Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
CRIPTOMOEDAS

Buffett volta a dizer que “criptomoedas não têm valor e que nunca terá uma”

Apesar de não gostar muito das moedas digitais, o bitcoin não vem fazendo feio. Nos últimos 12 meses, a criptomoeda acumula valorização de 191,50%

O megainvestidor Warren Buffett
O megainvestidor Warren Buffett. - Imagem: Shutterstock

Em entrevista ao canal americano CNBC ontem (24), o megainvestidor de Wall Street, Warren Buffett, voltou a se mostrar bastante cético com as criptoativos. Ao ser questionado sobre os criptomoedas, ele respondeu que "elas não têm valor e que ele não possui e que nunca terá uma".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que o bilionário americano é relutante com as moedas digitais. Em 2018, ele disse que o bitcoin era "provavelmente um veneno de rato ao quadrado". A ideia era dizer que quem compra esse tipo de ativo tem êxito apenas se encontrar outras pessoas que estejam dispostas a pagar mais caro por ele.

Bitcoin em alta

Apesar de não gostar muito das moedas digitais, o bitcoin não vem fazendo feio. Nos últimos 12 meses, a criptomoeda acumula valorização de 191,50%. Apenas em 2020, ela apresenta expansão de mais de 45%.

Entre os motivos para a alta estão o halving, ou melhor uma espécie de "esquenta" dele, já que a expectativa é que o fenômeno ocorra em maio deste ano.

Na prática, ele é um evento que reduz pela metade a recompensa pela mineração do bitcoin, o que deve diminuir a emissão de moeda ao longo dos anos. O halving, portanto, é um fenômeno que segura a oferta de bitcoin, algo que tende a pressionar os preços para cima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro fator que também ajudou o bitcoin no ano passado foi a intensificação da guerra comercial. Mesmo com pouco histórico, os especialistas argumentam que pelo fato de a criptomoeda não possuir correlação com nenhum ativo tradicional, muitos investidores acabam procurando-a em busca de proteção durante momentos de maior incerteza.

Leia Também

TOUROS E URSOS #273

Quem está com medo da inteligência artificial — e onde o Brasil entra na nova corrida tecnológica, segundo Ruy Alves

Plano Brasil Soberano

Governo reduz exigência e libera crédito para mais empresas exportadoras; veja quem pode pedir financiamento

E a expectativa para a criptomoeda continua positiva para este ano, diante de eventos como o halving e até mesmo da rápida disseminação do coronavírus em países fora da China.

Mas os especialistas alertam: 2020 deve ser um bom ano para as criptomoedas, porém com forte volatilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
corpus-christi-folga-trabalho-abre-e-fecha-do-feriado 3 de junho de 2026 - 6:06
2 de junho de 2026 - 11:58
ID da foto:2230080278 2 de junho de 2026 - 11:26
1 de junho de 2026 - 19:07
Homem com binóculo, em torre de observação na floresta, olha sinais na economia para entender o caminho da Selic, taxa básica de juros 1 de junho de 2026 - 19:07
Logo do FGC com um fundo de notas de reais 1 de junho de 2026 - 16:47

FUNDO COM LIMITES

FGC: novas regras passam a valer nesta segunda; veja o que muda

1 de junho de 2026 - 16:47
USP 1 de junho de 2026 - 14:44
1 de junho de 2026 - 14:28

CAMPEÃO DA VEZ

Brasil campeão? Goldman Sachs diz quem deve erguer a taça

1 de junho de 2026 - 14:28
cerveja brahma ambev 1 de junho de 2026 - 11:01
Copa do Mundo 2026 1 de junho de 2026 - 11:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar