Site icon Seu Dinheiro

‘Tenho certeza de que vamos conseguir manter as contas públicas nos trilhos’, diz Benchimol, presidente da XP

Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos

Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentios

O presidente da XP, Guilherme Benchimol, deu um voto de confiança à responsabilidade fiscal do governo nesta quinta-feira (1º), dizendo que o Brasil conseguirá manter as contas públicas saudáveis, mesmo em meio a dificuldades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Tenho certeza de que o Brasil vai conseguir manter as contas públicas nos trilhos", disse Benchimol. A declaração foi dada em um painel da XP Alternative Week, em que também estavam presentes o empresário e bilionário Jorge Paulo Lemann e o fundador da Stone, André Street.

Benchimol reconhece que a situação fiscal atualmente oferece um "desafio", mas que ele vai ser superado.

A fala ocorreu em meio a uma discussão sobre os investimentos de private equity no Brasil, especificamente em relação a um fundo oferecido a uma base mais ampla de investidores, não apenas aos clientes de grandes fortunas, aproveitando a rede construída pela XP, em 2019.

Com aplicação mínima de R$ 150 mil, o fundo acabou captando R$ 1,3 bilhão de 5,4 mil pessoas físicas, em um processo que levou duas semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Benchimol elogiou a iniciativa, dizendo que ela "ajuda a economia real".

O empresário também disse que a economia brasileira está se tornando mais como a do resto do mundo, com juros mais baixos, e que o país está aprendendo agora a investir, uma vez que anteriormente tratava-se de um país de "rentistas".

"O empreendedorismo pode salvar o Brasil", disse Benchimol, no painel.

Exit mobile version