Menu
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
CONTEÚDO PATROCINADO POR Empiricus

5 razões para acreditar que dá para enriquecer com ações nos próximos anos

O Quinto Grande Ciclo de Alta já está acontecendo e temos motivos suficientes para acreditar que você pode ser o próximo a se beneficiar. Essa é uma oportunidade única para multiplicar o seu patrimônio.

23 de janeiro de 2020
13:37 - atualizado às 13:41
bolsa dinheiro
Imagem: Shutterstock

A bolsa brasileira tem tudo para brilhar em 2020 e pelos próximos anos. São recordes atrás de recordes e um cenário bastante otimista para o que está por vir.

O Quinto Grande Ciclo de Alta já está acontecendo e temos motivos suficientes para acreditar que você pode ser o próximo a se beneficiar. Essa é uma oportunidade única para multiplicar o seu patrimônio.

Veja 5 motivos que puxam a bolsa:

1) Juros na mínima histórica

A previsão dos analistas é que a taxa básica de juros, a Selic, termine 2020 em 4%. O menor patamar da história.

Juros baixos são positivos para a renda variável, já que a maior parte das pessoas migram os recursos alocados em investimentos mais conservadores em busca de maiores retornos.

As empresas conseguem dinheiro barato para crescer, o PIB acelera e a retomada do crédito aumenta o consumo.

Esse efeito de bola de neve aumenta o fluxo de dinheiro entrando na Bolsa, faz os preços subirem e beneficiam a renda variável.

2) Fundos estão pouco comprados em bolsa

Há 3 agentes de fluxo de dinheiro para a Bolsa de Valores: as pessoas físicas, os fundos de investimentos locais e o capital estrangeiro (que comentaremos mais tarde).

O fluxo de pessoas físicas já aumentou e os gestores de fundo lá fora aumentam mês a mês sua alocação na bolsa brasileira.

Com mais dinheiro desses fundos circulando, maior a liquidez e a escalada dos ativos.

3) Fluxo gringo positivo

Vamos falar do que realmente faz preço na bolsa: o dinheiro estrangeiro.

Nos últimos meses o fluxo do dinheiro gringo na bolsa brasileira foi negativo. Mas o cenário já começou a mudar.

Estamos em um novo momento e o Brasil é um dos principais países emergentes na lista de interesses do estrangeiro.

4) Guerra comercial amena

Vários fatores favorecem a volta do capital gringo. Uma delas é o acordo comercial entre Estados Unidos e China.

Nos últimos meses só se falava nisso. Desde outubro os investidores passaram a se animar com as negociações entre os países. E agora, com o acordo "fase 1" assinado entre as duas potências, a situação deve melhorar ainda mais.

5 ) Aceleração do PIB

O crescimento do Brasil é um dos que mais acelera entre os emergentes no 4º trimestre de 2019.

As estimativas para 2020 são ainda melhores, e o PIB deve girar entre 2% e 3% no ano. É possível, inclusive, que o mercado esteja subestimando o crescimento prospectivo da economia brasileira após uma brutal recessão.

Em um primeiro momento o consumo deve ser o protagonista dessa aceleração. Em seguida, é a vez do investimento, tanto em bens de capital para expansões, quanto de um amplo programa de concessões e privatizações.

E não é só isso…

Uma série de privatizações estão no radar, outras reformas importantíssimas estão por vir, a inflação segue controlada, preço das ações distante do que elas podem alcançar e colhemos os frutos do rali de fim de ano na bolsa.

O mar está para peixe e quem estiver bem posicionado pode ficar rico nos próximos anos.

A Carteira de Maior Potencial da Empiricus é a oportunidade de uma vida. Com ela você pode acessar os nomes dos papéis com grande potencial de destaque nos próximos anos e publicações de monitoramento com as próximas oportunidades do mercado.

Essa é uma oportunidade única para mudar sua vida e o patamar dos seus investimentos de uma vez por todas. Compre agora, antes que seja tarde. 

QUERO CONHECER AGORA

Conteúdo patrocinado

Só hoje: Carteira Empiricus com 65% off em promoção de Carnaval

Conheça as condições promocionais do produto de maior sucesso da publicadora de conteúdos de investimentos

CONTEÚDO PATROCINADO

660% do CDI em 2020? A melhor estratégia multimercado do Brasil conseguiu

Foram períodos desafiadores, com coronavírus, crise no Irã e outros problemas afetando o resultado das bolsas no mundo todo. Mas a carteira entregou resultados muito superiores à média.

Conteúdo patrocinado

E se você pudesse voar até 6 vezes mais alto que o Ibovespa apostando nas verdadeiras joias da bolsa?

Um dos maiores especialistas em Microcaps te mostra como pegar carona com empresas que podem ter alta valorização nos próximos anos

Conteúdo patrocinado

Não existe truque de mágica até o primeiro milhão… Mas existe um caminho mais curto

Com disciplina e seguindo uma estratégia pensada para caber no seu bolso é sim possível chegar ao primeiro milhão em menos de uma década

conteúdo patrocinado

As ações que podem estar a um passo de ‘disparar’ na bolsa brasileira

Não estamos falando em lucros de 10%, 20% ou 30% e sim de empresas com potencial de valorização superior a 1000% com gatilhos para início de alta em até 6 meses.

Conteúdo patrocinado

Quem viu isso há três anos triplicou o seu patrimônio… agora é a sua vez de tentar

Caso você não ganhe dinheiro com o método que vamos apresentar, a Empiricus irá devolver o dinheiro da sua inscrição acrescido de 10%.

Conteúdo patrocinado

Imóveis X Fundos Imobiliários: qual a forma mais inteligente de investir o seu dinheiro?

Ao contrário de um imóvel físico, você não precisa de algumas dezenas de milhares de reais e uma dívida de anos com o banco como investimento inicial. Com R$ 1.200 reais em mãos você tem a chance de entrar nesse mercado lucrando alto

CONTEÚDO PATROCINADO

Como comprar um carro top pelo preço de um popular

Você pode comprar o carro dos seus sonhos por um preço justo. Mas também pode ganhar dinheiro. Estou falando de retornos de 30%, 40% ou 50%.

Fechar
Menu