O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Donas dos aplicativos chineses teriam de vender o controle da ferramenta no país em até 45 dias para uma empresa americana

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira (6) duas ordens executivas para banir os aplicativos TikTok e WeChat, ambos da China, em até 45 dias.
Para não serem banidos do país, os apps chineses teriam de ser vendidos para empresas americanas. As ordens do governo dizem que os aplicativos capturam automaticamente "vastas faixas de informações" de seus usuários.
O WeChat é um concorrente do WhatsApp - o dono é a chinesa Tencent. Já o proprietário do TikTok, app de vídeos curtos, é a startup ByteDance. O TikTok virou febre nos últimos anos principalmente entre adolescentes - e tem mantido a popularidade durante a quarentena.
O governo dos EUA já ameaçou o TikTok algumas vezes e escalou o tom contra a dona do aplicativo nos últimos dias. A imprensa americana chegou a relatar que a ByteDance estaria em conversas com a Microsoft para se desfazer do controle do app no país.
RESULTADO SOB PRESSÃO
DISPUTAS CHEGARAM À JUSTIÇA
A NÚMERO 1 EM DÓLARES
CALVÁRIO SEM FIM?
UM NOVO MOTOR?
BRIGA SOCIETÁRIA
NÃO VAI DAR PARA SEGURAR
AÇÃO VALE CENTAVOS
JANELA DE OPORTUNIDADE?
HORA DA VIRADA?
QUANDO VIRÁ A RETOMADA?
DE OLHO NA ALTA RENDA
MUDANÇA À VISTA?
SD ENTREVISTA
RESULTADOS FINANCEIROS
EFEITO CASA BRANCA
A JANELA REABRIU?
GIGANTE DO MINÉRIO
REAÇÃO AO BALANÇO
PROVENTOS EM ALTA VOLTAGEM