Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
esquenta dos mercados

Sinais de recuperação da economia chinesa injetam bom humor nos mercados

O bom humor dos investidores é patrocinado pelos dados positivos da economia chinesa que mostram que a segunda maior economia do mundo segue se recuperando do impacto do coronavírus

Carinha sorridente em meio à carinhas tristes

Dados que mostram que a economia chinesa segue se recuperando de forma satisfatória impulsionam os mercados globais nesta terça-feira. O petróleo, que sobe mais de 1%, também dó fôlego extra aos negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O destaque da agenda fica com o índice de atividade indusrial Empire State nos Estados Unidos e as novas projeções da Secretaria de Política Econômica (SPE) para PIB e inflação.

Esperança renovada

A retomada dos testes clínicos da vacina da AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, animou os mercados globais e sustentou o otimismo dos investidores.

O principal índice da bolsa brasileira seguiu o bom humor visto no exterior e fechou o dia em alta de 1,94%, aos 100.274,52 pontos.

Os agentes financeiros locais deixaram de lado a leitura fraca do IBC-Br, considerada como prévia do Produto Interno Bruto (PIB). Segundo o BC, o índice subiu 2,15% em julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto importante que ficou em segundo plano mas segue sendo monitorado de perto é o aumento das projeções do mercado para a inflação em 2020.

Leia Também

CARTEIRA SEMANAL

Quer ganhar do Ibovespa? Terra aposta em WEG (WEGE3), MBRF (MBRF3) e mais 3 ações nesta semana

SOB PRESSÃO

TRXF11 está dando um passo maior que a perna? CEO responde, mas mercado não compra e cota cai mais de 9% nesta semana

Nos trilhos

Novos dados da economia chinesa mostram que o país asíatico segue se recuperando de forma satisfatório dos efeitos do coronavírus.

A produção industrial do país avançou 5,6% na base anual em agosto, acima das expectativas dos analistas. As vendas no varejo tiveram o primeiro mês positivo em 2020, avançando 0,5% em relação a agosto de 2020. Já o setor imobiliário indicou uma expansão nas vendas de moradias, com crescimento de 4,1% entre janeiro e agosto.

Os bons resultados impulsionaram os negócios na região e as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta, com exceção do índice Nikkei, no Japão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Europa, a recuperação da economia também é o principal motor para as altas exibidas nesta manhã. O índice ZEW de expectativas econômicas da Alemanha, avançou inesperadamente em setembro. Com a notícia, as bolsas do continente ampliaram os ganhos.

No aguardo da decisão de política monetária do Federal Reserve, que será anunciada amanhã, os índices futuros em Nova York operam no positivo, continuando a tendência de alta observada ontem.

Agenda

Destaque do dia na agenda doméstica vai para a divulgação dos novos parâmetros macroeconômicos, com estimativas para o PIB e Inflação pela Secretaria de Política Econômica (SPE) (10h30).

Os investidores também ficam de olho na participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, no evento virtual Painel Telebrasil 2020 (9h).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lá fora, o destaque da agenda fica com a divulgação do índice de atividade industrial Empira State, pelo Federal Reserve (9h30) e a produção industrial dos Estados Unidos (10h15).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ações da Hapvida (HAPV3) 21 de agosto de 2026 - 18:02
fundo incentivado de investimento em infraestrutura fi infra 21 de agosto de 2026 - 16:00

Conteúdo BTG Pactual

FI-Infra: Conheça classe de ativos e saiba se vale a pena investir agora

21 de agosto de 2026 - 16:00
Montagem traz um fundo de gráfico de ações em vermelho, a analista da Empiricus, Lais Costa, em primeiro plano; Luis Leal (da G5 Partners) do lado esquedo e Luis Stuhlberger do lado direito da imagem. Na parte inferior, a pergunta: Fim de uma era? 20 de agosto de 2026 - 19:02
bitcoin BTC energia 20 de agosto de 2026 - 10:40
desenvolvimento sustentável 20 de agosto de 2026 - 9:30
Montagem com fotos da Embraer, Sabesp e um hospital da Rede D'Or 19 de agosto de 2026 - 18:12
Galpão logístico de Contagem visto de cima 17 de agosto de 2026 - 14:21
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 17 de agosto de 2026 - 12:40
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 15 de agosto de 2026 - 16:05
Conceito de ETF com dados financeiros e horizonte da cidade em estilo futurista à noite. ID da foto: 2245793437 14 de agosto de 2026 - 8:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar