Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Batalha

Apple revela e-mail com “declaração de guerra” da dona do jogo Fortnite

Fortnite foi banido da loja de aplicativos depois que a Epic lançou uma nova modalidade de pagamento que permite a compra de itens diretamente no jogo, o que vai contras as regras da Apple

Tela do Fortnite, popular jogo da Epic Games
Tela do Fortnite, popular jogo da Epic Games - Imagem: Shutterstok

A batalha entre a Apple e a Epic Games, dona do popular jogo Fortnite, começou antes mesmo de a empresa de tecnologia decidir retirar o game de sua loja de aplicativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Apple revelou um e-mail enviado por Tim Sweeney, CEO da Epic Games, às 2 horas da madrugada do dia 13 de agosto para o CEO da Apple, Tim Cook, e outros executivos.

“Estou escrevendo para dizer que a Epic não vai mais aderir às restrições de processamento de pagamentos da Apple”, disse Sweeney na mensagem, de acordo com a Business Insider. "Escolhemos seguir este caminho com a firme convicção de que a história e o direito estão do nosso lado."

O Fortnite foi banido depois que a Epic lançou uma nova modalidade de pagamento que permite a compra de itens diretamente no jogo. O problema é que essa manobra vai contra os termos de uso da Apple.

Os proprietários de iPhones e iPads só podem fazer downloads pela loja da empresa. E, quando os desenvolvedores cobram por seus aplicativos, a Apple fica com 30% nos lucros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Horas após o envio da mensagem, a Epic atualizou a versão do Fortnite nos smartphones da Apple e Android para permitir aos jogadores contornar os sistemas de pagamento das empresas.

Leia Também

PETROBRAS QUE SE CUIDE

Prio (PRIO3) pode pagar 21% em dividendos no próximo ano, segundo o Itaú BBA, que elevou recomendação para compra

PISAR NO FREIO OU ACELERADOR?

Localiza (RENT3) cai dois dígitos no ano e BTG defende que a ação está ‘inegavelmente barata’, mas há pontos de atenção

Em retaliação, a Apple e o Google retiraram o Fortnite de suas lojas de aplicativos justificando uma violação dos termos de serviço — o que levou a Epic a processar as duas empresas. A briga entre a empresa de games e a Apple colocou em pauta as taxas cobradas pelas empresas dos desenvolvedores de aplicativos.

O Fortnite é um dos jogos mais populares do momento, e funciona em diferentes plataformas, inclusive nos celulares. O game multijogadores em tempo real, compartilhando cenários, personagens e itens de personalização atualizados à cada nova fase.

*Com informações da Business Insider

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
7 de agosto de 2026 - 12:24
Pessoa segurando celular com logo da Porto (PSSA3). 7 de agosto de 2026 - 11:54
JBS (JBSS3) 7 de agosto de 2026 - 9:58
Um homem de barba e polo azul aparece no centro da imagem, ladeado por logotipos de Hapvida, Anima, Natura e Azzas 2154. Na parte inferior da imagem, a frase: Juro alto não explica tudo 6 de agosto de 2026 - 18:52
Agência do Banco Bradesco (BBDC4) | Dividendos 6 de agosto de 2026 - 12:06
O CEO do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha. 6 de agosto de 2026 - 10:56
Foto do aplicativo do ChatGPT na tela do celular 5 de agosto de 2026 - 15:16

PUBLICIDADE DIGITAL

Em busca de receita, OpenAI inclui anúncios no ChatGPT

5 de agosto de 2026 - 15:16
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 5 de agosto de 2026 - 15:03
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 5 de agosto de 2026 - 12:02
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar