O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Este é o tema principal da parceria fechada entre a empresa de Musk e o exército dos Estados Unidos.

A SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk tem mais um projeto ousado: um foguete capaz de levar armas e munições a qualquer lugar do mundo em, no máximo, uma hora. Este é o tema principal da parceria fechada entre a empresa de Musk e o exército dos Estados Unidos.
O foguete idealizado por Musk seria capaz de atingir 12 mil km/h, percorrendo o trajeto entre o Cabo Canaveral, nos EUA, até a base do exército norte-americano em Bagram, no Afeganistão, em uma hora.
Atualmente, o trajeto é feito em 15 horas por um avião de transporte militar. Assim, a expectativa é que o foguete de Musk, que também é dono da Tesla, possa carregar até 80 toneladas de materiais para o exército dos EUA. A princípio, os testes oficiais devem acontecer ainda em 2021. Para isso, uma outra empresa aeroespacial, a xArc, também participará do projeto.
Além disso, as três instituições ainda discutem os passos iniciais do projeto. De acordo com o anúncio do chefe do Comando de Transporte dos Estados Unidos, Stephen Lyons, serão analisados os desafios e potenciais custos do plano com a companhia de Musk. “Eu posso dizer que a SpaceX está trabalhando de maneira muito rápida nessa área. Estamos animados com a nova parceria”, afirmou Lyons.
*Com informações da Business Insider
ESPAÇO PARA RECUPERAÇÃO?
ATENÇÃO CONSUMIDORES
NOVO PROGRAMA PARA CARRO NOVO
APÓS RESULTADOS FRACOS
SD ENTREVISTA
ATENÇÃO USUÁRIOS
HÁ DÉCADAS NA BOLSA
MAIS VALOR AO ACIONISTA
ADEUS BARRIGA DE CHOPE?
A CONTA NÃO FECHOU?
DESTAQUES
MINÉRIO DE FERRO
BARRADAS
REAÇÃO AO RESULTADO
Entra ou não entra?
O QUE QUASE NINGUÉM VIU?
VAI E VEM DOS SPREADS
HIPOCRISIA?
TROCA DE CEO
ENTREVISTA AO ESTADÃO