Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
AJUDA DO BILIONÁRIO

Bilionário Elon Musk vai enviar ventiladores pulmonares para hospitais, mas com uma condição

Fundador da Tesla e da SpaceX quer que os equipamentos sejam instalados e usados imediatamente para os pacientes, e não “guardados em um armazém”

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Wikimedia Commons

No começo da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, criou polêmica ao declarar que o pânico da doença era “estúpido”. Mas depois ele decidiu entrar nos esforços de ajuda no combate ao vírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Musk anunciou pelo Twitter que distribuirá gratuitamente ventiladores pulmonares para hospitais de todo o planeta que façam parte da área de entrega da Tesla.

Essas máquinas são essenciais para o tratamento de pacientes com a Covid-19, que debilita o sistema respiratório dos infectados. Os ventiladores pulmonares auxiliam a respiração de casos mais graves.

O CEO da Tesla estabeleceu, contudo, uma condição para a doação: que os equipamentos sejam instalados e usados imediatamente para os pacientes, e não “guardados em um armazém”, publicou. 

Em março, Musk pagou e enviou ventiladores pulmonares para regiões americanas com alto número de infectados, como Nova York.

Leia Também

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS

Bolsa Família julho 2026: veja quando começam os pagamentos e quem poderá se beneficiar

AGENDA MENSAL DOS BENEFÍCIOS

Bolsa Família, Gás do Povo, Pé-de-Meia e mais: confira o calendário completo dos programas sociais para julho de 2026

Esses ventiladores não foram produzidos pela Tesla, mas sim comprados de marcas como ResMed, Philips e Medtronic com a aprovação da FDA, a agência federal do Departamento de Saúde dos Estados Unidos.

O bilionário decidiu também reabrir a fábrica da Tesla em Nova York para a produção de ventiladores pulmonares. 

Em países com grande número de infectados como Itália, Espanha e China, equipamentos médicos se tornaram escassos em razão da alta demanda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 30 de junho de 2026 - 20:06
querosene petrus 30 de junho de 2026 - 14:54

TRABALHA E TRABALHA

Anvisa proíbe marca querosene por produção desconhecida

30 de junho de 2026 - 14:54
lanche de graça burguer king serasa bk (1) ID da foto:1309352410 30 de junho de 2026 - 13:36
taça copa do mundo 30 de junho de 2026 - 11:04
desenrola caixa economica federal (1) 29 de junho de 2026 - 13:54
repelente repele anvisa (1) ID da foto:992623726 29 de junho de 2026 - 13:41
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 29 de junho de 2026 - 7:23
29 de junho de 2026 - 6:57
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 29 de junho de 2026 - 6:18
Confira os números da Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 14:23
Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 13:31
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar