Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
pesquisa da xp

Selic ainda vai a 3,25%, dizem investidores institucionais

Pesquisa da XP com 34 instituições indica crença de que taxa básica de juros vai ser ainda mais reduzida no próximo Copom

Calculadora com sinal de porcentagem representando juros | Selic, fundos imobiliários, bolsa, Ibovespa, ações
Imagem: Shutterstock

A maioria dos investidores instituições ainda espera que a Selic seja reduzida de 3,75% para 3,25% nas próximas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, segundo uma pesquisa da XP Investimentos realizada com 34 instituições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Banco Central não se comprometeu com novos cortes na taxa básica de juros nesta quarta-feira (17), após reduzir a Selic, anteriormente em 4,25%. Mas deixou a porta aberta, diante dos impactos econômicos do novo coronavírus.

Segundo a XP, 50% dos investidores institucionais ouvidos na pesquisa acreditam na Selic a 3,25% ao ano, enquanto 18% apostam em uma taxa a 3,00%. Antes da reunião de ontem do Copom, 18% acreditavam na Selic a 3,25%, mas 41% falavam em taxa básica a 3% ou menos.

Ainda de acordo com o levantamento, 59% acreditam numa redução de 0,50 ponto percentual logo na reunião de maio - anteriormente, apenas 12% apostava na redução no mês. Para 24%, a redução será de 0,25 pp na próxima reunião do Copom.

A XP explica que a pesquisa foi feita entre a noite de 18 de março e a manhã de hoje. Os entrevistados são gerentes de portfólio, economistas e consultores. A decisão do Copom sobre os juros acontece em 6 de maio, 17 de junho e 5 de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
shein shopee aliexpress varejistas taxa das blusinhas renner lren3 13 de maio de 2026 - 18:57
Imagem mostra uma peça de carne ao ponto, cortada sobre uma tábua de madeira, com temperos ao redor 13 de maio de 2026 - 10:45

FIM DO CHURRASCO EUROPEU

UE proibirá compra de carnes do Brasil; entenda qual foi a justificativa

13 de maio de 2026 - 10:45
Gabriel Galípolo, Banco Central 12 de maio de 2026 - 12:15
diabo veste prada 2 11 de maio de 2026 - 15:13

O DIABO VESTE PRADA, GUCCI, CHANEL...

‘O Diabo Veste Prada 2’ precisa de apenas 10 dias para superar bilheteria do primeiro filme

11 de maio de 2026 - 15:13
airbnb stj ID da foto:1124285654 11 de maio de 2026 - 14:20
11 de maio de 2026 - 11:55

FIM DO "SABOR CHOCOLATE"?

Nova lei define percentual mínimo de cacau nos chocolates

11 de maio de 2026 - 11:55
dinheiro impostos tributo simples nacional pme empresas 10 de maio de 2026 - 15:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia