🔴 JÁ SE IMAGINOU FAZENDO 35 OPERAÇÕES POR MÊS NA BOLSA, EM MÉDIA? CONHEÇA O QUICK TRADE – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

esquenta dos mercados

Sinais de recuperação da economia chinesa injetam bom humor nos mercados

O bom humor dos investidores é patrocinado pelos dados positivos da economia chinesa que mostram que a segunda maior economia do mundo segue se recuperando do impacto do coronavírus

Carinha sorridente em meio à carinhas tristes

Dados que mostram que a economia chinesa segue se recuperando de forma satisfatória impulsionam os mercados globais nesta terça-feira. O petróleo, que sobe mais de 1%, também dó fôlego extra aos negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O destaque da agenda fica com o índice de atividade indusrial Empire State nos Estados Unidos e as novas projeções da Secretaria de Política Econômica (SPE) para PIB e inflação.

[captacao]

Esperança renovada

A retomada dos testes clínicos da vacina da AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, animou os mercados globais e sustentou o otimismo dos investidores.

O principal índice da bolsa brasileira seguiu o bom humor visto no exterior e fechou o dia em alta de 1,94%, aos 100.274,52 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os agentes financeiros locais deixaram de lado a leitura fraca do IBC-Br, considerada como prévia do Produto Interno Bruto (PIB). Segundo o BC, o índice subiu 2,15% em julho.

Leia Também

TOUROS E URSOS #293

Eleições podem destravar IPOs e novas emissões de dívida no Brasil? CEO da Nero Capital responde

O EFEITO DAS URNAS

Depois de lucrar com a alta do Ibovespa, tubarões se protegem no mercado, de olho em eleição mais acirrada

Outro ponto importante que ficou em segundo plano mas segue sendo monitorado de perto é o aumento das projeções do mercado para a inflação em 2020.

Nos trilhos

Novos dados da economia chinesa mostram que o país asíatico segue se recuperando de forma satisfatório dos efeitos do coronavírus.

A produção industrial do país avançou 5,6% na base anual em agosto, acima das expectativas dos analistas. As vendas no varejo tiveram o primeiro mês positivo em 2020, avançando 0,5% em relação a agosto de 2020. Já o setor imobiliário indicou uma expansão nas vendas de moradias, com crescimento de 4,1% entre janeiro e agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bons resultados impulsionaram os negócios na região e as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta, com exceção do índice Nikkei, no Japão.

Na Europa, a recuperação da economia também é o principal motor para as altas exibidas nesta manhã. O índice ZEW de expectativas econômicas da Alemanha, avançou inesperadamente em setembro. Com a notícia, as bolsas do continente ampliaram os ganhos.

No aguardo da decisão de política monetária do Federal Reserve, que será anunciada amanhã, os índices futuros em Nova York operam no positivo, continuando a tendência de alta observada ontem.

Agenda

Destaque do dia na agenda doméstica vai para a divulgação dos novos parâmetros macroeconômicos, com estimativas para o PIB e Inflação pela Secretaria de Política Econômica (SPE) (10h30).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investidores também ficam de olho na participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, no evento virtual Painel Telebrasil 2020 (9h).

Lá fora, o destaque da agenda fica com a divulgação do índice de atividade industrial Empira State, pelo Federal Reserve (9h30) e a produção industrial dos Estados Unidos (10h15).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 22 de outubro de 2026 - 19:45
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 22 de outubro de 2026 - 14:32
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026; 1º turno 22 de outubro de 2026 - 11:00
20 de outubro de 2026 - 15:07
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 20 de outubro de 2026 - 12:32
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 20 de outubro de 2026 - 12:04
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 18 de outubro de 2026 - 15:30
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 17 de outubro de 2026 - 9:58
Em um fundo com gráficos e correntes, Bruno Marques, gestor de multimercados macro da XP Asset, aparece em primeiro plano. Ele usa camisa azul clara e malha azul marinho. Do lado esquerdo, a pergunta: Juros vão travar a bolsa? 16 de outubro de 2026 - 12:17
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar