O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
As razões para o fracasso do mega-avião da Airbus, as previsões do Itaú para a votação da Previdência e Bolsonaro na metade dos 100 primeiros dias de gestão
Comprei a minha última televisão na véspera da Copa de 2014, em meio à euforia que antecedeu o mundial no Brasil e que depois viraria o pesadelo do 7 a 1.
Quando cheguei na loja para dar uma olhada nos modelos disponíveis, me deparei com um admirável mundo novo de tecnologias. As opções incluíam conexão por wi-fi, que me permitiria assinar a tal de Netflix sobre a qual os meus amigos tanto comentavam, e uma nova tela em formato curvo.
Mas a grande sensação do momento era a TV 3D. "Imagine só assistir aos jogos da próxima Copa como se estivesse dentro do campo", tentava me convencer o vendedor que me acompanhava pelo corredor de modelos expostos na parede.
Acabei não seguindo o conselho e comprei uma televisão com tela maior e wi-fi, mas sem o recurso tridimensional. O que se revelou uma decisão acertada. Outro dia encontrei um amigo que reclamava não ter o que fazer com seus óculos 3D que vieram com a TV que comprou quase na mesma época.
A história dos avanços da tecnologia é repleta de casos como o da televisão 3D. No mundo dos negócios, empresas investem milhões no que tem tudo para ser o futuro de determinada indústria. Até a realidade provar o contrário.
Foi o que aconteceu com o A380, o mega-avião criado pela Airbus para mudar os limites da aviação mundial. Mas o que deu errado com os planos da empresa? A Marina Gazzoni, que entende tudo e mais um pouco sobre o setor aéreo, listou cinco motivos para o fracasso do A380. Recomendo muito a leitura.
Leia Também
Uma má notícia para uma economia que convive com taxas de desemprego nas alturas como a brasileira. A Ford anunciou hoje à tarde a saída do mercado de caminhões na América do Sul e o encerramento da operação da fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A decisão certamente terá impacto sobre a região, tradicional polo do setor automobilístico. Saiba nesta reportagem quantos trabalhadores podem ser afetados com o fim das atividades da fábrica.
Apesar da divulgação hoje de áudios entre Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno, parece que o medo causado pela crise política ficou no passado, pelo menos aos olhos do mercado. A bolsa voltou a subir nesta terça-feira, impulsionada pelo fluxo de capitais vindo do exterior. As queridinhas dos gringos foram as ações dos bancos, que acabaram sendo destaque de alta no Ibovespa. Petrobras também engatou a primeira e subiu depois do anúncio da alta de combustíveis. Confira todos os detalhes na nossa cobertura de mercados.
Chegamos à metade da nossa proposta do diário de 100 dias e o governo parece tomar alguma tração, com o envio ao Congresso das medidas anticrime do ministro Sérgio Moro, e Jair Bolsonaro se preparando para... (leia mais)
Rodrigo Maia até pode falar que a reforma da Previdência será concluída antes do meio do ano, mas tem gente grande no mercado apostando fichas que a votação só acontece a partir de agosto. Uma dessas personalidades é Mario Mesquita, ex-diretor do Banco Central e economista-chefe do Itaú. Em encontro hoje com a imprensa, ele e a equipe do banco também fizeram as contas da economia que a nova Previdência pode trazer aos cofres públicos. Eu estive lá e conto mais sobre as perspectivas dos economistas.
Depois de colocar como prioritária a capitalização da Eletrobras, que na prática levará à privatização da estatal de energia elétrica, o governo admite que a operação pode ficar para o ano que vem. Tanto que já não conta mais com a receita de R$ 12 bilhões que estava prevista no Orçamento. Embora a capitalização esteja mantida, o modelo vai passar por uma reavaliação, o que deve atrasar todo o processo. Entenda as razões do governo para o atraso.
Avisamos aqui que os negócios da GWI dentro da Gafisa eram cilada, e o alerta não foi à toa. A situação da gestora depois da aventura na incorporadora está para lá de delicada e ganhou novos capítulos depois que os fundos foram fechados para resgates. Nesta matéria, a Bruna Furlani conta um pouco mais sobre o problema e também sobre a (péssima) performance dos fundos sob a gestão de Mu Hak You.
Rótulos precisam seguir parâmetros de transparência
A perspectiva de alta da inflação no país reflete a escalada das incertezas com a guerra no Oriente Médio, que provocou uma disparada nos preços do petróleo
Caixa Econômica Federal já está registrado apostas para o concurso especial da Mega-Sena 30 Anos, que segue regras parecidas com as da Mega da Virada, mas sorteio está programado apenas para o fim de maio
A frase de Adam Smith é uma das reflexões do livro “A Riqueza das Nações”, obra seminal do liberalismo econômico.
De benefícios sociais a prêmios milionários na loteria — confira as matérias mais lidas no Seu Dinheiro na semana e saiba como aproveitar as oportunidades de maio
Banco atualizou as projeções para inflação, PIB e diz como a guerra no Oriente Médio pode mexer com o bolso do brasileiro
A semana que começa será carregada de eventos, tanto no Brasil como no exterior, capazes de mexer com o bolso — e os nervos — dos investidores
Geladeiras, celulares e fogões estão entre os produtos considerados essenciais e que exigem solução imediata segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC)
O governo Lula se tornou pauta do jornal de finanças mais influente do mundo, que destacou o atraso do Brasil em tratar sobre o tema
Itaú, Bradesco, Santander e Nubank não só aderiram ao Desenrola 2.0 como criaram programa similar para público não elegível
A Pseudomonas aeruginosa está presente até mesmo no ar e pode causar distúrbios sérios, com risco de morte
Acordo foi firmado entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai para reduzir custos e prazos, ampliar a previsibilidade das regras e oferecer maior segurança jurídica
Lotofácil não foi a única modalidade a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (7). A ‘menos difícil’ das loterias da Caixa contou com a companhia da Dia de Sorte.
Presidentes, políticos, bilionários, atrizes e ganhadores de Prêmios Nobel passaram por essa universidade, unidos pelo lema “Veritas” — a verdade.
Enquanto alguns bancos privados ainda se preparam para o Desenrola 2.0, outros já estão renegociando dívidas
Banco do Brasil já realizou 1.807 renegociações apenas na quarta-feira (6), primeiro dia do programa Desenrola 2.0
Corretora passou a prever Selic de 13,75% no fim de 2026 diante da alta do petróleo, piora das expectativas e tensão geopolítica — mas não é a única a elevar as estimativas para a taxa básica
Lotofácil 3678 teve três ganhadores na quarta-feira (6), mas não foi páreo para o prêmio milionário da Dupla Sena
Segundo Ricardo Kazan, impasse sobre urânio enriquecido trava negociações e amplia incertezas no mercado de commodities
Gestor da BTG Asset alerta para risco de disparada do petróleo e racionamento global com estoques em queda e conflito no Oriente Médio