Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

MAIS LIDAS: A fênix que renasce das cinzas

Diz a lenda que a fênix é um pássaro que quando morre pega fogo até virar pó. Um tempo depois ele renasce das próprias cinzas, novinho em folha. A ave mitológica simboliza os ciclos da vida, que de tempos em tempos se renovam. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Os analistas do Credit […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Diz a lenda que a fênix é um pássaro que quando morre pega fogo até virar pó. Um tempo depois ele renasce das próprias cinzas, novinho em folha. A ave mitológica simboliza os ciclos da vida, que de tempos em tempos se renovam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os analistas do Credit Suisse compararam a fênix a Via Varejo, a rede dona da Casa Bahia. É bem verdade que ela viveu tempos difíceis, praticamente deixada de lado pelo seu antigo controlador, o grupo Pão de Açúcar. Era a fénix definhando… Nessa época, quem virou pó mesmo foi a sua ação.

Mas, assim como o pássaro, a Via Varejo voltou das cinzas. O novo ciclo foi marcado pela troca do comando - no ano passado sua antiga dona, a família Klein, fundadora da Casas Bahia, retomou o negócio. Para o Credit Suisse, uma nova fase de prosperidade vem pela frente para a ação.

Quem contou essa história no meio do feriado de Carnaval aqui no Seu Dinheiro foi o Victor Aguiar. E como todo mundo gosta de uma história de superação - e também quer ganhar dinheiro - essa reportagem foi a mais lida na semana.

É bem verdade que nos dias seguintes o que vimos foram mais cinzas no mercado de ações brasileiro. Com o coronavírus desembarcando por aqui, até a “fênix”  Via Varejo apanhou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desfecho dos dias cinzas de fevereiro está no ranking de melhores e piores aplicações do mês, que foi ao ar ontem à noite. Já devo lhe adiantar que fevereiro foi uma tragédia para o seu bolso.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Os planos da ação queridinha do agro, a hora certa de comprar Petrobras (PETR4) e o que mais você precisa ler hoje

SEXTOU COM O RUY

O petróleo voltou a subir: ainda vale a pena comprar ações da Petrobras (PETR4) e embolsar dividendos?

Para você não estragar seu humor neste sabadão, eu sugiro que você guarde este link e deixe para ler no domingo à noite, quando você já estiver meio de bode porque o fim de semana acabou. 

Veja as 5 notícias mais lidas da semana:

1 -Para o Credit Suisse, a Via Varejo é a fênix que renasce das cinzas

2 - Em clima de Carnaval, Ambev divulga balanço anual nesta semana; veja o que esperar dos números

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3 - Existem quatro tipos de inteligência – e uma delas é a mais importante para ser Dono e Investidor

4 -Os segredos da bolsa: ações para não ficar de ressaca na quarta-feira de cinzas

5 -Menos liquidez, mais diversificação: como os clientes ricos do Itaú andam investindo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem feita com inteligência artificial mostra uma mulher ao centro abrindo um pote de ouro que reluz. Ao seu redor estão maquetes de centros logísticos e prédios comerciais e há papéis sobre investimentos em fundos imobiliários na mesa à sua frente. 14 de julho de 2026 - 8:46
Imagem da palavra SELIC seguida do símbolo de porcentagem e uma moeda de R$ 1 14 de julho de 2026 - 7:37

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Há espaço para cortar a Selic, não para baixar a guarda

14 de julho de 2026 - 7:37
9 de julho de 2026 - 9:35
Ilustração sobre inteligência artificial 8 de julho de 2026 - 19:59
8 de julho de 2026 - 8:36
Imagem vetorizada mostra dois robôs brancos correndo com uma cidade futurística ao fundo 7 de julho de 2026 - 8:45
Nota 100 Reais Rasgada Inflação IPCA deflação agenda econômica ipca 7 de julho de 2026 - 7:27
Ferramentas de IA gratuitas 6 de julho de 2026 - 19:03
6 de julho de 2026 - 8:32
Haaland na campanha realizada para a marca de chás Walovi 4 de julho de 2026 - 9:22

SEU DINHEIRO LIFESTYLE

É hora de parar o viking: o fenômeno Haaland no caminho do Brasil 

4 de julho de 2026 - 9:22
Um desenho do centro do campo de futebol traz a metade de uma bola e a metade de um mapa mundi. Da fenda entre elas saem cédulas. 3 de julho de 2026 - 7:04
Thumb do primeiro dia do evento Onde Investir no Segundo Semestre de 2026, do Seu Dinheiro 2 de julho de 2026 - 9:27
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 1 de julho de 2026 - 19:29

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Qual é o gênero do novo ciclo eleitoral?

1 de julho de 2026 - 19:29
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar