Site icon Seu Dinheiro

Bolsonaro chama decisão do STF sobre venda de subsidiárias estatais de patriótica

Presidente da República, Jair Bolsonaro durante revista às tropas

Presidente da República, Jair Bolsonaro

Após participar de cerimônia de formatura de sargentos da Marinha, no Rio, no final da manhã desta sexta-feira, 7, o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a parabenizar o Supremo Tribunal Federal (STF) chamando de "patriótica" a decisão de permitir a venda de subsidiárias de empresas estatais sem autorização dos Podres Legislativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Queria elogiar o Supremo Tribunal Federal. Tomou uma decisão patriótica ontem, não exigindo que, para privatizar estatais, tenhamos que ir ao Parlamento, exceto aquelas estatais-mães. Parabéns ao Supremo, que está em comum acordo, na minha sintonia. Queremos menos Estado", afirmou Bolsonaro.

"Liberdade e democracia"

Durante o evento da Marinha, o presidente também afirmou que "não existe bem maior para um povo do que sua liberdade e sua democracia" e defendeu a possibilidade de todos galgarem as funções almejadas.

"Retornamos há pouco da Argentina. Não existe bem maior para um povo do que a sua liberdade e a sua democracia. E a possibilidade de todos, de todos, galgarem a função, o cargo ou a função ao qual se propuseram e lutaram por ela. Todos são honrados no Brasil, sem exceção. O Brasil mudou e mudou para melhor", disse.

A cerimônia da formatura ocorre nesta sexta-feira, 7, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) da Marinha, no Rio. Cerca de 2,5 mil militares se formaram no curso de habilitação para a promoção a sargento, na presença de parentes e amigos. Bolsonaro presidiu a cerimônia e chegou a entregar prêmios aos melhores colocados no curso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo.

Exit mobile version