Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
duas semanas depois

Carrefour anuncia que vai deixar de usar seguranças terceirizados

Anúncio é uma resposta ao assassinato de João Alberto de Freitas - homem negro que foi espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre

letreiro do carrefour
Imagem: Shutterstock

O Carrefour Brasil anunciou nesta sexta-feira (4) que vai deixar de usar seguranças terceirizados. A medida deve ser implementada a partir de 14 de dezembro e começa pelos quatro hipermercados no Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio é uma resposta ao assassinato de João Alberto de Freitas - homem negro que foi espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre (RS) no último dia 20.

Segundo a empresa, a medida - sugerida por um comitê independente formado após a morte de Beto Freitas - é o ponto inicial para transformação do modelo de segurança e faz parte dos compromissos anunciados pela rede.

"O processo de recrutamento e o treinamento dos profissionais para as lojas contará com associação que reúne empreendedores negros da região de Porto Alegre", diz a rede em nota.

O Carrefour afirma que todo o processo de internalização da segurança terá como foco a implementação de práticas antirracistas e de uma cultura de respeito aos direitos humanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa diz também que vai considerar a representatividade da população brasileira (50% de mulheres e 56% de negros) como um compromisso.

Leia Também

NOVA LIDERANÇA

Enjoei (ENJU3) troca CEO: Tiê Lima deixa comando da companhia e Marcos Leite é eleito diretor-presidente

VAI DECOLAR?

Embraer (EMBJ3): por que o BTG Pactual recomenda compra e vê alta de 57% para os ADRs

Amplamente repercutido na sociedade civil, o assassinato teve tímida reação do mercado financeiro - a julgar pelo desempenho das ações da empresa.

Os papéis do Carrefour Brasil acumulam queda de 4% desde o assassinato - nesse meio tempo a maior variação entre pregões foi -5,35%, mas sucedido por altas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
nestlé 30 de junho de 2026 - 16:18
Fachada loja João Pessoa (Valentida), do Grupo Mateus (GMAT3). 30 de junho de 2026 - 14:45
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 29 de junho de 2026 - 19:36
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 29 de junho de 2026 - 11:05
Logo da Cosan CSAN3 com gráfico de ações 29 de junho de 2026 - 10:06
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar