O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A receita do sucesso do bilionário norte-americano Warren Buffett é bem conhecida: comprar ações de boas empresas por menos do que elas realmente valem. A parte difícil é justamente descobrir as empresas na bolsa que reúnem essas duas qualidades.
O dilema dos que desejam seguir os passos de Warren Buffett ficou ainda maior nesse momento em que a forma como consumimos produtos e serviços passa por uma transformação.
As empresas que ficarem de fora do espaço da tela do telefone celular – de onde você possivelmente está lendo esta newsletter – têm pouca chance de estar entre nós até a chegada da próxima tecnologia.
O problema é que os negócios inovadores e em crescimento acelerado são aqueles considerados mais caros hoje na bolsa. Na ponta barata estão as marcas tradicionais, como os grandes bancos. Fossem outros tempos, Warren Buffett provavelmente optaria por investir no segundo grupo.
Mas para a gestora de fundos JGP, talvez o que esteja errado seja a própria noção de caro e barato hoje no mercado. Ou seja, quem se orientar apenas pelos meios tradicionais pode chegar a uma falsa conclusão sobre o valor das empresas.
Por isso a JGP prefere ter na carteira ações supostamente caras em detrimento daquelas consideradas baratas. O Eduardo Campos conta nesta matéria quais papéis estão entre os favoritos da gestora.
Leia Também
O mercado financeiro naturalmente vive de expectativas. Mas poucas vêm angustiando tanto os investidores como a trajetória do S&P500, o principal índice da bolsa de Nova York: será que sobe mais? Será que cai? Para o nosso colunista Fausto Botelho, um dos maiores analistas gráficos do Brasil, é chegada a hora da decisão, e a resposta para essas perguntas está nos gráficos. Confira todos os detalhes neste vídeo.
A nave da bolsa alçou voo nesta quinta-feira puxada pelos ventos vindos lá do norte. Mais especificamente dos Estados Unidos e da Europa. Os recuos de Trump na guerra comercial e os estímulos do Banco Central Europeu foram música para os ouvidos dos investidores, que foram às compras no pregão de hoje e fizeram o Ibovespa saltar para mais de 104 mil pontos. Quem traz o panorama completo dos mercados neste dia positivo é o Victor Aguiar.
Depois de protocolar um pedido de IPO “secreto” (mas que todo o mercado já conhecia), a rede de lojas de vestuário C&A ganhou o palco hoje depois que a CVM tornou público o documento da oferta inicial de ações da empresa. A varejista vai à bolsa brasileira para financiar sua expansão e, se tudo der certo, a estreia das ações deve ocorrer em outubro. Saiba mais sobre a oferta da companhia nesta matéria.
A Mastercard anunciou hoje uma novidade que pode trazer um gás extra para os negócios no Brasil. A administradora de cartões vai implantar no transporte coletivo de São Paulo um sistema que permite aos passageiros pagarem suas tarifas no cartão. O projeto ainda está em fase piloto, mas se for executado com sucesso pode virar um marco na mobilidade do país e um divisor de águas na empresa. Confira os detalhes dessa história e as linhas de ônibus que passarão pelo teste.
Quem está pronto para decolar é o novo jato comercial da Embraer. O modelo E195-E2 foi entregue hoje para a Azul Linhas Aéreas e deve fazer a rota Brasília-Viracopos. A notícia é positiva para as duas empresas envolvidas no negócio, mas sobretudo para a Azul, que passará a contar com a maior aeronave Embraer em sua frota. Afinal, mais assentos disponíveis significam mais passagens vendidas por voo.
“Excêntrico” é a palavra que define muitos ricaços. Você certamente já ouviu falar - inclusive aqui no Seu Dinheiro - sobre os projetos do americano Elon Musk, por exemplo. Hoje, falo de um colega dele. O japonês Yusaku Maezawa - que, no ano passado, comprou o primeiro “passaporte” rumo à lua na SpaceX, do dono da Tesla - aceitou sair de cena do império fundado por ele, o site de varejo de moda Zozotown. Ele vai vender a maior parte de suas ações para o Yahoo do Japão, que quer enfrentar uma famosa varejista americana.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
*Colaboração de Fernando Pivetti.
Mesmo com sinais de arrefecimento da inflação, Gabriel Galípolo afirma que mercado de trabalho forte e salários em alta exigem cuidado extra com cortes na taxa básica
A proposta é antecipar as contribuições ordinárias dos associados do FGC, de 2026 a 2028, além de exigir uma contribuição extraordinária, segundo o jornal O Globo.
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a Quina é a loteria da Caixa com o maior prêmio em jogo na noite desta segunda-feira (9); confira os valores.
Nos últimos cinco anos, a queda do consumo de vinho foi de 22,6%. O último ano positivo foi 2020, início da pandemia, quando o isolamento obrigou muitos argentinos a ficar em casa
Pagamentos de dividendos e JCP ocorrem em conjunto com a temporada de divulgação de balanços das principais empresas da B3
Dados preliminares mostram que, dos dias 1o a 29 de janeiro, a entrada de recursos na bolsa vindos do exterior somou R$ 25,3 bilhões
A única loteria que contou com um vencedor na categoria principal foi a Lotofácil 3608
Enquanto o bilionário projeta um mundo sem mercado de trabalho, o debate filosófico e a ficção científica oferecem pistas sobre suas consequências
Concurso 2970 acontece em São Paulo; último sorteio pagou R$ 141,8 milhões para uma única aposta
Na época da deflagração da operação, Sidney chegou a ser preso, porém foi solto dias depois. Agora, o MP pede à Justiça que os acusados usem tornozeleira eletrônica
Mega-Sena vinha acumulando desde o sorteio da Mega-da Virada. Lotofácil teve um total de 48 ganhadores. Todas as demais loterias sorteadas na quinta-feira (5) acumularam.
Investigação apura crimes contra o sistema financeiro e questiona o que havia por trás da negociação
Com instabilidade no radar, Brasil lidera a saída de milionários na América Latina e aparece entre os países que mais perderam fortunas no mundo em 2025
Uma sequência incomum de erupções solares levou a Nasa e a NOAA a adotarem monitoramento contínuo; o fenômeno não oferece risco às pessoas, mas pode afetar satélites, comunicações e sistemas de GPS.
Capaz de resistir a radiação, falta de água, temperaturas extremas e até ao vácuo do espaço, o urso-d’água desafia os limites da biologia e entra na lista dos seres mais resistentes já estudados
A Lotomania roubou a cena da Lotofácil, que acumulou pela primeira vez em fevereiro na noite mais movimentada da semana no Espaço da Sorte.
A dificuldade de entender o mercado financeiro e o receio de golpes são entraves para que brasileiros invistam dinheiro que está parado
Os anos 80 de fato foram culturalmente riquíssimos: Michael Jackson estava no auge, o filme “E.T.” lotava os cinemas e a estética das vestimentas e discotecas da época causa controvérsia até hoje. Para completar os anos de ouro, a GM laçou um carro que permanece na memória dos brasileiros tantas décadas depois: o Chevrolet Monza. O nome de fato marcou gerações […]
O chefe da Casa Branca destacou que o projeto orçamentário continuará financiando o Departamento de Segurança Interna (DHS, em inglês)
Vencedor ou vencedora do prêmio milionário do concurso 3604 da Lotofácil vinha insistindo sempre nos mesmos números por meio do dispositivo conhecido como ‘teimosinha’.