Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Retorno

Vale consegue licença para retomar operações em Serra Leste, no Pará

As operações estão paralisadas desde janeiro de 2019, após a mineradora ter atingido o limite da área até então licenciada para extração de minério de ferro.

Celular mostra tela com logo da mineradora Vale
Imagem: Shutterstock

A Vale recebeu nesta sexta-feira, 27, a Licença de Instalação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade para retomar as atividades das operações da sua unidades em Serra Leste, no município de Curionópolis, no Pará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

As operações estão paralisadas desde janeiro de 2019, após a mineradora ter atingido o limite da área até então licenciada para extração de minério de ferro.

Segundo informa a Vale em comunicado, nas próximas semanas serão realizadas manutenções para retomada segura das atividades em dezembro.

Serra Leste tem capacidade de produção de 6 milhões de toneladas métricas anuais (Mpta), e a expectativa é de produzir entre 4 e 5 Mpta em 2021, atingindo a plena capacidade em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mineradora ainda tem um projeto de expansão para a usina, que prevê uma adaptação e repotencialização, com a capacidade passando para 10 Mpta. A Vale pretende começar o projeto no primeiro semestre de 2023.

Leia Também

MENOR E MAIS EFICIENTE?

A gigante Raízen (RAIZ4) quer ser menor: empresa reduzirá investimentos, mas ainda queima caixa e triplicou o prejuízo

Conteúdo Empiricus

Magazine Luiza (MGLU3) e Equatorial (EQTL3): qual das empresas têm mais margem de valorização no ‘bolão’ da B3? 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 29 de junho de 2026 - 11:05
Logo da Cosan CSAN3 com gráfico de ações 29 de junho de 2026 - 10:06
Cartão do Nubank em um degrau branco. 28 de junho de 2026 - 11:29
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 28 de junho de 2026 - 10:17
Floresta cortada por uma estrada de terra, vista de cima. Imagem da empresa Suzano. 27 de junho de 2026 - 15:30

VALE A PENA COMPRAR?

Qual ação da bolsa brasileira pode subir quase 80%, segundo o BTG?

27 de junho de 2026 - 15:30
Fábrica de cloro-soda da Braskem em Maceió 26 de junho de 2026 - 16:03
Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza 26 de junho de 2026 - 16:00
Ações Dividendos B3 Selic 26 de junho de 2026 - 14:41
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar