Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Retorno

Gafisa volta a investir no Rio com aprovação do Cade para compra de ativos da Calçada

O sinal verde do órgão marca o retorno da Gafisa ao mercado carioca após seu último lançamento na cidade, em 2015

Operários em obra de construção civil
Imagem: shutterstock

A Gafisa informou, nesta terça-feira (03) que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da participação da construtora Calçada em quatro empreendimentos imobiliários localizados nas zonas Sul e Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sinal verde do órgão marca o retorno da Gafisa ao mercado carioca após seu último lançamento na cidade, em 2015. Em nota divulgada à imprensa, a incorporadora, que nasceu na capital fluminense, diz que tem o projeto de "se tornar a principal incorporadora imobiliária da cidade nos próximos anos".

"Com essa nova aquisição, que se soma à recente compra do último terreno disponível na Avenida Delfim Moreira, a empresa reafirma o seu compromisso de investimento no Rio de Janeiro", diz o comunicado.

A Gafisa também abrirá, no início deste mês, um novo escritório na cidade.

A aquisição dos quatro empreendimentos da Calçada envolve pagamentos combinando recursos do caixa da Gafisa e o recebimento de participação do capital da incorporadora por meio de debêntures conversíveis em ações, diz o fato relevante divulgado hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A combinação desta transação aos ativos existentes da Gafisa no Rio de Janeiro – que incluem seu landbank e a força da sua marca - conferirá à Companhia condições de disputar a liderança do mercado imobiliário carioca em um curto espaço de tempo", diz o documento.

Leia Também

CLIENTES DE PESO

Este fundo imobiliário foi às compras e investiu R$ 93 milhões em imóveis alugados para Nubank, Telefônica e Estácio

PROGRAMA DE PONTOS

Santander (SANB11) anuncia incorporação da Esfera, subsidiária de programas de fidelidade; e agora?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) 28 de maio de 2026 - 12:03
28 de maio de 2026 - 11:12
Fachada da unidade Vamos Seminovos, com estrutura moderna em vermelho e cinza, dedicada à venda de caminhões e máquinas usadas do Grupo Vamos, sob céu azul e dia ensolarado. 28 de maio de 2026 - 10:20
Logo do Banco BRB 27 de maio de 2026 - 19:55
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 27 de maio de 2026 - 15:55
Montagem com o avião da companhia aérea Azul (AZUL53) e um gráfico de ações no fundo 26 de maio de 2026 - 19:32
26 de maio de 2026 - 18:32
26 de maio de 2026 - 15:14
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia