Menu
SD Branding
CONTEÚDO PATROCINADO POR Empiricus

Bitcoin se valoriza e leva na carona outras criptomoedas. Vale a pena investir?

Na cola da valorização do bitcoin, outros criptoativos também registraram ganhos expressivos. Mas o que está puxando as criptomoedas para cima e como pegar essa onda?

10 de fevereiro de 2020
14:43 - atualizado às 16:28
bitcoin criptomoeda
Símbolo de bitcoin ao lado de maço de dólar - Imagem: Shutterstock

Os primeiros 31 dias de 2020 foram tão intensos que quase não deixou tempo para o investidor respirar aliviado.

Teve ameaça de conflito armado entre Estados Unidos e Irã, o avanço assustador do coronavírus pela China e mais 20 países e tragédias ambientais. Não foi fácil.

Em um cenário de tanta tensão, o bitcoin encontrou espaço para brilhar. A moeda teve a sua segunda maior valorização para o mês de janeiro desde a sua criação, em 2008, e avançou 30,26%.

E ela não foi a única. Criptoativos menos conhecidos também pegaram carona na onda e chegaram a ter uma performance superior ao BTC.

À primeira vista, o cenário pode parecer tentador, mas é preciso ter cuidado. Afinal, a alta se justifica?

Para entender a escalada dos ativos, é preciso ir além dos acontecimentos que abalaram o mês de janeiro e deixaram o cenário mais favorável para os investimentos.

Alguns acontecimentos já estão no calendário dos investidores há algum tempo. Outros são decorrentes do mecanismo de funcionamento do mercado de criptoativos e podem se transformar em verdadeiras armadilhas. Portanto, é preciso ficar atento às ondas de valorização e saber quando vale a pena embarcar nessa.

Ele está chegando

A oferta de bitcoin não é infinita.

Estamos em contagem regressiva para o halving, que acontece de 4 em 4 anos e diminui pela metade o número de emissões de bitcoin no mundo.

Desde o seu surgimento, em 2008, o protocolo da moeda estabelece que no tempo estabelecido a recompensa aos chamados "mineradores" cai pela metade. Esses "mineradores" são responsáveis por validar as transações realizadas, utilizando placas de rede poderosas que mantém todas as operações em segurança.

A mudança na remuneração é um evento aguardado, conhecido como halving. Em 2020 ele acontecerá em maio e será um marco para as criptomoedas.

Desde o ano passado a proximidade com o halving já se mostra um gatilho importante para a valorização da moeda. A matemática é simples:

Com a queda da oferta e a demanda cada vez maior, o valor tende a subir.

Quanto mais próximo da data, maior a tendência de alta da moeda. Só em 2019 o bitcoin, queridinha dos investidores, teve uma alta de 95,62%.

Boia de segurança

Além das expectativas para o halving, os eventos que enumeramos no começo do texto também tiveram o seu papel para o bom desempenho dos ativos em janeiro. Eles trouxeram grande volatilidade ao mercado e intensificaram a busca por alternativas à bolsa de valores.

Essa pode ser uma das explicações para o desempenho tão bom dessa classe de ativos em janeiro. O comando dos investidores é proteger o bolso e os investimentos. Para muitos, as moedas digitais são a alternativa perfeita para fugir da tensão e cautela que tomou conta das bolsas.

Quem surfou nesta onda?

Dash, bitcoin sv e ether classic são alguns dos nomes na lista de ativos que se valorizaram de forma expressiva no último mês, na cola do bitcoin.

O halving é o gatilho principal, mas podemos estar diante de uma nova primavera dos criptoativos. Se o cenário se confirmar, muitas moedas ainda vão sofrer grandes porradas de valorização nos próximos meses.

Isso pode ser uma chance de ouro. Mas é bom ter em mente que grandes expansões podem ser seguidas de grandes correções. Afinal, nem sempre a valorização se justifica e o tombo pode ser grande.

Na sua vida de investidor de criptoativos, você vai se deparar com situações que podem se tratar de meras irracionalidades especulativas ou golpes. Em outras tantas, pode se tratar realmente de um ativo com ganhos justificáveis.

Aposto que você deve estar se perguntando se vale ou não a pena entrar de cabeça nesses criptoativos ou em qualquer uma das centenas de moedas virtuais disponíveis. Você precisa ter acesso às melhores informações do mercado pode evitar armadilhas. E elas estão aqui.

No link abaixo, você pode conferir o que os principais especialistas do ramo têm a dizer. Com o Exponential Coins você terá acesso a uma carteira balanceada selecionada a dedo com os ativos digitais com os maiores potenciais de valorização e que podem te fazer ganhar dinheiro de verdade.

ACESSAR A MELHOR CARTEIRA DE CRIPTOATIVOS

Com o halving no radar, essa é a chance de uma vida para lucrar com criptomoedas. Além da carteira exclusiva, você também terá acesso aos principais relatórios e instruções para investir de forma segura.

ACESSAR AGORA

Conteúdo Patrocinado

A pior geração para ficar rico na Bolsa?

Hoje, as empresas morrem mais rápido do que há 50 anos; será que a estratégia de comprar ações e segurá-las por décadas ainda é um bom caminho?

Conteúdo patrocinado

Milionário em menos de uma década? Tudo é possível com uma estratégia vencedora

Se você acompanha o noticiário econômico já deve saber que a taxa básica de juro brasileira está na mínima histórica. Aplicações que antes garantiam um bom rendimento agora têm um retorno baixa. É hora de buscar outras alternativas para ganhar

Conteúdo patrocinado

O trader mais respeitado da Faria Lima dá um recado: a volatilidade dos mercados pode ser sua aliada

O que você acha de trocar os seus rendimentos pouco satisfatórios por um Sistema que busca dentificar os melhores trades do mercado?

Conteúdo patrocinado

Na hora de diversificar seu investimento, dê uma chance para as ‘surpresas positivas’

Ao alocar o seu dinheiro em posições diversas, com diferentes graus de risco e rentabilidade, você está diminuindo as chances de perder dinheiro e maximilizando o seu potencial de rentabilidade

Conteúdo patrocinado

O que as ações com maior potencial de alta da bolsa têm em comum?

Algumas companhias possuem um grande potencial de reviravolta. Isso faz com que a percepção do mercado sobre elas mude. Saiba como identificar essas empresas antes do preço explodir.

Conteúdo patrocinado

O segredo para lucrar muito comprando imóveis

Lerry Granville é especialista em ganhar dinheiro com imóveis e já lucrou muito aproveitando as melhores ofertas do mercado.

CONTEÚDO PATROCINADO

Ele comprou 182 imóveis em leilão a ‘preço de banana’ e ficou milionário; conheça a técnica

Chegou o momento que você vai saber como pode lucrar nos próximos 3 meses, comprando imóveis pela metade do preço

Conteúdo patrocinado

Como acelerar o seu caminho até o primeiro milhão

É importante ter em mente que o plano não irá expor o seu patrimônio a riscos desnecessários. Você estará transformando os seus investimentos em aplicações rentáveis sem prejudicar a formação do seu patrimônio

Conteúdo patrocinado por Empiricus

A Bolsa virou um campo minado – é melhor olhar onde você pisa

Ainda dá para ganhar dinheiro na bolsa, mas não sendo Rambo, comprando tudo que aparecer, acreditando que tudo vai subir ou que o mercado está barato

Fechar
Menu