Site icon Seu Dinheiro

Governo volta a captar recursos lá fora, em meio ao bom humor dos mercados

Dólar

O Tesouro Nacional informou nesta quarta-feira (2) que concedeu mandato para nova emissão de títulos da dívida (bônus) em dólares no mercado internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação demonstra que o governo quer se aproveitar da liquidez nos mercados financeiros, que têm surfado uma recuperação recentemente, para captar recursos também.

Segundo nota, serão realizadas reaberturas de títulos de dívida externa de 5 anos, com vencimento em 2025 (Global 2025); de 10 anos, com vencimento em 2030 (Global 2030); e de 30 anos, com vencimento em 2050 (Global 2050).

"O objetivo da operação é dar continuidade à estratégia do Tesouro Nacional de promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo", diz o Tesouro, citando ainda que a ação proverá referência ao setor corporativo e antecipará o financiamento de vencimentos.

A operação será liderada pelos bancos Citibank, Santander e ScotiaBank, informa a instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os títulos serão emitidos no mercado global e o resultado será divulgado no fim do dia de hoje.

A notícia também importa, e muito, para o mundo corporativo.

Isto porque a emissão de títulos costuma pavimentar um caminho para que as empresas brasileiras façam o mesmo e emitam títulos lá fora. A última captação de recursos do governo em dólares lá fora havia sido em junho.

Na ocasião, em meio a uma situação semelhante do ponto de vista das condições de mercado — também favoráveis à época —, o Tesouro captou US$ 3,5 bilhões no exterior com títulos de dívida de 5 e 10 anos.

Exit mobile version