Briga de petroleiras, coronavírus… O cenário pede uma boa estratégia de proteção para o seu dinheiro
Ativos de proteção precisam mais do que nunca fazer parte da sua estratégia

Circuit Breaker. Queda de mais de 12% na segunda-feira. Esta semana foi de fortes emoções para quem navega pela bolsa de valores e pode ter assustado muitos investidores
Se antes era o coronavírus que assustava os investidores, agora temos um novo fator de risco para digerir. O "crash do petróleo", deflagrado com o aumento da produção da matéria-prima como forma de enfrentar a Rússia, chegou arrasando os índices pelo mundo e derrubando o valor do barril.
É preciso parar para analisar a situação. A queda do petróleo não mexe só com o preço da commodity. Como um efeito dominó, ela chega arrasando as bolsas mundiais e, se você não tomou as devidas preocupações, também os seus investimentos.
Se você achava que o coronavírus era um susto passageiro, agora o problema é outro. Agora é uma briga de gigantes, entre produtores de petróleo. Não sabemos ao certo quanto tempo essa 'guerra de preços' irá durar e quais os impactos esse conflito pode ter em seus investimentos.
Ativos de proteção precisam mais do que nunca fazer parte da sua estratégia. É questão de sobrevivência. É preciso rever a sua estratégia. E para isso, Felipe Miranda está preparado.
Você tem em mãos a chance de acessar durante 7 dias sem compromisso toda a estratégia moldada para o momento atual.
É a sua chance de entender melhor tudo o que está acontecendo e alterar a sua estratégia e alocação de capital para continuar lucrando em momentos turbulentos como esse.