🔴 SAIBA PROGRAMAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA O SEU TRABALHO COM A ‘FÁBRICA DE AGENTES DE IA’ – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Dados da quarentena

Via Varejo: lojas reabertas têm vendas semelhantes aos níveis pré-crise

Mesmo com a maior parte da rede fechada, a varejista informou que o faturamento tem ficado em torno 70% do orçamento total original previsto, graças ao aumento das vendas online

Casas Bahia
Imagem: Wikimedia Commons

Sob forte pressão desde que a crise do coronavírus levou ao fechamento do comércio país afora, a Via Varejo divulgou dados recentes sobre como andam as operações da rede na pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As 224 lojas das Casas Bahia e Ponto Frio reabertas desde o começo de abril apresentam desempenho de vendas similar aos níveis de faturamento anteriores ao início da pandemia, de acordo com a companhia. Até o dia 7 de maio, a Via Varejo espera ter 233 de suas 1.073 lojas reabertas.

Mesmo com a maior parte da rede fechada, a varejista informou que “nas últimas semanas e em certos dias” tem atingido de forma consistente patamares de faturamento em torno 70% do orçamento total original previsto para a soma de todas as lojas físicas e pelos canais digitais.

“Essa performance tem sido suportada principalmente pelo forte crescimento do e-commerce”, informou a Via Varejo, em documento encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações da companhia (VVAR3) iniciaram o dia em queda, mas viraram ao longo do pregão, junto com os demais papéis do setor de varejo, e fecharam em alta de 3,49%. Leia também nossa cobertura completa de mercados.

Leia Também

AGORA É SÓ SUBIR

Hapvida (HAPV3) chegou ao fundo do poço e pode ter até R$ 30,8 bilhões em benefício — mas ela ainda precisa fazer isso para se recuperar, diz UBS

ESTRATÉGIA

Carrefour vende 21 lojas de bairro a gigante do varejo, que estreia em São Paulo com nova bandeira; saiba qual

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
24 de setembro de 2026 - 12:32
24 de setembro de 2026 - 9:02
Petrobras com fundo de dinheiro pegando fogo 23 de setembro de 2026 - 14:25
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 23 de setembro de 2026 - 12:33
Fachada verde da agência Localiza, com o logo e nome da empresa 22 de setembro de 2026 - 19:27
Fachada de agência do banco Santander Brasil (SANB11). 22 de setembro de 2026 - 14:16
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 21 de setembro de 2026 - 19:37

DE A PARA B

Entre JBS e J&F: o xadrez financeiro dos irmãos Batista na B3

21 de setembro de 2026 - 19:37
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 21 de setembro de 2026 - 19:13
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 21 de setembro de 2026 - 15:57
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 21 de setembro de 2026 - 14:04
21 de setembro de 2026 - 11:04
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar