Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
fique de olho

BC muda horário de divulgação do resultado do Copom

Mudança é feita por causa da alteração nos horários de fechamento dos mercados domésticos; resultado agora sai às 18h30

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto - Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Banco Central informou nesta terça-feira (17) que passa divulgar o resultado da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) a partir das 18h30, imediatamente após o término da reunião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento a publicação do resultado da reunião que define a taxa básica de juros, a Selic, era feita após às 18 horas. O BC também informou que o horário de início do segundo dia das reuniões ordinárias passa a ser às 14h30.

A mudança é feita por causa da alteração nos horários de fechamento dos mercados domésticos. O horário de publicação das atas do Copom não será modificado, segundo a instituição.

O próximo encontro do Copom está marcado para 8 e 9 de dezembro. O grupo vai decidir se altera a Selic, hoje em 2% ao ano, em meio a uma preocupação do mercado financeiro com as fragilidades fiscais do País e a inflação - que tem acelerado.

A edição de segunda-feira (16) do Focus, do Banco Central, mostra que o mercado espera uma manutenção da taxa de juros neste ano a 2%, mas uma elevação para 2,75% ao final de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
suplemento alimentar anvisa (1) 25 de junho de 2026 - 14:42
Henrique Meirelles 25 de junho de 2026 - 10:44
copa do mundo seleção brasileira 25 de junho de 2026 - 10:10
Logo Wendy´s 24 de junho de 2026 - 15:46
Em primeiro plano, Flávio Serrano, economista-chefe do Banco BMG. Em segundo plano, Gabriel Galíopolo, presidente do Banco Central do Brasil. Em destaque, a frase: O problema de Galípolo 24 de junho de 2026 - 13:35
ID da foto:1307414278 24 de junho de 2026 - 10:31

PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO

Nova fase do Celular Seguro: governo cria banco nacional para rastrear celulares roubados

24 de junho de 2026 - 10:31
cidades - são paulo 24 de junho de 2026 - 9:30
leilão itaú 24 de junho de 2026 - 9:01
Ilustração com bilhete premiado de Mega-Sena em frente ao Teatro Amazonas em Manaus. 24 de junho de 2026 - 6:58
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 23 de junho de 2026 - 16:34
Lanche Hawaiian Airlines 23 de junho de 2026 - 13:13
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar