O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Programa Gerador da Declaração já está disponível no site da Receita. Também é possível declarar o imposto de renda por app ou on-line, via certificado digital.

A Receita Federal liberou, nesta quinta (20) o download do programa do imposto de renda 2020. Você já pode baixá-lo no site da própria Receita, nas versões para Windows, Mac, Linux e outros sistemas operacionais.
Apesar de o programa já ter sido liberado, o prazo de entrega da declaração de IR 2020 só começa às 8h do dia 2 de março, e termina às 23h59 do dia 30 de abril.
O programa do imposto de renda 2020 não traz grandes novidades em relação ao do ano passado, mas assim que você o abrir, verá um pop up com a lista de todas as pequenas mudanças efetuadas.
Também é possível, em certos casos, preencher a declaração usando o app "Meu Imposto de Renda", disponível para dispositivos móveis com sistemas operacionais Android e iOS, ou o serviço "Meu Imposto de Renda" do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), por meio de certificado digital do próprio contribuinte ou do seu procurador.
O app "Meu Imposto de Renda" não pode ser utilizado para preencher as declarações de espólio ou saída definitiva do país. Só é possível preencher a Declaração de Ajuste Anual propriamente dita. Ele também não pode ser usado por quem tenha recebido, em 2019, rendimentos das seguintes naturezas:
Declarantes e seus dependentes que tenham realizado pagamentos de rendimentos a pessoas físicas ou jurídicas cuja soma tenha sido superior a R$ 5 milhões também não podem usar o app.
Leia Também
O uso está vedado, ainda, a declarantes e seus dependentes que tenham se sujeitado ao imposto pago no exterior ou ao recolhimento de IR na fonte sobre operações de bolsa, o chamado "dedo-duro". Ou seja, só o fato de ter operado ativos na bolsa em 2019 já impede o contribuinte de usar o app "Meu Imposto de Renda".
Finalmente, o preenchimento da declaração via app não pode ser feito pelos contribuintes que precisam preencher os demonstrativos referentes à atividade rural, ganho de capital ou renda variável da declaração.
As restrições do serviço "Meu Imposto de Renda" no e-CAC são as mesmas, com exceção daquelas que versam sobre rendimentos ou pagamentos em valor superior a R$ 5 milhões em 2019.
CONCORRÊNCIA DESIGUAL?
CONFERÊNCIA ANUAL DO BC
COMBUSTÍVEIS
CONFERÊNCIA ANUAL DO BC
33% MAIOR
FIM DO CHURRASCO EUROPEU
CONCORRÊNCIA DESIGUAL?
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
ESTÁ CHEGANDO A HORA
CAIU!
CONQUISTA INÉDITA
BOLA DIVIDIDA
POR PREÇO DE CUSTO
O DIABO VESTE PRADA, GUCCI, CHANEL...
STJ BATEU O MARTELO
FIM DO "SABOR CHOCOLATE"?
O PESO DA GUERRA
DANÇA DAS CADEIRAS
FRASES ICÔNICAS
AS MAIS LIDAS