🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

no twitter

Egito convida Elon Musk a visitar pirâmides após bilionário dizer que ETs as construíram

CEO da Tesla falou que duvidava que as Pirâmides de Gizé fossem construção humana, e foi rebatido por integrante do governo egípcio

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Wikimedia Commons

Uma das principais autoridades do governo do Egito convidou Elon Musk para ver as Pirâmides de Gizé, após o bilionário dizer que o marco histórico havia sido construído por alienígenas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toda a interação aconteceu no Twitter: começou com uma postagem do CEO da Tesla e terminou com uma resposta da ministra da Cooperação Internacional do Egito, Rania al-Mashat.

"Acompanho seu trabalho com muita admiração. Convido você e a SpaceX a explorar os escritos sobre como as pirâmides foram construídas e também a conhecer as tumbas dos construtores de pirâmides", disse a integrante do governo ao bilionário.

Na sequência, Elon Musk compartilhou o link de um artigo da BBC que fala sobre diferentes teorias para a construção das pirâmides, entre elas a de que foram obra de alienígenas.

Dessa vez quem respondeu foi o arqueologista Zahi Hawass, dizendo que o argumento do bilionário é uma "completa alucinação".

Leia Também

FOI ÀS COMPRAS

Desktop (DESK3) engorda portfolio com a compra total de outra empresa de internet, mas ação cai forte na bolsa

BANHO DE LOJA

O risco da blusinha: roupas da Shein estão ainda mais baratas, e desafio para Renner (LREN3), C&A (CEAB3) e Riachuelo (RIAA3) fica maior

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Grande Pirâmide de Gizé é uma das mais antigas das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Teorias infundadas envolvendo extra-terrestres não são novidades em sua história.

Bilionário controverso

O bilionário é conhecido por declarações e atitudes polêmicas. Entre as mais recentes, anunciou que nomearia o próprio filho com um nome de robô (X-AE A-XII), e diz que apoiaria o rapper Kanye West para a presidência dos EUA.

O CEO da Tesla também já negou, em algumas ocasiões, a gravidade do novo coronavírus.

Por outro lado, a principal empresa do bilionário tem ações que subiram mais de 500% em 12 meses, virando a maior montadora do mundo. Ele também é dono de uma companhia que fez sua primeira missão tripulada ao espaço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
25 de agosto de 2026 - 15:59
Gráfico de ações ao fundo e o símbolo da Vale no centro da imagem 25 de agosto de 2026 - 15:38
Em um fundo com moedas de 1 real, o logo da Viveo aparece em primeiro plano 24 de agosto de 2026 - 20:00
Braskem 24 de agosto de 2026 - 8:49
Escritório da Cosan (CSAN3). 21 de agosto de 2026 - 16:12
Celular com logo Nubank 21 de agosto de 2026 - 13:31
SÓ USO EDITORIAL shein ipo varejista asiática china chinesa blusinhas londres 21 de agosto de 2026 - 12:40
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 21 de agosto de 2026 - 11:15
Aeris (AERI3), fabricante de pás eólicas 21 de agosto de 2026 - 10:41
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar