O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A reação negativa do mercado se deu devido a percepção de que a possível privatização da companhia - muito aguardada desde a aprovação do novo marco legal do saneamento - pode não acontecer

As ações da Sabesp (SBSP3) amargam um pregão negativo nesta quarta-feira (19). Os papéis da companhia de saneamento básico do Estado de São Paulo chegaram a apresentar queda superior a 10% após o governador João Doria declarar que a empresa terá uma nova etapa de capitalização a partir deste mês. A fala foi proferida em evento virtual promovido pelo banco Santander durante a manhã.
Segundo Doria, após a aprovação do Novo Marco do Saneamento, a Sabesp passará a disputar licitações em outros estados para o oferecimento de serviços na área de saneamento, distribuição e tratamento de água e lixo.
A reação negativa do mercado se deu devido a percepção de que a possível privatização da companhia - muito aguardada desde a aprovação do novo marco legal do saneamento - pode não acontecer. Por volta das 16h, os papéis da Sabesp apresentavam queda de 3,71%, aos R$ 53,49.
O novo marco do sanemento básico foi sancionado no mês passado pelo presidente Jair Bolsonaro. A medida tem como objetivo a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033, estimulando a livre concorrência e competitividade do setor.
Nos meses que antecederam a aprovação da nova lei, as empresas de saneamento listadas na bolsa tiveram um bom desempenho. O governador de São Paulo relembrou que a companhia acompanhou o movimento mesmo antes da aprovação da regulamentação.
"Ela terá um crescimento exponencial e o seu valor colocado em bolsa em um amplo programa de capitalização que muito em breve Henrique Meirelles, Benedito Braga e eu teremos oportunidade de anunciar.”
Leia Também
Em nota, a Sabesp informou ao Seu Dinheiro que busca se posicionar frente ao novo marco do saneamento “que trouxe oportunidades que permitem à empresa ampliar sua atuação no mercado de saneamento e também investir em novos negócios, como o tratamento de resíduos e a geração de energia”.
A Sabesp afirma também que fortaleceu os contratos de programas com 375 municípios do Estado de São Paulo com vistas à universalização. “Tais ações permitiram o crescimento, a qualificação e o fortalecimento da empresa, de modo a prepará-la para as melhores soluções que ainda serão definidas pelo Governo, incluindo a privatização.”
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO
REABERTURA DE JANELA?
TEMPORADA DE BALANÇOS
CARTEIRA RECOMENDADA
BANCANDO O PREÇO DE CRESCER
DECEPCIONOU?
RESULTADOS TRIMESTRAIS
ENGORDANDO A CARTEIRA
CLIMA BAIXO ASTRAL
FIM DA SECA DE IPOS
VAI VOLTAR A BRILHAR
BALANÇO 1T26