Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Cuidado com a água

Apple é multada por propaganda enganosa sobre função de iPhone

De acordo com a agência italiana, a resistência à água é apenas verdadeira em condições controladas de laboratório.

Foto de um iPhone da Apple
Imagem: Shutterstock

A gigante norte-americana Apple foi multada pela agência reguladora de concorrência da Itália em 10 milhões de euros (US$ 12 milhões) por fazer falsas alegações sobre o quão à prova d'água seus iPhones são.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A Autorità Garante della Concorrenza e del Mercato (AGCM) anunciou a penalidade nesta segunda-feira (30), afirmando que a Apple enganou o público em duas acusações.

A primeira acusação se trata dos materiais promocionais da Apple, em que a companhia afirmou que vários modelos de seus iPhone - do iPhone 8 ao iPhone 11 - teriam uma resistência à água a uma profundidade de 1 a 4 metros por até 30 minutos, a depender do modelo.

De acordo com a agência italiana, isso é apenas verdade em condições controladas de laboratório, com a água totalmente parada e pura, o que obviamente não corresponde ao mundo real.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a AGCM alega que os termos de garantia da Apple eram enganosos, já que seriam anulados se o celular fosse danificado por líquidos. A agência disse que a companhia dos EUA não conseguiu consertar iPhones danificados pela água.

Leia Também

BALANÇO DOS BALANÇOS

Inadimplência começa a cobrar a conta dos bancões no 2T26. Quem está mais bem preparado para enfrentar a piora no crédito?

MAIS UM PASSO

Mais perto do sonho americano: Itaú (ITUB4) recebe sinal verde preliminar para abrir banco nos EUA

Ao Business Insider, a Apple não comentou o caso.

*Com informações de Business Insider

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
17 de agosto de 2026 - 16:31
Ana Botín, presidente executiva do Grupo Santander. 17 de agosto de 2026 - 16:13
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3). 17 de agosto de 2026 - 12:10
Ação do Banco do Brasil (BBAS3) como urso na bolsa 17 de agosto de 2026 - 12:03
Logo da Cosan CSAN3 com gráfico de ações 17 de agosto de 2026 - 10:28
Fachada da Raízen roxa e branca 14 de agosto de 2026 - 12:28
Braskem 14 de agosto de 2026 - 9:26
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 13 de agosto de 2026 - 17:40
Foto de aeronave da GOL (GOLL4) adesivada com o logo atual da empresa 13 de agosto de 2026 - 16:50

COMANDO EM NOVAS MÃOS

Gol reorganiza cúpula executiva para iniciar fase de criação de valor

13 de agosto de 2026 - 16:50
Celular com a marca Minerva Foods (BEEF3) 13 de agosto de 2026 - 16:09
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar