🔴 TRÊS AÇÕES DE IA E O INVESTIMENTO QUE PODE MULTIPLICAR POR 42X EM 12 MESES – VEJA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

dia negativo na bolsa

Azul, CVC, Embraer e Gol lideram queda da bolsa após repique em casos de coronavírus lá fora

Investidores adotam cautela em relação a companhias com aumento dos casos na Europa, ponderando possíveis novas medidas de restrição

Avião Airbus A320 Neo operado pela Azul Linhas Aéreas
Avião Airbus A320 Neo operado pela Azul Linhas Aéreas - Imagem: Shutterstock

As ações de Azul, CVC, Embraer e Gol são as maiores quedas percentuais na sessão negativa do Ibovespa nesta segunda-feira (21), reagindo ao repique dos casos de coronavírus vistos no exterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 15h15, os papéis preferenciais das empresas aéreas Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) despencavam 6,77% e 6,60%, respectivamente.

Ao mesmo horário, as ações ordinárias da agência de viagens CVC (CVCB3) tinham perdas de 4,22% e as da fabricante de aeronaves Embraer (EMBR3), de 4,04%.

Enquanto isso, a bolsa caía 1,26%, aos 97.047,69 pontos. Leia a cobertura completa de mercados do Seu Dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os papéis das companhias refletem a postura cautelosa dos investidores em relação a possíveis novas medidas de restrição da circulação na Europa.

Leia Também

SOBE E DESCE DA BOLSA

C&A dispara 23%, mas Brava Energia desaba 15%: veja quem ganhou e quem perdeu no Ibovespa esta semana

VISÃO DO GESTOR

JGP vê empresas brasileiras espremidas em 2027 e alerta para o que pode acontecer se ajuste fiscal não vier

[captacao]

Houve 300 mil novas infecções pela covid-19 apenas na semana passada no continente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), levantando temores de uma segunda onda do vírus.

No acumulado de 2020, os papéis dessas companhias foram punidos pelo mercado e já perderam grande parcela de seus valores — principalmente no primeiro choque da pandemia, em meados de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano até aqui, as ações da Azul já caíram 54,6%, e as da Gol, 48,9%. As da CVC, enquanto isso, tiveram queda de 59,8%, e as da Embraer, 67,5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de uma unidade do supermercados Carrefour Brasil (CRFB3) 6 de novembro de 2026 - 10:55
Selo de Melhores Fundos Imobiliários 6 de novembro de 2026 - 6:11
Petróleo Opep 5 de novembro de 2026 - 19:37
Representação de fundo imobiliário negociado em bolsa 5 de novembro de 2026 - 18:01
Dinheiro Salva Vidas - Proteção - Segurança - Emergência 5 de novembro de 2026 - 11:57
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma miniatura de shopping center dentro de um shopping. ao redor, há caixas com notas de reais, simbolizando dinheiro guardado em caixa, investimentos ou aquisições 5 de novembro de 2026 - 9:15
Logo do Itaú (ITUB4) 4 de novembro de 2026 - 16:23
Urna eleitoral com cédulas espalhadas em frente ao Capitólio dos Estados Unidos, com símbolos partidários em vermelho e azul 4 de novembro de 2026 - 14:01
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 4 de novembro de 2026 - 13:15
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 3 de novembro de 2026 - 14:02
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 3 de novembro de 2026 - 12:49
Ilustração do Pacman comendo imóveis 3 de novembro de 2026 - 9:39
No campo petrolífero, ao entardecer, as bombas de petróleo estão em funcionamento. O reflexo das bombas e do belo pôr do sol na água cria a silhueta da unidade de bombeio ao entardecer 2 de novembro de 2026 - 16:19
Luiz Inácio Lula Da Silva vota no segundo turno da eleição 2026, em São Bernardo do Campo 2 de novembro de 2026 - 13:05
mulheres-B3-bolsa-de-valores-mercado 31 de outubro de 2026 - 18:07
Raios e nuvens escuras de uma tempestade emolduram o logo do Banco do Brasil (BBAS3) 31 de outubro de 2026 - 13:15
Touro da B3 triste 31 de outubro de 2026 - 9:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar