Menu
2020-11-27T15:16:58-03:00
Estadão Conteúdo
Revolucionário

Média de tempo de transações do PIX deve estar entre 2 e 3 segundos, diz BC

Lançado em 16 de novembro, o PIX permite pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano.

27 de novembro de 2020
15:16
Banco Central Pix
Imagem: Shutterstock

O diretor de Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello, afirmou nesta sexta-feira, 27, que a média de tempo nas operações com o PIX - o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos - nas últimas semanas "deve estar entre 2 e 3 segundos".

Leia também:

Lançado em 16 de novembro, o PIX permite pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano.

Contas em QR Code

O diretor de Organização do Sistema Financeiro do Banco Central afirmou que "provavelmente, já em janeiro, as contas de luz virão com QR Code do PIX". Esta será mais uma facilidade para pagamento de contas ligadas ao novo sistema instantâneo.

Sistema financeiro

O diretor do Banco Central afirmou ainda que a "solidez do sistema financeiro é condição necessária para o crescimento econômico". No evento em São Paulo, ele disse também que o sistema financeiro brasileiro sobreviveu "praticamente incólume" ao choque econômico provocado pela covid-19 e à crise global de 2008.

Pinho de Mello participa nesta sexta do "Almoço-Debate Lide" sobre o PIX, organizado pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

perspectivas

Temporada de balanços 1º tri: quem deve ir bem e quem ainda está mal, segundo o BofA

Empresas começam a divulgar resultados de um período marcado por lockdowns e alta dos preços das commodities; veja o que esperar

vale o que pesa?

Oi perdeu atratividade após vender fibra ótica? BTG Pactual diz que não

Para analistas, que trabalham dentro do grupo que fez a oferta pelos ativos, as ações possuem bom potencial de alta em qualquer cenário

Exile on Wall Street

Você daria 5 estrelas para as os ativos da sua carteira?

Imagino que você já foi convidado a dar notas para aplicativos, filmes, músicas, livros, restaurantes e até mesmo relatórios da Empiricus. Ao nos depararmos com a média dessas notas, acessamos diretamente aquilo que os romanos antigos chamavam de “sabedoria das massas”. Por meio de um feedback loop social, tal sabedoria permite reduzir dramaticamente os custos da […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies