:00

Para Andrea Marques de Almeida, ex-CFO da Petrobras (PETR4) e executiva no mercado, conectar-se com a equipe em que lidera, é uma função importante

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar