O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Recursos foram pagos pela Vitol, que subornou funcionários da estatal para receber vantagens na compra de petróleo e combustíveis

A Petrobras (PETR4) anunciou na terça-feira (30) à noite que recebeu R$ 232,6 milhões em decorrência do acordo de leniência firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Vitol, no âmbito da Operação Lava Jato.
Uma das maiores tradings de petróleo do mundo, atuando na compra e venda da commodity e derivados, a Vitol foi um dos alvos da 57ª fase da Lava Jato, batizada Operação Sem Limites, deflagrada em 2018.
Na ocasião, a Polícia Federal (PF) cumpriu um total de 37 ordens judiciais, entre mandatos de busca e apreensão e prisões preventivas no Paraná e no Rio de Janeiro, um dos alvo sendo a Vitol.
A investigação apontou a existência de uma organização criminosa atuando na parte de trading, com pagamento de propinas a executivos da estatal.
Em acordo firmado com Departamento de Justiça dos Estados Unidos, um executivo da Vitol admitiu pagamentos indevidos a funcionários da Petrobras para saber o preço que a empresa deveria apresentar para vencer as licitações de venda de petróleo.
Com este pagamento, a Petrobras já recebeu de volta mais de R$ 4,8 bilhões em recursos recuperados por meio de acordos de colaboração, leniência e repatriações firmados no âmbito da Lava Jato.
Leia Também
LUZ AMARELA NO CRÉDITO
JÁ DEU PARA ACOSTUMAR?
NA MIRA DA AUTARQUIA
REAÇÃO AO RESULTADO
DÍVIDA AINDA MAIOR
"MOMENTO HISTÓRICO"
VAI TER QUE ESPERAR?
SD ENTREVISTA
VAI PESAR NO BOLSO?
MAIS PROVENTOS
PAROU DE PIORAR?
TODO TRIMESTRE, ELE FAZ TUDO SEMPRE IGUAL
MAIS UMA TEMPESTADE?
SD ENTREVISTA
ENTREVISTA EXCLUSIVA
ENTRE FUTURO E PASSADO
SD EXPLICA
APETITE MAIOR?
DE OLHO NOS EUA
REAÇÃO AO RESULTADO