Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Retorno

Gafisa volta a investir no Rio com aprovação do Cade para compra de ativos da Calçada

O sinal verde do órgão marca o retorno da Gafisa ao mercado carioca após seu último lançamento na cidade, em 2015

Operários em obra de construção civil
Imagem: shutterstock

A Gafisa informou, nesta terça-feira (03) que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da participação da construtora Calçada em quatro empreendimentos imobiliários localizados nas zonas Sul e Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sinal verde do órgão marca o retorno da Gafisa ao mercado carioca após seu último lançamento na cidade, em 2015. Em nota divulgada à imprensa, a incorporadora, que nasceu na capital fluminense, diz que tem o projeto de "se tornar a principal incorporadora imobiliária da cidade nos próximos anos".

"Com essa nova aquisição, que se soma à recente compra do último terreno disponível na Avenida Delfim Moreira, a empresa reafirma o seu compromisso de investimento no Rio de Janeiro", diz o comunicado.

A Gafisa também abrirá, no início deste mês, um novo escritório na cidade.

A aquisição dos quatro empreendimentos da Calçada envolve pagamentos combinando recursos do caixa da Gafisa e o recebimento de participação do capital da incorporadora por meio de debêntures conversíveis em ações, diz o fato relevante divulgado hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A combinação desta transação aos ativos existentes da Gafisa no Rio de Janeiro – que incluem seu landbank e a força da sua marca - conferirá à Companhia condições de disputar a liderança do mercado imobiliário carioca em um curto espaço de tempo", diz o documento.

Leia Também

MUDANÇA DE VENTOS

O El Niño vem aí: Genial destaca quais empresas podem ganhar e quais empresas podem perder com o evento climático

DESCONTO NA BOLSA

Vale (VALE3) continua barata demais, diz JP Morgan; banco eleva preço-alvo para R$ 104

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Torres de energia elétrica e logo da empresa Copel 22 de maio de 2026 - 10:33
Embraer (EMBJ3). 21 de maio de 2026 - 18:42
Bola de futebol fora de campo, Nubank 21 de maio de 2026 - 14:48
Logo da Petrobras diante de gráfico de ações. PETR4 Ibovespa Bolsa 21 de maio de 2026 - 14:03
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 21 de maio de 2026 - 12:30
Minerva 21 de maio de 2026 - 12:12
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 20 de maio de 2026 - 19:33
20 de maio de 2026 - 18:36
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia