🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Crise na Venezuela

Juan Guaidó convoca povo venezuelano a ir às ruas e diz ter apoio de militares para derrubar governo de Maduro

Juan Guaidó lidera a Operação Liberdade para derrubar o governo de Maduro. Ministro da Defesa utilizou o Twitter para dizer que há normalidade nos quartéis

Imagem: shutterstock

Nesta terça-feira, 30, o autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, disse ter o apoio das Foças Armadas do país para derrubar o governo de Nicolás Maduro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma série de tuítes publicados hoje, Guaidó aparece em vídeo cercado por militares e afirma que irá trazer de volta a democracia e liberdade ao país, convocando o povo venezuelano a ir às ruas. Leopoldo López, político oposicionista que está em prisão domiciliar também aparece nas imagens.

"Hoje, soldados valentes, patriotas valentes, homens valentes apegados à Constituição atenderam ao nosso chamado", diz Guaidó no pronunciamento.  "As Forças Armadas estão claramente ao lado do povo, estão ao lado da Constituição."

Leia Também

REGRA DE OURO

O que acontece com o prêmio de R$ 300 milhões se ninguém acertar os números da Lotofácil da Independência

TOUROS E URSOS #287

Até onde a taxa Selic pode cair? Economista do BV vê juros perto de 10% ao ano no longo prazo

Em janeiro, o líder da oposição Juan Guaidó se declarou presidente interino da Venezuela, com o apoio dos Estados Unidos e líderes da OEA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, também utilizou o Twitter para dizer que há normalidade nos quartéis e rechaçou o "movimento golpista" comandado por Guaidó. Segundo ele, os "pseudopolíticos" que comandam o movimento utilizaram "tropas e polícias com armas de guerra em uma via pública da cidade para criar soçobra e terror".

Padrino desmentiu Guaidó dizendo que as Forças Armadas seguem "firmes em defesa da Constituição Nacional e de suas autoridades legítimas".

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Conteúdo em atualização

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem gerada por inteligência artificial mostra muitos condôminos discutindo em um condomínio com diversas torres de prédios. Ao fundo, há ainda uma churrasqueira e uma piscina 10 de setembro de 2026 - 12:35
Botijões de gás de cozinha do programa Gás do Povo em destaque, com identidade visual do governo federal, representando benefício social para recarga gratuita de gás de cozinha destinado a famílias de baixa renda. 10 de setembro de 2026 - 9:01
Bomba de combustível diesel e gasolina 9 de setembro de 2026 - 19:15
Chuva forte em São Paulo 9 de setembro de 2026 - 16:02
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar o projeto da OpenAI, dona do ChatGPT, para Wall Street. 9 de setembro de 2026 - 15:04
ID da foto:1275677842 9 de setembro de 2026 - 10:10
Fim do feriado 7 de setembro. 8 de setembro de 2026 - 6:42
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar