Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
hoje não, uber

Uber perde licença para atuar em Londres

Agência pública Transporte da cidade disse que a empresa cometeu diversas violações que colocam os passageiros e sua segurança em risco

uber
Imagem: Shutterstock

A Uber perdeu a licença para atuar em Londres, no Reino Unido. A agência pública de transporte local anunciou que não renovará a autorização para a companhia fornecer o serviço na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações da gigante tecnológica começaram o dia em queda de quase 5%, no pré-mercado da bolsa de Nova York, mas por volta das 14h40 (horário de Brasília), a baixa dos ativos era de apenas 1,64%, sendo negociados a US$ 29,08 na bolsa americana. No ano, a desvalorização das ações é da ordem de 28%.

Em comunicado oficial, a agência pública Transporte para Londres disse que a empresa cometeu diversas violações que colocam a sua segurança dos passageiros em risco. O órgão cita que apesar de ter atendido alguns dos problemas, não “há confiança que questões parecidas não vão ocorrer o futuro”.

Em setembro, a Transporte para Londres renovou a licença da Uber por apenas dois meses e impôs condições restritivas para a companhia por ver um modo de atuação agressivo e por preocupações com a segurança dos passageiros.

Mas agora, ao não renovar a licença para a Uber, o órgão disse que o principal motivo para rever a autorização para companhia foi uma mudança no sistema que permite a motoristas não-autorizados colocarem suas fotos nos perfis de outros motoristas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mudança permite que esses motoristas dirijam para passageiros como se estivessem cadastrados na plataforma da Uber – "o que aconteceu ao menos 14 mil viagens".

Leia Também

NEGOCIAÇÕES EM FOCO

Petróleo despenca mais de 17% com expectativa de acordo entre EUA e Irã; Ibovespa amarga sétima semana seguida de perdas

BALANÇO DO MÊS

Investimentos que pagam mais de 1% ao mês ficaram na vantagem em meio à sangria de maio; dólar sobe e Ibovespa derrete

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
28 de maio de 2026 - 6:30
27 de maio de 2026 - 13:50
Shopping Pátio Maceió 27 de maio de 2026 - 11:28
Imagem criada por IA mostra um mapa antigo, com uma bússola e uma nota de dólar recalculando rota 21 de maio de 2026 - 16:40
Imagem criada por IA traz uma bandeira dos EUA ao fundo, com um touro do lado esquerdo da imagem e uma seta para cima, em verde, do lado direito. 21 de maio de 2026 - 16:00
Aplicativo de IA de internet de ícones de inteligência artificial, ChatGPT, da OpenAi 21 de maio de 2026 - 14:31
21 de maio de 2026 - 11:45
Imagem gerada por inteligência artificial representando a relação da guerra no Irã com o petróleo e a Petrobras 20 de maio de 2026 - 16:11
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia