Site icon Seu Dinheiro

Warren Buffett vendeu 10 milhões de ações do Goldman Sachs no primeiro trimestre

O bilionário Warren Buffett

O megainvestidor e bilionário Warren Buffett

Warren Buffett está se desfazendo do Goldman Sachs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É o que mostrou um comunicado da Berkshire Hathaway, o conglomerado do multibilionário, da noite desta sexta-feira. De acordo com o documento, Buffett reduziu a maior parte de sua participação no banco norte-americano.

A Berkshire disse que havia vendido mais de 10 milhões de ações da Goldman no primeiro trimestre de 2020, em meio à pandemia, participação equivalente US$ 2,3 bilhões no fim do ano passado e representante de 2,9% do banco de investimentos.

No fim do trimestre, detinha apenas 1,9 milhão de ações do Goldman, correspondentes a menos de 0,6% do capital da instituição financeira.

A fatia havia sido adquirida por Buffet nos idos da grande crise financeira, ocorrida em 2008. O movimento foi de "resgate" ao banco, com investimento de R$ 5 bilhões inicialmente em ações preferenciais, em meio à quebra de bancos como o Lehman Brothers.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E não para por aí. Buffet também reduziu sua participação no JPMorgan Chase: mas neste caso, a diminuição da posição foi significativamente pequena, de 1,94% para 1,88%.

*Com informações do Financial Times

Exit mobile version