Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
antes tarde do que nunca

Qualicorp anuncia criação de diretoria de compliance

Surgimento de departamento para supervisionar práticas ocorre depois de a empresa ter nome envolvido em casos de corrupção nos últimos anos

Fachada da Qualicorp
Imagem: Shuttertstock

Depois de ver seu nome diversas vezes envolvido em escândalos e operações policiais, a Qualicorp (QUAL3) anunciou nesta sexta-feira (18) a criação de uma diretoria de compliance, riscos e auditoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para liderar a área, a empresa contratou Ana Paula de Medeiros Carracedo, que já ocupou cargo parecido no Grupo Votorantim por mais de sete anos.

Ela também atuou por diversos anos na consultoria e auditoria KPMG e é presidente do comitê de compliance e riscos da Amcham Brasil, a câmara de comércio Brasil-Estados Unidos.

Este ponto é considerado o Calcanhar de Aquiles da Qualicorp. No final de outubro, a empresa foi alvo de uma operação de busca e apreensão organizada por Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal (MPF) que investiga um grupo criminoso suspeito de lucrar ilegalmente com um esquema de simulação de prestações de serviços e fornecimento de produtos.

Alguns casos envolvem inclusive o fundador da administradora de planos de saúde, José Seripieri Filho, o Júnior. Em julho, investigadores da Polícia Federal apontaram indícios de que a Qualicorp tenha fraudado contratos para dissimular repasses à campanha de José Serra (PSDB-SP) ao Senado em 2014. A situação resultou inclusive na prisão de Júnior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fusões e aquisições

A Qualicorp anunciou também mudança na condução na área de fusões e aquisições, chamada “M&A & Business Development” e vista como um dos principais focos de crescimento da companhia.

Leia Também

DIVIDENDOS E JCP

A dona da Vivo (VIVT3) vai colocar quase meio bilhão de reais no bolso dos acionistas

Apple

iOS 27 da Apple traz mudanças para iPhone com Siri AI e ganho de desempenho; veja modelos compatíveis

O setor passará a ser conduzido por Eduardo Oliveira, advogado especializado em fusões e aquisições, com experiência de dez anos como sócio do Trindade Sociedade de Advogados, além de uma passagem pelo escritório americano de NY Wachtell, Lipton, Rosen & Katz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gráfico de ações ao fundo e o símbolo da Vale no centro da imagem 14 de julho de 2026 - 13:36
13 de julho de 2026 - 16:20
Santander (SANB11). 10 de julho de 2026 - 19:48
10 de julho de 2026 - 16:10
Aplicativo de IA de internet de ícones de inteligência artificial, ChatGPT, da OpenAi 10 de julho de 2026 - 12:17
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar