Menu
SD Branding
CONTEÚDO PATROCINADO POR Empiricus

Efeito contágio: você pode perder dinheiro com o coronavírus?

O movimento de correção do Ibovespa nos últimos dias pode se transformar em uma grande oportunidade de lucros. Mas antes, é preciso se expor ao risco de forma responsável e pé no chão.

4 de fevereiro de 2020
8:10 - atualizado às 8:11
coronavirus
Imagem: Shutterstock

Não se fala em outra coisa. Na última semana, o coronavírus monopolizou as atenções do mundo e causou grande temor nas bolsas mundiais.

O vírus, que tem como epicentro a cidade de Wuhan, na China, avança em ritmo rápido. Mais de 10 mil pessoas já foram infectadas e pelo menos 200 morreram. A lista de países com casos registrados também só cresce e já ultrapassa a marca de 20.

Não é à toa que a bolsa caiu tanto na última semana. No curto prazo, a epidemia prejudica a economia global e as empresas aéreas, além das empresas que são grandes exportadoras para a China.

A Organização Mundial de Saúde declarou emergência global, mas aliviou os mercados ao declarar confiança na atuação do governo chinês para conter a epidemia. Além disso, a OMS também se mostrou contra a restrição de viagens e comércio. O tom otimista dos mercados não durou muito.

Logo na manhã seguinte a notícia de que o vírus se alastrava também pela Europa azedou o cenário. Não há como negar que o principal sintoma do coronavírus nas bolsas é a alta volatilidade que ele traz.

Mas e no longo prazo?

Enquanto os investidores redobram a cautela e seguem atentos ao noticiário, os índices globais sofrem, mas a probabilidade de que os efeitos de longo prazo sejam negativos segue pequena.

Os pilares estruturais para a alta da bolsa brasileira continuam intactos e o cenário, otimista. No longo prazo nada deve mudar.

Hora de ir às compras?

Para ganhar dinheiro no mercado de ações é preciso entrar na hora certa e não fazer nenhuma besteira. E as perspectivas ainda positivas para a bolsa brasileira reserva boas oportunidades para quem quer ganhar dinheiro.

O movimento de correção do Ibovespa nos últimos dias pode se transformar em uma grande oportunidade de lucros. Mas antes é preciso se expor ao risco de forma responsável e pé no chão.

Felipe Miranda, estrategista-chefe da Empiricus, estuda o mercado financeiro há mais de 20 anos e sabe como aproveitar os movimentos que ele traz para buscar lucros.

A volatilidade é passageira e o cenário ainda é otimista. Com a carteira certa de ações em mãos é possível ganhar muito dinheiro e mudar a sua vida. Você precisa ser ágil e aproveitar o momento, antes que a bolsa volte a subir.

ACESSAR LISTA DE AÇÕES COM GRANDE POTENCIAL NO MOMENTO

"Poucas vezes na vida estive tão confiante de um movimento de lucros e não aceito que você fique de fora." - Felipe Miranda

Esse tipo de oportunidade raramente acontece duas vezes. Essa pode ser a sua chance de ganhar dinheiro de verdade. O potencial desta carteira é tamanho que você pode conferir as ações com o melhor histórico do Brasil por sete dias sem compromisso algum agora mesmo.

ACESSAR AGORA

Conteúdo patrocinado

Só hoje: Carteira Empiricus com 65% off em promoção de Carnaval

Conheça as condições promocionais do produto de maior sucesso da publicadora de conteúdos de investimentos

CONTEÚDO PATROCINADO

660% do CDI em 2020? A melhor estratégia multimercado do Brasil conseguiu

Foram períodos desafiadores, com coronavírus, crise no Irã e outros problemas afetando o resultado das bolsas no mundo todo. Mas a carteira entregou resultados muito superiores à média.

Conteúdo patrocinado

E se você pudesse voar até 6 vezes mais alto que o Ibovespa apostando nas verdadeiras joias da bolsa?

Um dos maiores especialistas em Microcaps te mostra como pegar carona com empresas que podem ter alta valorização nos próximos anos

Conteúdo patrocinado

Não existe truque de mágica até o primeiro milhão… Mas existe um caminho mais curto

Com disciplina e seguindo uma estratégia pensada para caber no seu bolso é sim possível chegar ao primeiro milhão em menos de uma década

conteúdo patrocinado

As ações que podem estar a um passo de ‘disparar’ na bolsa brasileira

Não estamos falando em lucros de 10%, 20% ou 30% e sim de empresas com potencial de valorização superior a 1000% com gatilhos para início de alta em até 6 meses.

Conteúdo patrocinado

Quem viu isso há três anos triplicou o seu patrimônio… agora é a sua vez de tentar

Caso você não ganhe dinheiro com o método que vamos apresentar, a Empiricus irá devolver o dinheiro da sua inscrição acrescido de 10%.

Conteúdo patrocinado

Imóveis X Fundos Imobiliários: qual a forma mais inteligente de investir o seu dinheiro?

Ao contrário de um imóvel físico, você não precisa de algumas dezenas de milhares de reais e uma dívida de anos com o banco como investimento inicial. Com R$ 1.200 reais em mãos você tem a chance de entrar nesse mercado lucrando alto

CONTEÚDO PATROCINADO

Como comprar um carro top pelo preço de um popular

Você pode comprar o carro dos seus sonhos por um preço justo. Mas também pode ganhar dinheiro. Estou falando de retornos de 30%, 40% ou 50%.

Fechar
Menu