O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Henrique Florentino acredita no potencial de multiplicação do valor da empresa; entenda
Uma companhia do segmento de embalagens e papel, com mais de 79 anos de história, está sendo cotada como uma das próximas ações exponenciais da bolsa brasileira.
Além destes materiais, ela também atua com a produção de portfólios para produtos, papel para embalagens e resinas, que são as menos rentáveis dentro da empresa, contribuindo com apenas 9% dos lucros.
Devido a dois eventos importantes nos últimos anos, o Henrique Florentino, analista sênior de investimentos da Empiricus, está enxergando uma potencial valorização de suas ações para os próximos meses.
Estes eventos que citamos foram, em sua visão, gatilhos de exponencialidade para que ela fosse vista hoje com ações em potencial dentro da bolsa.
Mas caso você não esteja muito familiarizado com este termo, não se preocupe. Nós iremos explicar tudo sobre como isso acontece a seguir.
Dentro da filosofia do Henrique, há ações que costumam passar despercebidas por grande parte dos investidores. E o motivo disso é simples: aparentemente, elas não têm nenhum valor significativo na bolsa que façam valer o interesse.
No entanto, de uma hora para outra, estas ações podem adquirir grande notoriedade ao passarem por um “ponto de virada”, o chamado gatilho de exponencialidade do qual falamos.
Ele faz com que ações que não valiam nada e que eram negligenciadas pelo mercado por sua situação desfavorável sejam estimadas pelo mercado rapidamente, de modo que é praticamente impossível ignorá-las.
Assim, permitem que alguns poucos investidores fiquem muito ricos com os lucros que podem gerar.
E, na avaliação do Henrique, isso pode acontecer com uma companhia de embalagens e papel nos próximos meses.
No caso da companhia da qual estamos falando, há duas razões marcantes para que o Henrique esteja considerando um potencial de valorização.
O primeiro deles é que houve, alguns anos atrás, a incorporação de uma nova indústria à empresa. E esta junção, que à princípio era considerada interessante, trouxe em torno de R$ 130 em dívidas.
A outra razão é devido ao fechamento de uma planta da companhia, que acarretou em resultados bastante insatisfatórios. Com isso mais uma vez ela caminhou em direção ao endividamento.
Todas essas ocorrências fizeram com que a companhia perdesse a sua flexibilidade financeira por um tempo.
E todo esse histórico conturbado nos traz até o momento atual.
No ano passado, a empresa conseguiu refinanciar suas dívidas, que devem ser pagas até o ano de 2025. Além disso, acaba de fazer o seu re-IPO na bolsa (quando a empresa já possui ações negociadas, mas a quantidade de papéis e a liquidez são muito baixas).
Com esses feitos, a companhia finalmente poderá voltar a ter capacidade de investimentos.
Essa é a tese do Henrique, que viu potencial em uma empresa com situação financeira prejudicada, mas que está próxima do seu “ponto de virada” na bolsa.
Esta não é a única ação com potencial para entregar ganhos expressivos. O Henrique montou uma lista de 11 ações exponenciais, a qual você pode conferir neste link.
Para a sua sorte, o Seu Dinheiro está oferecendo a lista nesse link aqui e ainda está dando um presente aos leitores que seguirem no projeto.
O que você vai encontrar:
Para presentear seus leitores que seguirem no projeto, o Seu Dinheiro está entregando de presente o acesso ao seu conteúdo Premium por um ano.