🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

desentendimentos

CEO da Tesla, bilionário Elon Musk expõe racha com a Apple

Executivo disse que não foi recebido pelo CEO da Apple quando quis vender a Tesla para a outra gigante do Vale do Silício por 10% do valor atual de mercado

Elon Musk, bilionário executivo da Tesla que mexeu com os mercados - inclusive com o bitcoin
3 de setembro de 2020, Brandenburg. Elon Musk, CEO da Tesla, está no canteiro de obras da Tesla. - Imagem: Shutterstock

O CEO da Tesla, Elon Musk, expôs racha entre sua companhia e a Apple. O bilionário chamou de "estranha" a informação de que a concorrente pretende retomar projeto de lançar um carro elétrico até 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O executivo disse em mensagem publicada no Twitter que não foi recebido pelo CEO da Apple, Tim Cook, quando quis vender a Tesla para a outra gigante do Vale do Silício por 10% do valor atual de mercado, avaliado em US$ 607 bilhões.

Segundo o bilionário, o aceno teria sido feito durante "os dias mais sombrios do programa Model 3", nas palavras do executivo. Entre 2017 e 2018, a Tesla quase faliu ao tentar lançar o Model 3 em meio a dificuldades de atingir metas de produção e grandes despesas.

Apple vs. Tesla

A notícia de que a Apple planeja produzir carros elétricos até 2024 impactou positivamente as ações da empresa na segunda e terça-feira. Enquanto isso, os papéis da Tesla caíram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Reuters, a companhia fundada por Steve Jobs estaria especialmente empenhada no desenvolvimento de tecnologias para bateria dos carros e que levariam a uma redução de custos dos veículos, segundo a publicação.

Leia Também

PROVENTOS

Dividendos e JCP: Dona da Vivo (VIVT3) vai pagar R$ 500 milhões aos acionistas; confira os prazos

SETE CHAVES?

O segredo da Vale (VALE3) não está mais tão bem guardado assim — e já aparece no preço da ação

A Apple planeja incorporar um design "monocélula", que concentra as células da bateria e elimina vários compartimentos de armazenamento. Ainda segundo a reportagem, estaria nos planos da companhia uma composição das baterias de íon-lítio que evitaria o superaquecimento.

A reportagem reviveu o plano automotivo da Apple conhecido como Projeto Titan, depois de rumores de que a iniciativa havia acabado.

Apesar de o mercado reagir de maneira imediata, não deve ser uma missão simples para a Apple embarcar na produção de carros elétricos. A empresa de Elon Musk passou quase duas décadas fazendo veículos para só mais recentemente chegar em lucro constante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem ilustrativa mostra Cleusa Maria segurando um bolo em primeiro plano, diante do interior de uma loja da Sodiê Doces. Ao fundo são vistos vitrines de doces, mesas, cadeiras, decoração com balões e a identidade visual da marca. A composição foi criada digitalmente e não corresponde a uma fotografia única de uma situação real. 14 de setembro de 2026 - 7:07
Logo do Banco BRB 13 de setembro de 2026 - 15:44
Usiminas (USIM5), Vale (VALE3), CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3) 11 de setembro de 2026 - 14:15
11 de setembro de 2026 - 11:40
David Vélez, fundador e CEO do Nubank, durante evento de lançamento em Miami. 10 de setembro de 2026 - 13:41
Logo da BB Seguridade (BBSE3) 10 de setembro de 2026 - 11:33
Imagem mostra um panda comendo um bambu em zoológico 10 de setembro de 2026 - 10:52
ID da foto:1307414278 9 de setembro de 2026 - 17:57
9 de setembro de 2026 - 15:48
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 9 de setembro de 2026 - 14:27
SLC Agrícola 9 de setembro de 2026 - 11:17
Fachada do Banco Inter. 9 de setembro de 2026 - 9:39
Montagem com a logo da enjoei e uma arara de roupas ao fundo em tons de rosa 8 de setembro de 2026 - 20:04
Logo da Tenda em fundo vermelho e letras brancas 8 de setembro de 2026 - 19:15
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 8 de setembro de 2026 - 18:24
Fachada do Banco Inter. 8 de setembro de 2026 - 16:23
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar