O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
As bandas que fazem os shows de abertura nos festivais de rock costumam tocar para menos gente do que a atração principal. Mas quem chega mais tarde às vezes perde a oportunidade de assistir a grandes apresentações. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Guardo bem na memória o show da Cássia Eller na […]

As bandas que fazem os shows de abertura nos festivais de rock costumam tocar para menos gente do que a atração principal. Mas quem chega mais tarde às vezes perde a oportunidade de assistir a grandes apresentações.
Guardo bem na memória o show da Cássia Eller na terceira edição do Rock and Rio, em 2001. Ela foi a primeira a tocar na noite do R.E.M. e arrebatou o público alternando interpretações marcantes de seu repertório como O Segundo Sol e covers de Beatles e Nirvana, com direito a “topless” diante das câmeras da Globo.
Assim como nos festivais de rock, as ofertas de ações na bolsa quase nunca vêm sozinhas. A nova temporada teve início nesta semana com uma boa surpresa: a captação de pouco mais de R$ 400 milhões da incorporadora Trisul.
Um eventual fracasso poderia colocar em dúvida todo o “festival” de ofertas que vêm por aí. Mas o resultado da Trisul mostra que os investidores mantiveram o apetite pelas emissões de ações apesar das incertezas no cenário externo.
Na semana que vem, as ofertas continuam com os bancos Pan e o gaúcho Banrisul. Em todos os casos, são empresas que já contam com ações listadas na B3 e farão emissões restritas, nas quais apenas investidores com mais de R$ 10 milhões podem entrar.
O verdadeiro teste da grande audiência mesmo virá com a volta dos IPOs (sigla em inglês para oferta pública inicial de ações). Pelo menos quatro empresas estão no “backstage” se preparando para entrar no palco.
Leia Também
Mas a grande atração esperada para temporada de ofertas de ações pode acabar se apresentando em outro palco. Seguindo a trilha de algumas empresas brasileiras como PagSeguro, Stone e Arco Educação, a XP Investimentos deverá abrir o capital na bolsa de Nova York.
Eu conto mais detalhes sobre a expectativa para o IPO da corretora e também das outras candidatas no festival de ofertas da bolsa até o fim do ano nesta matéria.
O pregão desta sexta-feira na bolsa foi aquele típico de “realização de lucros”. Ou em português claro: dia de colocar dinheiro no bolso. Até a próxima quarta-feira, o mercado deve se movimentar na expectativa da decisão sobre as taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos, que saem no mesmo dia. Depois de uma sequência de quedas, o dólar também voltou a ganhar terreno hoje. Saiba mais sobre como foi o desempenho dos mercados com o Victor Aguiar.
E por falar em juros, as expectativas dos investidores por mais cortes na Selic são altas, sobretudo depois que a economia voltou a dar aquela patinada em julho. O Santander, por exemplo, aposta em tesouradas generosas, a começar por uma de meio ponto percentual já na quarta-feira. As projeções completas e os cenários traçados pelo bancão para os juros neste fim de ano você fica sabendo nesta matéria do Edu Campos.
Parente é aquela coisa: você pode amar ou odiar, mas o fato é que sempre vai existir um vínculo nessa relação. É mais ou menos o que acontece entre Brasil e Argentina. Da rivalidade do futebol às viagens de férias, criamos uma relação bastante forte com os hermanos, e isso se reflete diretamente na economia e nos investimentos. Aliás, você sabe como a crise na Argentina pode afetar as suas aplicações? Confira a resposta com a Julia Wiltgen neste vídeo.
Um dilema que com certeza você já leu aqui na newsletter: as novas empresas de tecnologia vieram para mudar a forma como nós consumimos produtos e serviços. Mas será que elas serão tão boas para os acionistas como são para os clientes? Os investidores começaram a se fazer essa pergunta em meio aos planos da WeWork de abrir o capital. Depois dos resultados frustrantes de Uber e Lyft, a startup de escritórios compartilhados deve reduzir substancialmente seu valor de mercado para viabilizar a estreia na bolsa.
Fim de semana chegando e chegou a hora de mais um happy hour do Seu Dinheiro. Para encerrar a maratona de investimentos o Victor Aguiar, o Eduardo Campos e eu vamos bater uma papo com você no podcast Touros e Ursos. Na roda de conversa desta semana tratamos da nova tacada da Amazon no Brasil às polêmicas envolvendo a nova CPMF, passando pela expectativa para a reunião do Copom na semana que vem. Aperte o play e vem com a gente!
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
*Colaboração de Fernando Pivetti.
BOLETIM FOCUS
DEU DIVÓRCIO
EM GRANDE ESTILO
FRASE DO DIA
TRANSFERÊNCIA DE RENDA
FÔLEGO PARA PJ
VANTAGEM ASIÁTICA?
DESENROLA 2.0
RUÍDO POLÍTICO
CONHEÇA AS FAVORITAS DE ESG
IGUALDADE DE GÊNERO
PROPINA BILIONÁRIA
RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA
OPERAÇÃO SEM REFINO
NÃO TEVE PARA MAIS NINGUÉM
CRAQUE ALÉM DAS 4 LINHAS?
MUITO ALÉM DO CASO YPÊ
MEIO CAMINHO ANDADO
VAI TER SEXTOU
SUPERPRODUÇÃO?