O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Pesquisa da XP com 34 instituições indica crença de que taxa básica de juros vai ser ainda mais reduzida no próximo Copom

A maioria dos investidores instituições ainda espera que a Selic seja reduzida de 3,75% para 3,25% nas próximas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, segundo uma pesquisa da XP Investimentos realizada com 34 instituições.
O Banco Central não se comprometeu com novos cortes na taxa básica de juros nesta quarta-feira (17), após reduzir a Selic, anteriormente em 4,25%. Mas deixou a porta aberta, diante dos impactos econômicos do novo coronavírus.
Segundo a XP, 50% dos investidores institucionais ouvidos na pesquisa acreditam na Selic a 3,25% ao ano, enquanto 18% apostam em uma taxa a 3,00%. Antes da reunião de ontem do Copom, 18% acreditavam na Selic a 3,25%, mas 41% falavam em taxa básica a 3% ou menos.
Ainda de acordo com o levantamento, 59% acreditam numa redução de 0,50 ponto percentual logo na reunião de maio - anteriormente, apenas 12% apostava na redução no mês. Para 24%, a redução será de 0,25 pp na próxima reunião do Copom.
A XP explica que a pesquisa foi feita entre a noite de 18 de março e a manhã de hoje. Os entrevistados são gerentes de portfólio, economistas e consultores. A decisão do Copom sobre os juros acontece em 6 de maio, 17 de junho e 5 de agosto.
NEYMAR VAI!
INVESTIMENTO VERDE
PRESIDENTE DO FED
GOLAÇO PARA O VAREJO
BENEFÍCIOS
NEYMAR, VINI JR, ENDRICK...
BOLETIM FOCUS
DEU DIVÓRCIO
EM GRANDE ESTILO
FRASE DO DIA
TRANSFERÊNCIA DE RENDA
FÔLEGO PARA PJ
VANTAGEM ASIÁTICA?
DESENROLA 2.0
RUÍDO POLÍTICO
CONHEÇA AS FAVORITAS DE ESG
IGUALDADE DE GÊNERO
PROPINA BILIONÁRIA