Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
efeito da pandemia

PIB dos EUA deve cair 34% no segundo trimestre, diz Goldman Sachs

Para os analistas do banco, pandemia do coronavírus vai derrubar a economia nos próximos meses e fazer com que desemprego chegue a 15%

Imagem: Shutterstock

A economia dos Estados Unidos deve sofrer um baque nos próximos meses e o desemprego vai aumentar subitamente por causa da pandemia do novo coronavírus, segundo o Goldman Sachs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo analistas do banco, o Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano vai encolher 34% no segundo trimestre deste ano - uma visão ainda mais pessimista em relação a projeção anterior, de queda de 24%. O desemprego quadruplicará, atingindo 15% no mesmo período.

A nova estimativa é feita para incorporar os dados de pedido de auxílio-desemprego divulgados no último dia 26: 3,28 milhões de solicitações — um aumento de mais de 3 milhões em relação à semana anterior. Foi o maior nível da série histórica.

Os dados de seguro-desemprego foram as primeiras informações a dimensionarem os impactos na economia das políticas de contenção do novo coronavírus. Para o Goldman Sachs, os dados indicam uma deterioração da economia não apenas no curto prazo.

No entanto, os analistas do banco dizem que a retração pode ser amenizada com ações do governo e do Federal Reserve, o BC norte-americano. A projeção da instituição é de um avanço de 19% no PIB do terceiro trimestre e de um ganho de 12% nos últimos três meses do ano. Ainda assim, a economia encolherá 6,2% ao longo do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Business Insider

Leia Também

FAÇA O QUE EU DIGO...

Luiz Barsi, investidor: “Não quero ser sócio minoritário, mas um pequeno dono. O dono não vende as ações dele. Por que eu vou vender?”

ELEIÇÕES 2026

Lula ou Flávio? Nova pesquisa Datafolha mostra como está a corrida pelo Planalto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alerta da defesa civil no celular, chamando a atenção para "misantropia" 20 de junho de 2026 - 13:11
O Ministro da Fazenda, Dario Durigan 19 de junho de 2026 - 19:15
Jogadores da Espanha em campo 19 de junho de 2026 - 15:41
Logo da marca Apple em uma fachada de prédio 19 de junho de 2026 - 13:15
suplemento alimentar anvisa ID da foto:2209671901 19 de junho de 2026 - 11:00
toy story 5 calvo cinema 19 de junho de 2026 - 9:30
seleção brasileira no gramado 19 de junho de 2026 - 7:08
brasil 18 de junho de 2026 - 19:52
anvisa antibioticos ID da foto:2224149495 18 de junho de 2026 - 14:56
leilão itau banco itub4 mercado imobiliário (1) 18 de junho de 2026 - 14:15
blackrock ação brasileira 18 de junho de 2026 - 9:47
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar